Boas pessoal...
Com a chegada do inverno e a dos peixes do frio, estava na altura de ensinar ao meu amigo Poli como pescar às corvinas e pungos com vinil..:-)
Depois de montar todos os vinis por mim, expliquei-lhe tudo o que ele havia para saber sobre a espécie e sobre a técnica em si.
Depois de fazer isso, escolhi as marés e as horas para irmos à procura deles e tentar fazer as primeiras captura da época e até quem sabe, dar com algum exemplar de porte..:-)
Eu em certas zonas usei os vinis e noutras os jigs de slow pitch por causa dos fundos terem menos destroços e pedra alta.
Posso vos dizer que foram 2 dias de grandes momentos, onde nos divertimos imenso com o peixe a colaborar..:-)
E principalmente fiquei muito feliz por ele se ter estreado ao vinil...:-)
No segundo dia fomos para outro ponto à procura dos pungos e das Guenbas na cota dos 50 metros.
Chegando ao ponto pudemos verificar que o peixe se encontrava lá, mas num ponto especifico, o que me levou a fundear ao invés de usar o paraquedas pois a corrente até era pouca .
O meu amigo escolheu o seu vinil e desta vez a minha escolha recaiu na técnica de slow pitch. Ele como já se estava habituar a trabalhar com o vinil, eu deixei ele sossegado e preocupei-me em descobrir como é que elas estavam a comer.
Em menos de nada elas atacaram.....e durante uma hora e meia foi a loucura, tendo o jig superado e em muito o vinil...seja pelo numero de ataques como pelas ferragens efectuadas com sucesso ao contrário do vinil. Como é normal ao invés delas comerem o vinil, apenas davam pancadas dificultando a ferragem no vinil.
Infelizmente só sairam 4 punguetos e o resto foi uma mistura de Guembas e corvinas. Mas independentemente disso, foi uma hora e meia muito divertida e com muita actividade.
Um grande abraço e até breve
Luís Malabar
4 comentários:
Comé Luisão!
Andaste a fazer estragos outra vez, agora com alunos :)
Mais uma bela pesca e pelos vistos bem divertida, porra que há peixes aí com nomes mais esquisitos! :))
Parabéns e um abraço, força aí.
Sempre a carregar. Granda pesca.
Comé master Lobo :-) Foi bem divertido e é sempre fixe quando conseguimos ensinar :-) Grande abraço amigo
Luís Malabar
Obrigado grande Fifas :-) Vai-se fazendo o que se pode..hehehe
Grande abraço amigo
Luís Malabar
Enviar um comentário