Boas Pessoal...
Depois de uma estadia em Portugal para rever a família e os amigos. Posso dizer que as saudades do mar de Angola eram muitas, isto para não falar de outros factores.
Infelizmente não pude rever todos os amigos que deixei em Portugal, mas oportunidades não hão-de faltar. Desde que haja saúde, o resto vem com o tempo..:-)
Acho que pela primeira vez na minha vida, olhei para o meu país e não consegui identificar-me com ele!!...a verdade é que só estou em Angola faz quase dois anos e a vontade de voltar se torna cada vez maior. É algo que eu não controlo, porque vem de dentro, independentemente à minha vontade.
De qualquer das formas, fiquei mesmo muito feliz por ver a minha família que já não via à um ano. É duro meus amigos, não tanto por mim, mas sim pelos meus país, que apenas podem ouvir a voz do seu filho e não o podem abraçar.
Tirando a minha família, foi muito bom voltar a reencontrar grandes amigos meus..:-) Infelizmente o tempo não chega para tudo e faltou-me ainda muita gente para ver..:-) Para todos eles, um abraço muito forte e o desejo de tudo de bom nas suas vidas e um até já..:-)
Também quero deixar um grande abraço e um obrigado ao meu amigo Joaquim, pelo passeio de barco no Tejo e que bela manhã que foi, um dia lindo de Inverno..e para dizer a verdade soube-me muito bem e não senti muita diferença..:-)
Vamos é falar de pesca....
Após um mês e meio sem pescar, parte por estar de férias e outra a arranjar pequenas coisas no barco, que em tudo agradeço ao meu sogro. Pois sem ele nada disto seria possível..:-)
Pelos vistos, 3 dias depois de ter ido para Portugal as águas em Angola arrefeceram, passando de 27.5 para 22 graus!!!!...o que levou ao desaparecimento dos veleiros, dourados e afins!.
Como a água continuava fria quando voltei a colocar o barco dentro de água, decidi ir apanhar uns chocos para comer. Ainda apanhei uns 5 ou 6 chocos, nada a ver como no cacimbo, mas mesmo assim era melhor que nada..:-)
E esta pesca foi a segunda de 2015 :-) ainda fraca, mas já deu para aquecer um pouco os músculos..hehehe.. Muito peixe pequeno que soltei, mesmo assim ainda deu para me divertir um bom bocado e voltar às lides da pesca..:-)
Espero que gostem do video, e para quem não conhece esta cana que estou a usar, é uma cana da shimano que não vem no catálogo, e que se chama Trevala. Neste caso uma cana de acção extra extra heavy até as 325 gramas..:-) É uma cana de jigging que não se nega a nada, é mesmo muito poderosa, onde a meu ver, peca apenas no comprimento do porta carreto até ao gimbal, que é curto. De resto é uma máquina poderosa que permite puxar pelo drag de qualquer carreto de jigging e segurarmos-nos ao barco para não ir para dentro de água..hahaha
Um grande abraço e até breve
Luís Malabar
Que vídeo o Luís, mesmo brutal, como é que ades ter saudades de Portugal :), o país das coimas e restrições, e complicações, lol, isso ai é que um gajo se deve sentir livre... bem aproveita ai amigo, um grande abraço e ótimo ano para ti...
ResponderEliminarGrande João :-) aqui a vida é mesmo muito diferente de Portugal amigo. Obrigado e ainda bem que curtiste o video :-)
EliminarGrande abraço e porrada nos sargalhoes
Luís Malabar
Boas grande Luis,
ResponderEliminarsei bem do que falas, isso de não te sentires identificado com Portugal, já passei pelo mesmo quando estive uns meses a trabalhar nos Açores é normal.
Poderá ser também pelo facto da pesca, aqui é difícil fazer o tipo de pesca que fazes agora e realizares boas capturas.
A mim que me tira Portugal, família e amigos tira-me tudo, foi muito complicado estar fora durante uns bons meses.
Quanto ao teu regresso ás fainas é sempre bom ver, grande video e boas capturas.
