Os nossos amigos

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

E vão mais 6*

   Boas pessoal,

  Esta história começou antes e depois do raiar do dia numa terça feira
Pois bem nessa terça feira já perto do fim de Janeiro, um dos meses dos nossos amigos labrax decidi rumar a um dos meus pesqueiros de eleição em busca deles, cheguei ao pesqueiro por volta das 5h30 ainda de noite pronto para combate.
  Preparei-me e lá fui eu em busca de uma pedra para começar a trabalhar...enquanto caminhava para o meu sitio encontrei pessoal que eu conheço que chegaram por volta das 4h para o mesmo...pelas minhas contas deveríamos ser uns 5, todos ao mesmo.lol
  Bem, lá comecei eu a spinnar após ter escolhido uma amostra que têm trazido muitos resultados para pescar de noite. Estivemos todos a trabalhar e nadaaaa para ninguém nem um toque.....mau....o tempo foi passando até que meia hora antes de nascer o dia um amigo meu ao meu lado ferra um....pela cana devia ser peixe pequeno.....quando ele o tirou cá para fora deu para perceber que era uma baila com quase um kilo.
   Bem....já é um sinal.......logo a seguir outro amigo meu crava outro peixe e que pela cana também parecia pequeno......e era...um cachote de kilo.
   Após estes dois peixes até ao nascer do dia ninguém sentiu mais nadaaaa......apenas se escutava o silencio da  noite.....até que quando raiou o dia o filme mudou de figura...mas de que maneira.....apenas me falta dizer que troquei de amostra assim que amanheceu...bem continuando....assim que surgiu luz no horizonte senti um ataque mas não ficou..e eu mau........vou mudar de táctica.....e pelos vistos resultou.....mudei a maneira de trabalhar e posso dizer que todos a seguir que lá foram, ficaram.
   Depois de eu tirar o primeiro eu olhei para o meu lado esquerdo e pelo menos 4 tinham peixe engatado ao mesmo tempo....posso dizer que durante meia hora foi a loucura total..estava peixe a montes numa área 70 metros e não havia nenhum lance que não se sentisse peixe...houve sim pessoal com 5 ou 8 toques que não tirou nenhum..e tudo me leva a crer que não era das amostras pois contei pelo menos 8  cores e tipos diferentes em que saiu peixe...logo teve tudo a ver com a maneira de corricar...nisso eu acredito...acredito também se não tenho mudado a maneira de trabalhar a amostra trazia zérinho para casa.
   Não me posso queixar....acabei com 6 peixes a perfazer 11kg e 800 no total e com uma satisfação enorme pois dois deles deram luta e uma luta bonita.
   Basta dizer que saíram entre 20 a 30 peixes...mas perdeu-se algum peixe 2 deles de 3klos cada levando um piercing em cada caso...mas se por acaso cada toque fosse um peixe...ai sim pelo menos 70 ou 90 peixes tinha saído.....mas como o que conta é o que está cá fora paciência....ficam para outro dia.
   Eu fiquei contente comigo pois bastou-me um toque para entender como é que estavam atacar as amostras e pelos vistos acertei pois quer dizer que aprendi algo ao longo de centenas de horas a spinnar e a apanhar peixe.
   A foto foi tirada com o pé de um amigo meu que calça o 44 se não estou em erro, e foi ideia dele pois era uma maneira de ter uma referencia em relação ao tamanho..lolol
   Bom, apenas posso dizer que foi um dia em cheio espero que vos aconteça o mesmo e até mais!

   Material: Stella 5000SW com a diaflash 3.60mt
   Amostras: 2 LC
  Um grande abraço
  Luís Malabar



Sem comentários: