Boas pessoal......
Mais um belo dia de faina junto ao mar.........
Pois é amigos eles vieram para ficar, cheios de fome, atacam as amostras como se não houvesse amanhã, preparam-se para a fatídica desova que irá acontecer nos próximos meses.
Hoje foi mais um amanhecer em busca deles num já conhecido pesqueiro meu, conhecemo-nos os dois como companheiros , pedra por pedra....o seu mar.....as suas vagas....a sua força....e a riqueza de robalos que com ele transporta.....cada dia...cada noite....cada lua....sendo a única coisa que pede...tempo para ele nos conhecer.
Assim que chego de madrugada ao pesqueiro a primeira coisa que faço sempre quando saio do carro...é sentir o ar da noite e ouvir o seu som.....o som do mar....ele é que vai me dizer aonde é que posso pescar....ás vezes deixa.....outras vezes não nos quer perto, mesmo quando sabemos que ele transporta vida nas suas vagas.
Pois bem, ele desta vez deixou-me a mim e ao meu amigo Valter procurar o que tanto eu queria....Labrax´s....tanto eu como o Valter escolhemos uma pedra para trabalhar e prontos a suar para os ter na mão.
Escolhemos ambos uma amostra e vai de lançar....lançar...quando de repente crava-se o primeiro labrax numa maria modificada ainda bastante distante do local onde eu estava, quando o tento trazer até mim, sem dar sinal, ele descrava-se sozinho para felicidade dele.
Bem.....pode ser que tenha sido azar......voltei a lançar e voltei a ter outra porrada mas desta vez não se cravou......hum.....mudei de amostra para um tamanho mais pequeno com a mesma cor e mudei de táctica.
Lançei.......e.......zzzzzzzzzzzzzzzzz...........zzzzzzzzzzz.....já está, puxo-o até mim e tiro-o dentro de água, peixe já jeitoso disse eu para mim!
Segundo lance..........zzzzzzzzzzzzzzzz........................zzzzzzzzzzzzzzz.....mais um cá fora....cheguei na hora certa pensei para mim.
Terceiro lance..................e..............já está cá outro.....isto está a correr bem, vamos lá ver quanto tempo é que vais me dar mar.
Assim que tirei o 3 labrax o meu amigo Valter crava um depois de se ter descravado outro no lançamento anterior......puxa e peixe cá fora....:-)
Quatro peixes....nada mau......nisto estava o Valter a descravar o seu peixe quando ferro o 5º Robalo que por sinal seria o ultimo a sair neste dia. Estava feita a pesca e agradecidos pelo peixe que o mar nos deu.
Como não podia deixar de ser, assim que chegamos ao carro felizes pelo dia, o meu amigo Valter fez a gentileza de tirar 2 fotos da minha pesca para que pudesse partilhar com vocês a minha alegria após mais um dia de faina com o meu grande amigo e companheiro Valter.
Aqui ficam as fotos para mais tarde eu recordar...:-)
Os bébés já na caixa....:-)
Material:
Canas: Shimano Diaflash ST-A 3,60.
Carretos: Shimano Stella 5000 SW.
Amostras: Lucky Craft Flashminnow 130 MR; Maria angel kiss
Um grande abraço para todos amigos e até muito em breve......
Luis Malabar
4 comentários:
Boas Luis,
é isso mesmo, venham eles que este ano foi muito fraquinho...
Pelo menos aqui no centro...
Abr, Matos
Boas Luis,
Sempre em alta rotação, eu ainda não preparei o material do spining mas eles este ano não me escapam.
Abraços, Franco
Oh Luís, não lhes dás descanso! Até faz inveja!
Ando aqui mortinho por ir pescar e o mar não deixa... e tu aí sempre a dar-lhes!
Parabéns por mais uma bela pesca!
Boas pessoal...obrigado pelos comentários e vamos lá vêr se todos nós começamos a sacar uns belos tarolos para mais tarde recordarmos quando formos velhinhos...lol.:-)
preparem as armas que asim que o mar deixar vai haver estragos..:-), se o windguru estiver correcto, de certeza que vai sair peixe.
Um grande abraço companheiros
Luis Malabar
Enviar um comentário