quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
( Spinning ) Caminhada pelo deserto....
Boas pessoal....
Apesar de o tempo para pescar ser escasso, sempre que eu posso ir é uma alegria, pois sem contar com o peixe, que teima em não comparecer, sempre podemos contar com o ar do mar que tanta falta me faz... rir uns com os outros de aventuras passadas....tirar umas fotos...experimentar material novo...e acima de tudo rever amigos, que já não víamos desde o Inverno passado.
Pescadores que se dedicam a outras pescas sempre que chega o fim da estação do frio e da chuva e apesar de apenas nos encontrarmos no Inverno a seguir, não deixa de ser uma alegria quando nos vemos no Inverno seguinte.
Eu acredito que nós pescadores não pescamos robalos......pescamos sim... a esperança de uma aventura...adrenalina...emoções...amizades...companheirismo e memórias que nos ficam para sempre...pois ao contrário do peixe em si...o que nós guardamos dentro de nós não é nada mais do que a captura nos proporcionou.....momentos de êxtase total, que culminam em lembranças do que um dia foi, sentir durante segundos ou minutos aquelas emoções.
Se me perguntarem que peso é que tinha aquele peixe ou o outro, para ser sincero..apenas me lembro dos maiores...pois tornaram-se marcos para serem, quem sabe um dia ultrapassados e nada mais. Mas se me perguntarem o que é que eu senti.......nesse caso, os meus olhos brilham e consigo lembrar-me de todas as emoções que passei naquele dia....para mim é desta forma que eu me lembro dos meus peixes.....fecho os olhos e.faço a minha viagem.....a respiração aumenta....o batimento cardiaco que dispara.....a vibração na cana......a tensão na linha....a rotação do drag...o frio no rosto...o desconhecido e o inesperado do outro lado.....:-)
È desta forma que eu me lembro deles...dos pequenos e dos grandes peixes do nosso mar e rio....em que todos eles por mais pequenos que sejam, nos deixam marcas profundas....de um sonho que eu não quero despertar.
O peixe este ano teima em não encostar..muitos acreditam que é derivado ao Pilado que se encontra ao largo da nossa costa, pois até esse curioso caranguejo, tem aguentado o Inverno, ao contrário de outros anos, que com as baixas temperaturas e o fim do Verão desaparece sem deixar rasto.
È preciso ter calma....digo eu aos meus amigos,..hehehe
Fazemos como os mergulhões amigos....juntamo-nos...falamos...partilhamos....e quando chegar a altura...mergulhamos em busca dos nossos peixes......:-)...e para quem não gosta de pescar em grupo......pode tambem optar por pescar em pares...:-)
È assim meus amigos...:-)...nada me dá mais prazer do que partilhar os momentos com quem quem nós gostamos...pelo menos é desta forma que eu sinto...prefiro não apanhar peixe e ter um amigo do que apanhar mil e não ter ninguem com quem partilhar.....
Num destes dias fiz como os mergulhões................fui apanhar o meu peixe na companhia dos meus amigos......:-)
Um grande abraço e até breve amigos
Luis Malabar
E haverá melhor maneira de pescar, do que na companhia de amigos e/ou família (há amigos que já são quase família....)? ;)
ResponderEliminarJá agora, em vez de boa pescaria, porque não desejar "bom mergulho"? eheheh
Abraço
''prefiro não apanhar peixe e ter um amigo do que apanhar mil e não ter ninguem com quem partilhar''
ResponderEliminarBoas palavras!!! e boas capturas.
Parabéns
Boas Luis!
ResponderEliminarÉ uma maneira muito boa de ver a pesca e a natureza, os amigos são momentos de muita galhofa e risota na pesca :)
O peixe é menos que em outros anos mas há que insistir e procurar por eles incansavelmente pq eles não vêm procurar por nós...
Tens umas boas fotos e um relato muito interessante...
A ultima foto é me familiar ;)
Um abraço e força aí.
Faço das palavras do lobo as minhas tens aqui umas fotos magnificas,e uma excelente companhia,bonito relato abraços (:
ResponderEliminarNem mais amigo Luis, seja em grupo ou sozinho com ou sem peixe sempre que possivel vamos lé fazer uns lances.
ResponderEliminarEsse é o verdadeiro espirito do pescador.
Um grande abraço camarada.
De facto deu para ver que as imagens valem mais do que mil palavras
ResponderEliminarTambém, para os mais atentos dá para perceber que a pesca não é só apanhar peixe!...
ResponderEliminarBoas pessoal..:-) os meus sinceros agradecimentos pela vossa visita ao vosso blog OsPescas, pois sem os nossos amigos, de nada vale..:-)
O peixe a meu ver, deve ser um acrescento nas nossas viagens entre amigos e nada mais...:-)
Um grande abraço para todos e até eu ir para Africa, vamos a ver se Neptuno é generoso...lol.
Luis Malabar
Grande abraço, Amigo.
ResponderEliminarFotos muitos fixes.
Nuno