segunda-feira, 30 de novembro de 2015
( EMBARCADA) A curtirmos o Verão....
Boas Pessoal.....
Como o titulo diz....... a curtir um o Verão...:-)
É verdade.... Já chegou e com ele, o calor abrasador e a água quente que mais parece uma sopa...hehehe.
Desta vez, decidimos ir fazer uma pesca ao fundo e ver o que dava. Arrancámos do porto por volta das 9h da manhã, depois de arranjarmos sardinha e num instante escolhemos o sitio e fomos a todo o gás..:-)
Com o sol a pique, vai de colocar protector solar antes de começar a pescar, para não morrer do sol..hehehe.
Depois de sondar o sitio só para ver como é que paravam as coisas, decidimos fundear. Mesmo apesar de não termos visto nada de especial a comer pelo fundo ou perto dele!!
A verdade é que os meus ricos piazeites andam desaparecidos e pelos vistos só os vou ver depois de voltar de Portugal...com muita pena minha...sniff...sniff
Enfim!!...depois de fundearmos, foi só começar a pescar e esperar para ver o que é que andava a comer!!!!....hum!!!
Nisto estávamos sempre na galhofa e os 3 a pescar....cada um com a sua linha de mão.
Os toques eram de peixe fino, ou seja daquele bem pequeno..hahaha...para o qual não tenho paciência nenhuma...hahaha. Mas ao contrário de mim, os meus dois amigos lá iam malhando neles....e mesmo assim eram poucos!!!
Bem....o tempo ia passando até que por breves momentos senti na minha linha de mão, um bitcho mau a comer...e ao contrário dos outros peixes. Estes quando estão a comer tem um mamar muito doce de sucção!!!
Hum!!!.....espero, até que senti o peixe a querer arrancar com a minha sardinha ao que eu instantaneamente o ferro e a luta começou...hehehe.
Este peixe tem uma luta muito boa...é considerado pelos pescadores desportivos seja no mediterrâneo como noutras partes do mundo, um dos peixes mais combativos que existe....e posso vos dizer que os primeiros momentos da luta é lixada...não cede um metro de linha que seja....e até arrancarmos o peixe do fundo demora um pouco. Claro que depois de ele sair do fundo uns metros, podemos considerar que ele já é nosso...basta ter calma e dar-lhe linha quando ele pedir...pois já estamos fora de perigo de ele entocar!!
Assim foi, com calma ele chegou à tona de água já estourado e com o bucho de fora da descompressão..
O mais giro disto são as piadas e as brincadeiras uns com os outros enquanto puxamos o peixe...hehehe..sempre na picardia a ver quem tira o maior bitcho mau lá de baixo.
Entretanto fomos tirando algumas abroteas já boas, a que eles chamam aqui de bacalhau...hehehe
As horas foram passando e com o sol abrasador e com a água a 27 graus, não dava hipótese de refrescar um pouco..Ufaaa!!!
Mas a pesca fala mais alto e continuamos a malhar neles...a conta gotas mas a coisa ia se compondo bem devagar.
No meio disto, um deles ainda tirou uma espécie de cherne ao que eles chamam de dutty...tem umas riscas que desaparecem passado pouco tempo e não é tão escuro como o cherne, mas que é uma maravilha para comer..:-)
E passado um bom bocado no meio do peixe fino outro deles tira mais uma bela Morianga para juntar ao lote no porão...:-)
O peixe era pouco para o tempo que tivemos à pesca e por isso decidimos ir ver outro sitio. Mas que acabou por ser a opção errada...nem viva alma para comer as nossas sardinhas...hahaha.
Por isso, decidimos arrumar e regressar a casa...mas já que iamos para casa, decidimos corricar aos dourados com linha de mão...hahaha.
