Os nossos amigos

segunda-feira, 3 de julho de 2017

( BÓIA ) UM MACACO VELHO E A ALEGRIA DE QUEM ESTÁ AINDA A COMEÇAR



Olá malta, no dia anterior tinha sacado aquele sargo do jogo que fizemos com 555 gramas, e como tinha folga novamente e uns caranguejos de sobra decidi ir fazer uma pescaria novamente, e treinar uma pesca que para mim ainda é recente que é a pesca à boia com caranguejo. Sou mais adepto do surfcasting e pesca a noite a boia ao robalo e baila.
Realmente dizem que por vezes é muito difícil as ferragens e realmente é preciso nos habituarmos nos a forma como eles comem... 

O mar ainda por cima estava aberto o que dificultava a pesca, e poucos peixes vi sair pelo pontão todo.

Tive que esperar que a maré virasse pois enquanto esteve a subir não me deixava pescar, a corrente era muita, e só quando virou é que tentei.

Levei logo umas pancadas, mas mamavam o caranguejo e eu nem reacção tinha.

As vezes só a bóia mexia ligeiramente e já lá não tinha caranguejo, outras eu nem via nada.

Nisto na frente do pontão saíram dois peixes, um deles muito grande, e animei, tentei me concentrar e sacar algum e quando já não esperava a bóia afundou só um pouco e estiquei a linha, o peixe arrancou e fiz a ferragem. Percebi logo que tinha um peixe bom, e tentei aguentar e deixar a cana matar o peixe. Quando ele acalmou já perto de mim fiz a içagem e tudo correu bem.

A minha alegria como podem entender era grande pois tinha um bom troféu.
Mandei logo a foto a malta do GANG e continuei mais uma hora a tentar outro, mas os toques eram poucos e não saiu peixe pelo pontão.

Decidi arrumar e dar por terminada a pescaria.

O braço começa cada dia mais a sentir a ferragem com caranguejo e isso deixa me feliz.

A todos até breve, ficam as fotos possíveis.

LINDO SARGO, QUE RISCAS ESPECTACULARES




NUNO C.

Sem comentários: