Boas pessoal......
Desta vez eu e o meu grande amigo Rui rumamos ainda durante a noite a um pesqueiro conhecido como Jardim do éden. Fizemos ainda bastantes quilómetros até chegarmos ao local de pesca, local este que se presentava sem viva alma.
Estava uma noite fria e sem vento em que o único som que se fazia ouvir era o do mar...e que bonito som que ele fazia, certo e espumado...
Rapidamente nos equipamos prontos para mais uma aventura e com toda a esperança lá fomos nós para o pesqueiro.
Cada um de nós escolheu uma pedra prontos para iniciar o que iria ser uma grande aventura deixando o meu amigo muito feliz..:-).
Escolhida a amostra começamos a pescar...lançamos....lançamos....lançamos e nada nem sinal deles até que o meu amigo Rui ferra o primeiro.....zzzzzzzzzz.........zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....drag a cantar e que bonito era o som dele..:-)
Para que tenham uma ideia nós levamos o chalavar pois o pesqueiro é constituído por vários patamares de pedra e com o mar que estava era sem duvida necessário em caso de ferrarmos peixe grande.
Voltando ao primeiro peixe, lá estava o meu amigo rui a traze-lo até ás pedras e quando ele chega reparamos que era peixe para dois quilos, o que facilmente com a sua Diaflash de 3.60 o içaria sem problemas, pois eu tenho uma igual e sei bem o que ela faz.
Mas nisto o meu amigo Rui pediu-me o chalavar e eu disse-lhe que não era preciso que ele o tirava a peso, basta ter calma e ele sai, quando vejo o meu amigo na altura de içar o peixe não baixa a ponteira da cana o mais que podia, o que é que acontece, quando ele levanta a cana o máximo que podia fica a faltar mais de metro e meio para colocar o peixe aos pés ficando o peixe pendurado sendo a única solução dar ao carreto o que nunca se deve fazer pois em vez de exercer a força na cana estamos a desgastar o carreto sem necessidade nenhuma. Tudo porque não tinha diminuído a distancia entre a ponteira e o peixe.
Pois bem, ele foi obrigado a baixar o peixe nas pedras o que permitiu ao peixe desferrar-se para mal dos nossos pecados, pois tive que o ouvir que se tivesse usado o chalavar ele não se tinha ido embora..lolol....eu digo o contrário, peixe desse com essa cana se ele fizer o que lhe disse vem todos para cima nas calmas.
Mas o anjos são bons e ele volta a ferrar outro para o bem dos meus ouvidos..lolol....sendo que desta vez ele faz o que eu lhe disse e o peixe sai cá para fora, um já está, agora vamos aos outros.
Ele enquanto estava a guardar o peixe eu ferro o meu primeiro e zzzzzzzzzzzzzzzzzzz.........zzzzzzzzzzzzzzzz........este já era bem maior...lol..e este era preciso chalavar pois a minha lesath 3.30 não suporta levantar pesos destes. Nisto o Rui agarra no chalavar, desce e peixe cá para fora, o primeiro tarolo da noite..:-).
Quando eu lhe vou tirar as fateixas da boca reparo que ele engoliu a fateixa do meio e a do rabo tendo a do rabo desaparecido e porquê? eu tinha apenas trocado as fateixas da maxrap de 17cm mas não tinha trocado os o-rings dela, conclusão os o-rings não aguentaram a força do peixe e desfizeram-se...lolol..sorte a minha é que ele se cravou a duas distribuindo a força pelas mesmas ou seja a preguiça ia me custando caro, pois eu sabia muito bem que tanto as fateixas que ela trás como os o-rings são para esquecer pois são muito fracos.
Entretanto como o meu amigo rui não parava de reclamar por causa do chalavar e do peixe que perdeu..lol..eu disse-lhe : o próximo que tirar tenha 500 gramas ou dez quilos é teu amigo..lol.
