Os nossos amigos

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Alicate para Spinning e Jigging



Boas Pessoal...



Hoje vou apresentar um dos utensílios mais importantes para as nossas jornadas de pesca, seja para a prática de Jigging como de Spinning. E que para mim é o melhor que alguma vez tive o prazer de usar e que ao fim de 10 anos continua a trabalhar sem se queixar.

Estou a falar do alicate da HPA…para mim o melhor alicate que me passou pelas mãos, e acreditem que já me passaram muitos e nenhum aguentou o que este aguentou.

Eu, tal como a maioria da malta que faz spinning ou jigging e que pescamos seja de dia ou de noite e em que condições forem. Procuramos sempre o melhor, sempre tendo em conta ou não o factor qualidade preço que pesa e muito quando chega o acto de comprar.

Quantas vezes já nós fomos aldrabados pelas mais variadas e diversas marcas no que diz respeito aos alicates???....quantas???... A verdade é que custa e muito quando verificamos que a nossa compra foi de facto uma péssima compra e dinheiro mandado ao lixo!!!

Em relação aos alicates só me faz lembrar quando andava à procura de uma faca de caça submarina que não perdesse o fio da faca facilmente e que por em cima de tudo não enferrujasse nem se partisse.

Posso vos dizer que é mais ou menos a mesma coisa que andar à procura de um unicórnio que um dia alguém ouviu falar mas que nunca ninguém viu…J

O mesmo se passa com os alicates quando penso nisso….

Como é que eu vou arranjar um alicate que não enferruje, que seja leve, que a ponta do alicate não se desgaste nem se parta com o tempo, que o bico que serve para abrir os split rings também não se desgaste nem se parta e que tenha o tamanho certo para abrir diversos tamanhos sem os danificar??
Aonde??? Que marca???

Posso vos dizer que foi o meu dilema durante muitos anos até dar com este alicate de uma marca que até a altura eu não conhecia, e numa loja de pesca conhecida por todos nós por ter o que por vezes mais ninguém tem…hahaha.

Eu na altura pensei para comigo mesmo….queres ver que é mais um!!!

Mas não..:-) Hoje posso dizer que até mais ver, este alicate da HPA é o melhor que eu já usei e que ainda uso. Não sei de que é que ele é feito, mas parece indestrutível e cumpre com todos os pontos que referi acima. 


Quero salientar que eu não ganho nada por falar na HPA, simplesmente gosto de ajudar, tal como gostaria de ter sido ajudado há muitos anos atrás. Dessa forma tinha poupado muito dinheiro ou talvez gasto em muitas amostras de spinning…hahaha.

Espero que gostem e boas proas…J





                             Um grande abraço e até breve

                                            Luís Malabar


2 comentários:

Cláudio Morais disse...

O meu alicate é da Flashmer e já andou em tantos banhos e mergulhos que perdi a conta ;)
Ainda está bom para as curvas, não o troco por nada... :)

Os Pescas disse...

Bem fixe Morais :-) Quer dizer que existem mais alicates de jeito no mercado..hehehe.

Grande abraço amigo

Luís Malabar