Boas Pessoal....
Com a mudança das marés e da lua o peixe deixou de encostar, até os golfinhos e as baleias desapareceram da costa, tal como os seus alimentos....as sardinhas.
Por essa razão, o melhor mesmo era tentar encontrar algum peixe mais afastado da costa e como tal. A escolha recaiu sobre um ponto de pesca com pedra a 33 metros do fundo onde iríamos usar zagaias mais pequenas até aos 120 gramas, com peso central e de cauda para diferentes animações. O mesmo com os assists, cuja opção após sondar o fundo recaiu sobre colocar apenas um largo e extenso até meio do corpo da zagaia.
A opção tinha sido a correta, mesmo sem marcar nenhum peixe na sonda, elas andavam lá. Apesar de serem pequenas, ainda nos divertimos um bocado...hehehe.
Não pelo peixe em si, mas na experiência que se adquire na relação material/pesqueiro.
O melhor destas pescas, não é o peixe, mas sim poder estar com o meu sogro e divertirmos-nos os dois a fazer o que tanto gostamos..:-)
Ainda chegámos a fazer uma pesca destas com zagaias no dia anterior, onde tirámos 7 ou 8 Gembas, mas como foi ao fim do dia, e estávamos cheios de pressa, esqueci-me de tirar umas fotos para mais tarde recordar. De qualquer forma fica aqui o registo desse dia..:-)
Tenho a certeza que quando as marés mudarem e a lua, eles voltam a encostar em força, pelo menos nos sítios que eu conheço...hehehe....e eu vou estar à espera deles, seja com rapalas, vinis ou zagaias.....como o terminator dizia......I´ll be back...:-)
Um grande abraço e até breve
Luís Malabar
Boas amigo Luís,
ResponderEliminarO teu sogro deve gostar mesmo do genro,ahahahahahha
Sempre a facturar, grandes exemplares.
Olha muita saúde e que hajas muitos dias desses para ti e para o teu sogro:
Forte abraço e força ai.
Grande João :-) Obrigado amigo e se deus quiser o meu sogro ainda vai tirar mais peixe este inverno :-)
EliminarGrande abraço mano
Luís Malabar
Mais 3... É sempre a somar amigo. Aproveita bem. Abraço.
ResponderEliminarObrigado mano Filipe e espero bem que sim..hehehe
EliminarGrande abraço amigo
Luís Malabar