Assim foi , passado pouco tempo...zzzzzzzzzzzzzzzzz............zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz..... carreto a cantar e mais um peixe grande cá para fora com ajuda do chalavar...:-),..pega Rui este é teu amigo.
Eu não quero, estás doido? dizia ele para mim e eu, não Rui esse é teu e não se fala mais nisso...lol. E assim foi, as porradas com os rabos eram uma constante nas amostras sem se cravarem e aqueles com mais gana eram os que se cravavam.
Passado pouco tempo o Rui crava-se ao maior peixe da noite disparando o drag...zzzzzzzzzzzz.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz..........zzzzz.........ó Luís, gritava ele...lol..este é grande....lol...lá desço eu com o chalavar a falar com ele e a ver se o via mas ele não queria vir ao de cima, até que...eureka...ai estás tu.....saco e cá para fora..:-), peixe para quase 5 quilos.
Posso dizer que fiquei muito feliz por ele pois este era o seu maior peixe, se não estou em erro que alguma vez tinha tirado.
Ó Rui, para de olhar para o peixe e pesca, esse já não foge amigo agora os outros sim...lol..parecia que estava a olhar para uma barra de ouro...lol..sorriso de orelha a orelha, e muito feliz..hehehe.
O meu amigo rui ainda perdeu 2 max-rap de 17cm, uma nas pedras e outra que o speedclip abriu e ela ao ser lançada desapareceu na escuridão..lol...acabando eu por lhe dar a minha para ele pescar.
Devia ser por volta da uma e meia da manhã quando parou actividade...lançava...lançava...e nada, estava feita a contagem até essa altura, 3 peixes para cada um...:-)
Estava na hora de ir comer e descansar um pouco o corpo para depois fazermos o amanhecer. Saímos do pesqueiro e deslocámos-nos de carro até uma bomba que era a única coisa que estava aberta aquela hora para comer e ficamos na palheta até que às 5 horas agarramos no carro e fomos para outro pesqueiro para fazer o amanhecer que devia ser por volta das 7h20 da manhã.
Chegando ao pesqueiro novo começamos a trabalhar ainda durante a noite e nada...eu apenas fiz alguns lançamentos, parei e fiquei sentado aguardar o nascer do dia..:-)
Nasceu o dia e zzzzzzzzzzzzzzzzz.............zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...............zzzzz...lol...mais dois peixes para mim e um para o meu amigo Rui.
Estávamos mesmo cansados e ainda tínhamos de fazer quilómetros de regresso a casa por isso disse ao Rui para irmos, mesmo sabendo que ainda ia dar mais peixe, porque eles deixavam-se ver às vezes no topo da vaga, mas estava na altura de os deixar em paz..:-)
Assim foi, fizemos o regresso a casa são e salvos, com a missão cumprida e satisfeitos.:-)
Resta-me dizer que o meu Stella está a ser reparado por um grande amigo meu, logo não pesquei com ele mas sim com um novo carreto que comprei da Shimano feito mesmo no Japão, o Ultrega 4000HG, apenas vieram 3 ou 4 para Portugal e eu fiquei com um para experimentar.
Portou-se bem, não me deixou ficar mal, visto ter um drag de 10 quilos, uma boa saída de linha e uma recuperação de 5:8.
Aproveitei e já fiquei com um carreto para pescar com os passeantes de verão e também para dar um pouco de descanso ao Stella....lol.
Aqui fica algumas fotos que tiramos aos robalos na zona de pesca para mais tarde recordarmos..:-)
Os meninos deitados nas palhinhas..:-)
Os quatro dos meus cinco peixes pareciam irmãos...lol
O mais pequeno pesou 3 kl e o maior 3 kl e 500
Aqui está o meu amigo Rui com o seu maior orgulho..:-)
No mesmo dia fez a sua melhor pesca e o seu maior exemplar..:-)
Desejo-te muitos dias destes companheiro.
Um abraço e até à próxima,
Luís Malabar