domingo, 19 de maio de 2013

Dia Verde 26 maio de 2013 - WORKSHOPS DE PESCA

DIA VERDE - 26 MAIO DE 2013

Bom dia, este ano e pela 3ª vez, a Anpled irá participar no Dia Verde, evento que terá vários Workshops de pesca, e que tem lugar em Lisboa, mais propriamente junto ao Museu da Electricidade. Todos os anos têm aparecido centenas de crianças ansiosas por tocarem numa cana de pesca e aprenderem mais sobre a pesca em si.

Neste tipo de evento, como é o Dia Verde, a pesca é apenas uma das atracções, sendo que o evento conta com muitos tipos de actividades, como eventos de Cultura, Natureza, Lazer, Desporto entre outras.

Como tem vindo a ser habitual, damos toda a força a este tipo de iniciativa, as únicas capazes de defender a continuidade da pesca lúdica e desportiva em Portugal, e sendo na Capital tem uma importância fulcral, pois é uma montra enorme para o nosso desporto.

Tal como o ano passado, estaremos representados com 2 membros do blogue, fazendo da melhor maneira possível o papel de ajudar e ensinar as crianças, e também qualquer adulto que se desloque ao Evento.
Estaremos ao dispor para tirar dúvidas, esclarecer sobre técnicas de pesca, e ensinar algum tipo de pesca que não dominem... Dentro das nossas capacidades tudo faremos para dar ao Evento o melhor de nós e ajudar a fomentar a pesca em Portugal...

Apareçam, que não se vão arrepender...


Localização





Fica a mensagem original e toda a explicação técnica:


LISBOA VESTE-SE DE VERDE

Verde Movimento organiza mais uma iniciativa sustentável. 

Pela terceira vez consecutiva, os Jardins do Museu do Electricidade acolhem mais uma edição do Dia Verde. Esta grande eco festa realiza-se no domingo, dia 26 de maio, entre as 15h e as 20h, um encontro para toda a família que celebra a sustentabilidade através de workshops, atividades lúdicas e brincadeiras para os mais novos.

Há, de facto, atividades para todos os gostos. Mercados de produtos biológicos, de 2ª mão e de trocas, música e animação de rua, workshops de bem-estar, alimentação saudável e atividades para os mais novos, fazem do Dia Verde um evento especial e atrativo para as quatro gerações.

Mas nesta primeira edição de 2013, o Dia Verde reforça também a dimensão social da sustentabilidade, apostando em duas propostas verdadeiramente inclusivas: hora do conto cantado para todos, com presença da cantora Paula Teixeira, acompanhada por interpretação em língua gestual; e a mega aula de Taekwondo Songahm, organizada pela Associação Portuguesa de Taekwondo Songahm, que, sem barreiras físicas, é aberta à participação de todos, nomeadamente de crianças com algum tipo de deficiência.

Em ambiente de festa, o Dia Verde dedica uma tarde ao planeta, promovendo de forma lúdica as grandes causas da sustentabilidade: de atitudes ecológicas a projetos de cidadania ativa, do respeito pelos animais ao combate ao desperdício.
As zonas verdes em frente ao Museu da Electricidade acolhem um vasto programa de workshops temáticos: yoga do riso, auto-massagem, hortas na varanda, sabores do mundo vegetarianos, origami, magia, eco brinquedos, recuperação de pequenos objetos decorativos, etc. 

Este ano, o Dia Verde conta com uma atuação do grupo teatral bracarense Tin.Bra, que realiza o espetáculo Reciclónico, dedicado à reciclagem e que tem como palco um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga. E, tal como na edição de setembro passado, o evento acolhe mais uma etapa do Eco DJ Contest, que alia os conceitos de música e sustentabilidade. Neste concurso nacional de DJ, o sistema de som é alimentado apenas por um sistema de energia cinética que transforma energia humana em energia elétrica. Para tal é preciso pedalar!

O Dia Verde tem o objetivo de levar a sustentabilidade para as ruas, num verdadeiro movimento de cidadania. Num ambiente descontraído, o Jardim do Museu da Eletricidade será palco para a partilha de eco-hábitos e receitas de bem-estar”, refere Ana Rita Ramos, mentora e organizadora do Verde Movimento. “Sustentabilidade é um tema em construção. Há muito para aprender sobre ele. Mas já sabemos que tem a ver com atos do nosso quotidiano. Desde estilos de vida e consumo de cada um de nós, até à forma como lidamos com o lixo que produzimos ou a forma como comemos. Tem a ver com a maneira como usamos os recursos e as energias disponíveis. Tem tudo a ver com a atitude individual em cada momento de nossas vidas”, acrescenta.

De entrada livre, o Dia Verde desafia os lisboetas, e não só, a juntarem-se a esta eco festa. Acreditamos que, com o apoio de cada vez mais pessoas, é possível transformar o mundo. 



A dois, em família ou simplesmente sozinho, é muito bem-vindo no Dia Verde, contribuindo para um mundo melhor.

- Saiba mais em: http://www.facebook.com/verdemovimento


- Os Workshops requerem uma inscrição prévia em: diaverde2012@gmail.com


Para mais informações fica o Email e Link da ANPLED( Assossiação dos pescadores Lúdicos e Desportivos)

Anpled@gmail.com

Ospescas

1 comentário: