terça-feira, 3 de setembro de 2013

BANAX/ NBS Steel Power 2013/2014


NBS STEEL POWER 2014

Uma das melhores canas fabricadas pela Banax através da NBS chegará em breve ao nosso mercado em 3 segmentos diferentes. Surfcasting, Bóia e Barco.

Quem se recorda do sucesso que estas canas tiveram nos últimos 6  anos pode facilmente perceber que o anúncio de que este segmento terá continuidade é em principio um motivo de alegria. Digo em princípio pois sem se usar um material todo e qualquer parecer é apenas relativo...

A Steel Power antiga, a tal que parecia ter uma rede como a do homem aranha à sua volta era uma cana fenomenal na maioria das suas versões. Pessoalmente tinha grande admiração pelas versões de fundo ( surf e tele), e pela de embarcada. Pude usar esta cana em todas as suas versões ao longo dos anos. Era e é, ainda, uma cana actual, com um design arrojado e inovador. A Steel Power é uma referência para mim, que sempre gostei desta versão, apesar de honestamente nem gostar muito do tipo de acções que esta gama apresenta ( canas semi-parabólicas). Mas na realidade sempre me dei bem com estas canas e já passei dias e noites a pescar com elas.
A versão telescópica, que para já não foi apresentada nas fotografias que saíram era a mais rija desta família e ainda hoje é uma cana actual e com muitos admiradores.
As versões de embarcada eram canas muito resistentes, leves, e bastante poderosas. Canas que encantaram quem as usou.
A versão de bóia foi de todas a que menos gostei nos modelos antigos, pois dispunha de 2 versões, uma versão mais light e outra mais forte, e pessoalmente prefiro um meio termo nos pesqueiros que frequento. Mesmo assim, a versão light encantava-me para pescas de bóia em que não se precisasse de grandes esforços. Estou portanto expectante para ver como se enquadra este novo modelo.
As minhas preferidas desta gama toda, acabaram por ser as de Surfcasting, canas que apesar de serem semi-parabólicas, eram canas muito resistente, e que se adaptavam perfeitamente as pescas na nossa costa, pescando bem tanto na praia como na pedra. Fortes, capazes de aguentar grandes pesos, são no entanto canas que marcam bem o peixe, apesar de quem olhar achar a ponteira muito grossa e dura, mas podem acreditar que em acção de pesca elas têm um comportamento verdadeiramente espectacular. Ainda hoje as guardo e pesco com elas com muito carinho. São canas que vão ficar no meu museu eternamente ao lado de muitas que por lá já "vivem". Mas para já continuarei a usá-las e a desfrutar delas.





Quando olho para as novas Steel Power salta-me a atenção a sua côr, o seu peso, e os seus passadores, agora Fuji KW e LR, conforme a gama.

Espero em breve fazer uns testes a estas canas e poder dar um parecer ao detalhe destas maravilhas, que me deram muitos dias de prazer, e de bons momentos, e que sempre foram para mim, canas muito dóceis, muito pescadoras, fáceis de manejar e fáceis de se gostar, com excepção de quem prefere as tais canas muito rijas, e com acções de ponteira.

Para quem gosta deste tipo de canas, aqui estão as novas Steel Power, que estão a ser anunciadas para daqui a um MÊS... Mais que não seja é sempre um motivo de interesse, nós consumidores adoramos novidades... Faz parte da paixão que todos temos.

Como sempre atentos a todas as marcas e material que nos chame à atenção, não podemos deixar de dar algum ênfase a uma cana que foi referência nos últimos anos na nossa costa, quer em terra quer de barco.

Esperamos que seja no mínimo tão boa como a anterior... Para já ficam as primeiras fotografias e as primeiras impressões. Realce para a gama de barco muito bem composta, e para o facto de a versão de surfcasting vir agora com ponteira híbrida, o que é uma grande diferença para o modelo anterior. Na versão de bóia, fica a curiosidade sobre o tipo de acção, que se for de ponteira como a marca anuncia, é bem diferente dos modelos antigos que eram canas bastante mais macias.
Ou seja prevê-se grandes alterações nestas novas versões sobre o que existia anteriormente. Vamos esperar pelos preços e pelos primeiros testes sobre estas canas, que em termos de design estão magníficas.
Em breve faremos o teste a todas as versões e daremos um feedback sobre cada uma delas.

Cana de Barco
Tele e de 2 partes ( ambas com 4 ponteiras)/
290 gramas de peso./ 30-400 gramas de acção



Cana de Surfcasting
490 gramas de peso/ 80-250 gramas acção/ Ponteira Híbrida



Cana de Bóia
6 mt. /10-120 gramas de acção/ 510 gramas de peso




Ospescas

2 comentários:

  1. Para quando uma análise profunda da utilização em ação de pesca destas novas canas de pesca, em especial o modelo de surfcasting?

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, em breve ( talvez menos de um mês) existirá uma reportagem sobre as canas.

    ResponderEliminar