Pois é pessoal, fiquei de ser eu a escrever este relato, não pela pesca em si, mas pelo jantar de amigos que tivemos...
Robalinho de 4,500kg |
Há muito que andávamos para marcar um jantar em grupo, e mais uma vez, foram momentos muito bem passados!
Uma pescaria de spinning do já conhecido Luís Malabar por quem nos acompanha, agora rebaptizado pelos elementos da equipe como Luís Bacamarte( fica como nome artístico, eh eh eh), como sempre com grandes resultados. Ele das duas uma, ou realmente tem uma tia peixeira ou sabe o que faz! Cá para mim, é a 1ª opção, ah ah ah!.
Após capturar este magnífico exemplar( 4,500 gramas), faltava agora tratar dele, e dar-lhe o rumo que outros tantos têm levado:
Robalo ao sal...
Assim foi, combinou-se a jantarada na casa do Pedro, e cada um ficou de arranjar qualquer coisa para levar. Vinho, cervejas, patés de delícias e atum, bolo de bolacha, moscatel, tudo como manda a ocasião para uma grande noite.
A 1ª surpresa veio ao se arranjar o robalo, pois este tinha 3 tainhas no bucho, 2 delas inteiras, medidas por nós com 28 cm! Ainda dizem que amostras de 19 cm são grandes... Ai são, são...
28 cm tinha esta menina! |
Após amanhado havia que o encher de sal, e para o efeito gastámos cerca de 8 quilos de sal... Depois foi aguardar 2 horas, e entretanto ir convivendo entre o pessoal todo presente. Nós fomos falando sobre pescarias, e coisas do quotidiano, assim como definimos alguns temas para o futuro do blogue.
Adicionar legenda |
8 kg de sal! |
Como sempre foi espectacular, são estes momentos que fazem da pesca algo tão especial. Se pensarmos este jantar, este momento só foi possível por causa da pesca. E por isso a ela lhe agradecemos, e continuaremos a fazê-lo sempre, com o amor que diariamente lhe dedicamos! Aqui e por qualquer praia onde passemos...
Só faltou o Palma. Filipepc; Pedro Pereira; Nuno Fernandes; Luís Bacamarte |
Material:
Cana: Shimano Lesath 3,30mt
Carreto: Shimano Stella 5000 SW
Só tenho uma coisa a dizer, EXCELENTE...
ResponderEliminarNão há nada como estar rodeado de grandes amigos, são realmente momentos para mais tarde recordar.
Que seja o 1º de muitos e que o Luís continue a fornecer os "bébés" por muitos aninhos!!!
Um abraço para voçês do amigo,
Pedro ( PJPescador )
Boas Pessoal!
ResponderEliminarPorra esse gajo ñ se fazia eskesito a kualker coisa k mexesse, com a barriga cheia de tainhas ainda tinha lugar p uma amostra...
Um belo peixe.
Muito bom mesmo!
ResponderEliminarabraços
Foi muito bom comer mais um peixinho da TIA do Luís Bacamarte.
ResponderEliminarO jantar foi muito bom, gostei muito.
Abraço.
Filipe.
muita bem pessoal, saudades de ir ter com vcs, proximo surfcasting apitem.
ResponderEliminarAbrço
Pois é pessoal, também gostei muito deste bocadinho, são momentos destes que fazem fortalecer a união deste grupo de amigos, digo isto porque podem contar comigo para o que me for possíve.
ResponderEliminarUm abraço à senhoras que aturam estes pescadores, tem paciência nas ausências e e soportam ouvir falar de pesca na maioria do tempo, o que fazer se nós gostamos.
Essa do Luis não sei o quê é que vai trazer pano para mangas. picadinhos.
Um grande abraço para todos os gradeiros menos um.
Nuno (pesca no prato)