Continua a desfrutar das pescas e a partilhar connosco.
Forte abraço de Portugal.
Amigo Pedro :-) Então sabes bem do que eu falo. Mas não tem a ver com a pesca, mas sim com a doença que assombra o nosso país. Mas custa e muito deixar a nossa família e amigos. Em relação à pesca, é um prazer partilhar com a malta o que se vai passando por aqui. Pois é uma maneira de estar mais perto :-)
EliminarGrande abraço e boas provas amigo
Luís Malabar
Boas Luís,
ResponderEliminarParabéns pelo video, está 5 stars!
Não deste com aqueles pesos pesados, mas ainda assim diversão não faltou... É claramente notório a liberdade e felicidade que transmites no teu vídeo, nesses mar maravilhoso!
O nosso País, continua igual como sempre, mas isto é um virus da Europa! Só com uma cirugia é que se calhar poderá ficar melhor... :)
Forte Abraço e aperta com eles
Obrigado grande amigo :-) espero mesmo que o nosso país recupere desta doença e que sair do país seja uma opção e não a única solução.
EliminarGrande abraço mano
Luís Malabar
Grande parceiro. É normal sentires saudades já desse mar pois é aí que tens batido os teus recordes e apanhado peixes com peso que aqui seria impossível. Um grande abraço e força neles.
ResponderEliminarMeu grande amigo do peito :-) para mim não tem a ver com o tamanho dos peixes nem bater recordes pessoais. Mas sim com o ar de liberdade e de falta de stress com que se vive aqui.
EliminarAquele abraço grande e cá te espero
Luís Malabar
Boas Luís!!
ResponderEliminarDa malta que conheço que também está fora, queixam-se do mesmo que tu. Por vezes falta de tempo para estarem com todos os que queriam...
Mas, concerteza que já deu para matar saudades.
Mais um video à maneira com umas boas capturas.
Acho engraçado a tua bitola de soltares o peixe. Só mesmo num mar de peixe muito grande. Muito bom.
Grande e forte abraço
Grande Francisco :-) Infelizmente o tempo não chega para tudo. Tem que ficar para a próxima vez :-). Ainda bem que gostaste do video amigo, pois demorou mais de 8 hras a carregar..hahahaha
EliminarGrande abraço mano
Luís Malabar
Infelizmente as regras aqui são muito poucas. Cabe a cada um de nós ter consciência do tamanho do peixe que trás para casa. Eu já era assim em Portugal e não vou mudar por estar noutro país onde os peixes abundam. Perservar e conservar para o dia de amanhã :-)
EliminarComé Luisão!
ResponderEliminarPois o tempo vou quando temos muitas coisas para fazer e muitas "capelinhas" para visitar...
Não deve ser nada fácil estarmos longe dos que mais gostamos, enfim....
Já começaste por fazer uns chocos pá feijoada :) ou foram pá grelha....
Agora no que diz respeito aos peixes, coitados: já não deve ser fácil para eles virem para cima e depois ainda dão de caras com um gajo mascarado de homem aranha porra porra.....
Parabéns Luisão :) abraço e força aí.
Grande Lobo :-) ja foram para feijoada e pa grelha..hehehe. imagina a cara dos peixes quando me vêem. .hahaha. obrigado pelo apoio e porrada nos tarolos.hehe
EliminarGrande abraço amigo
Luís Malabar
Belo video Luís! :)
ResponderEliminarSem dúvida que África cativa e para muitos torna-se uma paixão eterna!
Forte abraço
Boas José :-) Só o futuro dirá se irá se tornar uma paixão eterna. Mas até mais ver, cada vez mais me sinto em casa :-)
ResponderEliminarGrande abraço
Luís Malabar
Olha, acho uma bela ideia. A partir de agora, cada vez que "levar uma grade" digo que fui passear :D
ResponderEliminarGrande abraço
Boas Luis,
ResponderEliminarÉ impossivel não gostarmos do video! Só a liberdade que ele transmite nesse mar,é excelente. Mais ainda capturando peixe desse calibre como tens feito, é outro nivel!