Fiquei eu a conduzir e eles os dois, cada um com a sua linha de mão equipadas com as minhas lulas e as respectivas cavilhas..:-)
Já quando faltava duas milhas para entrar na baía, ambos são surpreendidos por dois dourados, e ambos se ferram....e como é normal, vira a confusão das linhas...com cada dourado para o seu lado aos saltos..hehehe...um deles já era bonzinho, mas o outro era mais pequeno, mas também traquina...hehehe
O pequeno foi o primeiro a entrar para o barco e momentos depois o segundo. Apesar do segundo ainda ter dado trabalho ao meu camba...hahaha. Mas com calma também veio para ao porão.
Foi assim.....mais um dia de verão maravilhoso à pesca com os meus dois amigos a fazermos o que amamos, junto do que é a maior obra prima do mundo...o Mar
Vamos a ver como corre o verão este ano e a ver se faço uns filmes para a malta curtir..:-)
Até lá um grande abraço e tudo de bom
Luís Malabar
Comé Luisão!
ResponderEliminarContinuas a dar neles :)
Vá lá que esses eram pequenos hahahahhaha.....
A única coisa que não te gabo é o calor nem a agua quente, mantém essas coisas por aí e por muito tempo e mesmo assim se quiseres mais uns dias de sol ainda te mando alguns hahhahahaha
Com essas temperaturas e agua quente tens de levar sempre uma boa dose de gelo a cada saída não!!?
Parabéns a toda a equipa, abraço e força aí.
Comé grande Lobo.:-) obrigado meu mano e por acaso nunca levo gelo, só para as bebidas. .hahaha. como o peixe fica no porão do barco, fica sempre fresquinhoooo :-)
EliminarNão é preciso mandares mais calor que aqui o pessoal já está assar..hahaha.
Grande abraço mano
Luís Malabar
Por acaso agora estava-se bem num sitio onde fosse verão, e com uns peixinhos desses, a coisa só melhorava. :)
ResponderEliminarGrande abraço, amigo.
Comé grande Joaquim :-) Isso é fácil amigo, compras um blhete de avião e boraaaaa...hahaha..não tragas é peixe, podes trazer carneee. .hehehe
EliminarGrande abraço amigo
Luís Malabar
Não te digo mais nada senão um grandecíssimo "vai-te..." ;)
ResponderEliminarabraço
Hehehehe..Comé grande Malakyas. .:-) Podes mandar que eu vou apanhar mais..hahahaha
EliminarGrande abraço mano
Luís Malabar
Mékié Luís!
ResponderEliminarO que vale é que mesmo num dia fraco, já dá para compor o relato com umas fotos com uns 'pexecos', hehehe
Já arranjas-te aí uns cambas à maneira, para te acompanhar nessas aventuras :)
Continua a malhar forte aí nesses bitchos maus
Esse calor é que não é nada agradável de suportar!
Grande e forte abraço
Mékié grande Francisco. . :-) Vá lá que dá sempre para safar a pescaria com uns peixecos..hahaha
EliminarEstes meus cambas são 5 estrelas e grandes feras na pesca ao fundo..:-)
Em relação ao calor já não posso dizer nada amigo, sempre quis viver num país onde fosse sempre verão. .hahahaha..mas tem dias que não é fácil. .hahaha
Aquele abraço mano
Luís Malabar
Boas Luís,
ResponderEliminarDe facto isso é mesmo uma caça ao maior Bicho Mau... lol
Epá manda para aqui uns dias de calor que isto já começa a refrescar e tem que se andar de casaco... :)
Forte Abraço e aperta com eles
Comé Manuel :-) Isto aqui é tipo caça grossa, mas dentro de água. .hahaha. Estou a ver que tu és cá dos meus...calorrrrrrr...hahahaha
EliminarGrande abraço e porrada neles
Luís Malabar
Grande relato, grandes fotos. A 1ª é magnífica amigo. Adorei. Simplesmente brutal.
ResponderEliminarDesejoso de ver o próximo relato...
Um abração.
Obrigado meu grande amigo e não tarda estou ai para te dar um grande abraço e matarmos saudades
ResponderEliminarAté já meu amigo
Luís Malabar