sexta-feira, 28 de setembro de 2012

( Spinning ) Vinis ao ataque...........




     Boas Pessoal...:-)


  De facto o nosso Rio Tejo proporciona-nos momentos inesqueciveis, com lutas desgarradas e memoráveis...:-)
  Como é sabido, a pesca por estes lados não tem sido nada fácil, o peixe ainda se mantém irregular, aparecendo num sitio numa maré e no dia a seguir noutro lugar bem distante.
   De facto, os peixes que se tem capturado no nosso rio ainda não são aqueles porque todos nós esperamos, mas sim a meu ver, cardumes ou peixes sedentários e oportunistas, que reconhecem o valor em termos de alimentação que o Tejo lhes proporciona.
   O pilado, felizmente começa a desaparecer lentamente, pois nunca se viu nada como o que se passou este ano, tapetes a perder de vista por todo o lado, de norte a sul do país.
   O peixe esse, nem tem que se chatear para comer, muito menos correr atrás de comida...lol...para um predador, o pilado é uma presa muito fácil, basta abrir a boca e começar a aspirar até o saco ficar cheio..lol....e quem sofre é o pescador.
   Já no outro dia um amigo meu que pesca de barco com o pilado aos robalos, dizia-me....Luis...estava eu a pescar com pilado ao fundo e ao meu lado havia pilado por todo o lado...eu só pensei, dizia ele...mas o que é que eu estou a fazer aqui....pilado é o que não falta..lol
   Como ele se apercebeu do que estava a fazer, decidiu mudar de isca e usar cavalas pequenas, foi quando conseguiu capturar 3 robalos........bem, eles tinham um dia que enjoar do pilado...lol...bem dita a hora em que decidi mudar de isca..lol....disse-me ele...:-)
   Pois bem amigos, desta vez não vos vou maçar com um relato, quero apenas partilhar convosco mais uns peixes capturados por mim com vinis, e posso dizer que esta pesca no nosso rio, sim, nosso rio pois é de todos, está cada vez está melhor....:-)
   Para todos um grande abraço e até breve...:-)


 
Os grande predadores do Rio Tejo
 
 
Luis Malabar
  

6 comentários:

  1. Boas Luís!
    Que bonitos que eles estão na foto.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas Luis,
    Os suspeitos do costume assim como o protagonista, não Há palavras companheiro, nunca falha, bons exemplares e ainda assim insatisfeito, ele á malta que chora de barriga cheia!!!!
    Abraços e continuação de grandes lances no nosso Tejo.

    ResponderEliminar
  3. Bonitos peixes!

    Será esse amigo o Venancio?

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Bem na medida:)

    Será esse amigo o Venancio?

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Quer dizer que malhas Na Costa e no Rio, certo é que esses barrotes não tem nada a ver com os belos robalos que apanhas mas não deixam de ser belos troféus. Está provado que consegues dar vida ao plástico e o pões a apanhar peixe em qualquer lado.
    Grande Abraço amigo

    Nuno

    ResponderEliminar
  6. Também acho que o Tejo cada vez está melhor ,assim como a linha até cascais /abano .estou com um feeling ......
    vamos ver como corre esta temporada outono/inverno
    abraço Luis

    ResponderEliminar