Olá,
Após muitas tentativas lá conseguimos ir a Costa Alentejana novamente. Reunir o grupo é complicado. Todos temos as nossas vidas, famílias e trabalhos. Mas mesmo longe uns dos outros o que une este grupo é a profunda amizade que existe entre todos. E isso não tem preço. Alguns companheiros novos do grupo têm entendido na perfeição o que esta malta tenta passar enquanto mensagem. A forma como se vive a pesca é talvez o elo mais forte desta equipa de surfcasting.
Infelizmente o Filipe não pode vir, motivos pessoais, mas tanto ele como os restantes foram lembrados e como de costume quem está passa a mensagem mais importante, a de união e amizade.
Ficou portanto combinado que depois de almoço no Sábado saímos de casa e nos encontrávamos pela zona.
Eram 15h e já estávamos na AS de Palmela. O Santos, o Rui e o Filipe Mouzinho já nos esperavam. Antes de partirmos o santos avisou: "não passo dos 100km/h!!!" e lá fomos eu e o Emanuel atrás do santos A2 fora em direcção a Grândola. Pelo caminho o santos teve um laivos de "loucura" e chegámos a ir a 130km/h, tal qual um piloto de f1. AHAHAHA...
Chegados, foi carregar a trouxa e rumar à areia, entretanto o João nº1 e o Soares tinham acabado de chegar.
Escolhidos os pesqueiros ficámos da direita para a esquerda:Santos, Filipe, Rui, Paiva, Emanuel, Joãonº1, Soares. Foi montar tudo a pressa para se começar a pescar e aproveitar o dia excelente...
Ainda de dia, e com o mar 5 estrelas, espumado e leitoso o Emanuel abre as hostilidades com um robalo com medida (devolvido) e um sargo bom. Passado uns 15min tira um robalo kileiro... Como sempre ele pesca de barco e nós não... É uma vantagem que ele tem ahahah.
Com o cair da noite fomos tirando uns peixes, a cada 5 que o Emanuel tirava, a mim calhava-me 1. eheheh, para quem pesca de terra não está mal. Ele para quem pesca de barco, até acho que apanha pouco peixe! É fraquinho.
A noite foi passando e a actividade era geral, alguns peixes devolvidos, mas o importante é que todos já tinham desgradado. Do mal o menos, ninguém carregava a grade.
UMA ISCADA A HOMEM!!!
A dada altura oiço-o gritar por mim e fui lá ver. Luta na escoa, peixe a correr para a esquerda e o emanuel já a pensar no robalão, tal era o peso. Veio a revelar-se uma raia com aprox 1,5kg. vinha presa pela asa. São peixes que dão fotos muito bonitas.
-Durante a enchente os peixes continuaram a sair a bom ritmo e um lote razoável de sargos, típico na zona. Felizmente esta época parece que vamos ter mais e melhor peixe do que a temporada passada.
Eis que quando vou ver a elite, tinha a ponteira demasiado dobrada, vou para recolher e nem mexeu! Pensei logo que estaria areada, deixei a linha em tensão à espera que a próxima onde ajudasse a levantar a chumbada.Passado uns segundos uma onda quebra e sinto aliviar. Começo a recolher pensando que já não estaria areada. Um segundo depois novamente a sensação de estar areada. Estranhei e comecei a forçar já pensando na raia que o Emanuel tinha tirado. Estava com 0.18 no carreto e tinha a cana toda dobrada em esforço! parecia que estava a trazer literalmente um "tapete". Chamei o Emanuel e andámos ali na escoa a tentar que ela se mexesse mas esta só "andava" quando vinha uma onda empurrá-la. Foi uma luta engraçada. É sempre um troféu bonito.
Com o pico da enchente houve uma quebra de actividade, aproveitámos para comer qualquer coisa e beber um café. Sempre o nosso café. Aliás já há quem queira vir pescar com o GANG só para beber um café destes...
Na vazante saíram mais uns peixes mas com menos actividade, os peixes iam saindo mas a um ritmo mais baixo. A madrugada estava a chegar e havia alguma esperança no lusco-fusco.
Mas no nascer do dia não houve nenhuma. E resolvemos arrumar as coisas e ir comer qualquer coisa...
Parámos para tomar o pequeno almoço não sem antes tirar a foto da praxe. Não tirámos a foto dos peixes de todos, já estavam guardados, mas todos nos safámos. O Emanuel foi quem apanhou mais, mas felizmente todos trouxemos uns peixes bonitos... Para verem éramos 7, e as fotos são só do meu peixe e do Emanuel...
E com tudo isto e apesar do cansaço a viagem fez-se bem, sempre numa amena cavaqueira... 22h depois estava em casa pronto para dormir.
Foi mais uma pescaria do GANG que felizmente tenho podido acompanhar, desta calhou me a mim escrever qualquer coisa... Estou cheio de sono, espero que gostem.
SER GANGUISTA É ISTO...
João Paiva, Emanuel. João Nº1, Soares, Santos, Rui, Filipe Mouzinho
Muito bom. Relato e fotos. Dá gosto ver um grupo assim tão unido. E faz falta a pesca. Abraço ao gang. Renato.
ResponderEliminarJa agora, que praia e essa?Obrigado pelo relato.
ResponderEliminarExcelente post, bom peixe, boa camaradagem e amizade.
ResponderEliminarGostava de me juntar a este grupo.
Um abraço e ob pela partilha.
Saraiva
Meus amigos, é um orgulho tão grande fazer parte deste grupo, deste movimento que tentamos fazer passar. Acima de tudo é bom curtir e ser feliz, o resto virá sempre por acréscimo. Felizmente correu tudo bem...
ResponderEliminarAbraço Filipe.
Obrigado Renato, o grupo é mesmo assim, gente boa e com amor a pesca em si. Abraço.
ResponderEliminarBoa noite Casqueiro, a praia é na Costa Alentejna, zona de Melides.
ResponderEliminarBoa noite Saraiva, obrigado pelo comentário, temos todo o gosto em que se junte um dia a nós. Basta dizer... Abraço.
ResponderEliminarOk para a próxima se estiver de folga já "alinho".
ResponderEliminarParabéns a todos pela pescaria :-) Pelos vistos a noite correu bem a todos e ninguém carregou a grade..hehehe.
ResponderEliminarGrande abraço para todos
Luís Malabar