Os nossos amigos

segunda-feira, 2 de maio de 2016

DOURADAS AO SURFCASTING (DIFICEIS...)

 DOURADAS AO SURFCASTING (DIFICEIS...)

A época das Douradas parece que já começou (digo "parece" porque os exemplares que vão saindo são muito poucos e de uma forma irregular), ora vemos uma aqui, outras ali...enfim. Noutros anos já contabilizávamos umas quantas por esta altura e este ano parece que andam envergonhadas. Faz parte, e é por isso que a pesca desportiva nos apaixona...nem todos os anos é igual e isso serve também para crescermos como pescadores.


Num destes dias, em que a primavera quis dar um ar de si e após uns dias de mar de sul, resolvi ir até a uma praia que por esta altura costuma dar uns douradas. O tempo de sul que havia estado na semana anterior deixou a praia carregada de limo e saber se este já havia desaparecido era o que mais me preocupava.

 

Chegado ao local vi que a praia não tinha limo à borda e após uns lançamentos verifiquei que o limo era quase nulo...umas farripas de vez em quando apenas, o que permitia uma pesca à vontade.

Ao longo do dia foram muitas as capturas (sargos e safias),tudo palmeiro e devolvido. Cheguei ao fim com mais de 15 sargos e safias palmeiros devolvidos. O meu objectivo eram as douradas e é nelas que me concentro.

Acabaram por sair duas douradas com a MINHA medida mínima, o que deu para valer o dia.


Deixo algumas fotos para se entreterem.

BASS no seu habitat natural

CINNETIC Raycast & SHIMANO BullsEye 


SHIMANO BullsEye
 Bons lances a todos.

JOÃO PAIVA

3 comentários:

Unknown disse...

Boas essas douradas saíram no domingo?

Os Pescas disse...

Como sempre excelente nas fotos e cada vez melhor na procura de peixe... Elas vão aparecer amigo, e aí rebentas com o calézinho eheheh.
Filipe.

Unknown disse...

Vocês agora tem andado muito por Sesimbra elas andas aí e tem dado uns bons sargos