sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bailas com chico fininho e o gang da grade!

Bem...

Como diz o título este tem sido o gang da grade. Muitas spinadelas e nada de peixe. Lololol. Isto anda difícil  Muita vontade, mas poucos resultados.

Com as pragas que o Filipe nos roga, é mesmo difícil capturar alguma coisa. Ele só diz... Não vão apanhar nada, vão para o sitio errado, escolheram mal o dia... Lol. Num destes dias, o windguru marcava o mar de oeste, ondulação de 2,5 metros, e perspectivava-se um mar lindo e espumado. No gozo lá perguntei ao rogador de pragas o que ele achava, e ele com a lata do costume, olhou e disse: Desta vão apanhar peixe... O mar está bom. Boa escolha" e riu-se... Julguei como sempre que estava a gozar, mas ele insistiu que não... Para irmos, que ia estar bom.


Após termos confirmado o WINDGURU que o mar iria reunir as condições mínimas para podermos pescar onde queríamos, decidimos combinar ir para mais uma grade... eh eh eh.
E os 3 actores foram os de sempre, somos o gang da grade: Miguel Candeias , Filipe João e Santos. 
A hora de encontro foi às 05h:30min, de modo a fazermos o nascer do dia que coincidia com a vazante altura propícia para a pesca do corrico e spinning.

 Chegamos ao pesqueiro ainda de noite, preparamos as nossas “esferográficas” com as respectivas “cores”, em que cada um depositava maior fé nelas, e assim foi. Caminhamos cerca de 5/10 mins, até chegarmos ao pesqueiro.
Estava uma noite típica de verão, o bafo fazia-se sentir, a água devia estar a uns 20º. A fé essa era grande como sempre no início de uma jornada.
 Fomos experimentando de tudo, jerkbaits, vinis, metal vibs, mas nada. Já tinha passado o período forte (nascer do dia), e o peixe não dava sinal. Mais uma grade era só o que eu pensava... Raios para isto.
À medida que a maré foi vazando, ia descobrindo um cabeço, onde a partir de lá se conseguia lançar para um fundão. Resolvemos tentar algo nessa zona pois já se tinha dado a volta a tudo e nada...
Insistimos nesse cabeço com os jerkbaits, mas nada... Que tristeza.
Já por volta das 10h:00min, o Sr.Santos decide trocar de estratégia, e vai buscar um sistema que ele mesmo fez, que permite pescar à borrachinha com a cana de spinning. Uma espécie de corriping, lololol.

Escolhida a borrachinha, chumbada de 40 gr, vai de lançar para o fundão. Nem tinha passado 1 min, e quando olho para ele já o drag tinha disparado e a cana estava em tensão ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, já estava “um” cravado. Que se veio a revelar mais tarde ser “uma”, bela baila. FINALMENTE. Já merecíamos.




 Eu vendo logo o sucedido, fui logo "cravar" um sistema daqueles ao sr.santos, mais respectiva borrachinha, hehehe. Mesmo sem nunca ter pescado dessa forma, lá fui eu.. Primeiro lançamento e estou eu a perguntar: Como é que puxa isto? É assim ou mais rápido? Ou mais devagar? E...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.. Heheh. Eu todo contente, porque seria o meu 1º peixe tirado com borrachinha, assim que chega a terra, confirmado.. Mais uma baila de bom porte. De seguida ambos ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ assim foi, ali em 30/40 mins fez-se a pesca, eram ataques atrás de ataques, tudo bailas de bom porte, gordas. Foi pena o Sr. Filipe ter passado este bocado a desenlear o multifilar pois também tinha apanhado alguma das boas.
Elas estava vorazes, e já com umas 7 cá fora, a minha cana leva um grande puxão e o drag ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, esta era a maior de todas. Grande pesca ali em minutos. Foi uma manhã bem passada entre um grupo fenomenal que muitas pescas tem feito em conjunto. 
Para breve iremos lá de novo. Aguardem...


Nunca pensava eu quando acordei nesse dia, que ia ter tamanha alegria e seria contemplado com 4 boas bailas. Voltei a casa com sorriso de orelha a orelha :D 







Material:

Canas: Shimano Diaflash / Shimano Lesath / Shiamno Vengeance
Carretos: Shimano Symetre , Daiwa Certate
Amostras: Lucky craft flashminnow; Akada; Jackson; Max rap, raglous e chico fininho


Miguel Candeias, Filipe João, Santos

5 comentários:

  1. Boas pessoal!
    Umas bailas bem bonitas e gordas :)
    Saúde e força para saírem mais umas poucas.

    ResponderEliminar
  2. Cambada de coxos... Parabéns acima de tudo pelo gang fantástico que fazem. É muito bom pescar convosco( sem gradar, lololol). Um abraço a todos, grandes amigos do coração.
    Filipe.

    ResponderEliminar
  3. Boa Pesca!
    Saudades de uns peixinhos...
    Grande abraço

    Rui Louraça

    ResponderEliminar
  4. Bela pescaria quando já nada o previa... Coloca aí a imagem da montagem espetacular de spinrrico! Para o pessoal começar a experimentar eheh

    ResponderEliminar
  5. Grandes gradeiros, mas nunca tinha visto gradeiros que trazem peixe! eheheheh

    Cumprimentos a todos e um abraço especial ao Filipe João

    Joao (numberone)

    ResponderEliminar