É sempre dificil deixar a familia para trás, ficam sempre na memória e como dizes, os videos são uma maneira de te sentires mais perto!
Parabens pelos records amigo!
Um abraço e força neles!!
Boas Luís
ResponderEliminarparabéns por tudo aquilo que disseste... agora pesca eheeh sem duvida, mesmo bom ver estes vídeos para o stress da vida ...assim faz garra para irmos la mais vezes ...pena ser tantas grandes .eheh SAÚDE.
Boas Nuno :-) ainda bem que curtiste o video amigo :-). Deixa estar as grades, que calha a todos :-)
EliminarGrande abraço
Luís Malabar
ResponderEliminarHAhahahaha..grande Joaquim..:-) estás a ver amigo..já aprendeste alguma coisa comigo..hahaha
Grande abração marinheiro
Luís Malabar
ResponderEliminarBoas Cristóvão..:-) Fico feliz por gostares do video amigo, e penso ter conseguido transmitir um pouco da sensação de liberdade que é pescar neste mar e dar-vos um bom momento de diversão..:-). Em relação à família e os amigos que deixamos para trás é duro. Fazer estes filmes ajuda-me a estar mais perto da família e dos amigos.
Um grande abração amigo e muita saúde.
Luís Malabar
Gradeiro fonix não vieste ao covil matar saudades!
ResponderEliminarGanda porco!
Bem o vídeo está bacano, mas quando é que começas a apanhar peixes a sério?
Abraço e muita saúde amigo
P.S. - Água a 22 graus está fria???
Eu chamava-te uns nomes, chamava...
Beijinhos da loira
Grande Luís!
ResponderEliminarNunca tive na mesma situação, mas claramente se percebe que lidar com a falta de tudo o que sempre aprendemos a ver e amar é muito complicado amigo! Mas nada como fazer umas boas pescas para esquecer tudo o resto ;)
Parabéns pelo video! Muito fixe!
Grande Abraço!
Grande Inácio :-) É realmente difícil amigo. E devia ser para qualquer pessoa uma escolha e não a única solução. Dou graças a deus que todos nós temos o mar para nos divertirmos. É o ponto comum de todos nós :-)
EliminarGrande abraço amigo e diverte-te
Luís Malabar
Grande Loira :-) desculpa amigo, queria muito ter estado com a malta, mas infelizmente não deu mano. Aqui 22 graus é fria..:-) não me digas que ai está fria???.hahahaha. Não me digas que esses cachotes que andas a tirar é peixe à homem..hehehehe.
ResponderEliminarAquele grande abraço amigo e tudo de bom
Luís Malabar
Gostava de sentir esse peixe a ver se realmente é assim tão forte...
ResponderEliminarDá pica ver os vídeos.
Um abraço e diverte-te onde és feliz.
Filipe.
Foi muito bom estar contigo meu grande amigo :-) Ainda faltou a nossa pescaria, mas oportunidades não hão-de faltar :-).
EliminarIas ficar maluco com a luta dos piazeites, de todos os peixes que apanhei até hoje. Este é o que me dá mais prazer a pescar. Desejo mesmo que um dia possas vir cá :-)
Aquele grande abraço mano
Luís Malabar
Luis, tudo bem?
ResponderEliminarBaita vídeo, belos peixe.
Parabéns por soltar os peixes, precisamos cuidar dos pequenos pra um dia fisgar os grandes.
Abraços
Tiago
Boas Tiago :-) obrigado pelo teu apoio e fico feliz por teres gostado do video amigo :-)
EliminarEu tal como fazia em Portugal, independentemente da legislação que possa existir. Vou continuar a libertar todo o peixe que a minha consciência considerar pequeno . Acho que cabe a todos nós, saber preservar para o futuro.
Grande abraço
Luís Malabar
bela luta!! saúdos
ResponderEliminarObrigado Marcos :-) um abraço
EliminarLuís Malabar