Pois é pessoal, para 2013 vão surgir muitas novidades da marca nipónica que domina o mercado nacional no segmento de carretos.
A maior novidade será claramente o Vanquish, um carreto que virá se situar na gama mais alta da marca a par dos Stellas.
Acaba de sair no mercado nipónico e portanto demorará alguns meses a chegar ao nosso mercado. Para quem não consegue esperar, em breve vão poder comprar estes carretos através das lojas online asiáticas como a http://www.plat.co.jp/shop/catalog/default.php
Estamos perante um carreto de gama alta e pessoalmente tenho muita expectativa nesta nova máquina num segmento que curiosamente ao contrário do que suposta crise indica tem crescido a olhos vistos.
Uma curiosidade que também tenho será o preço a que este carreto será comercializado na Europa pois se seguir o caminho de por exemplo o Bull´s Eye o consumidor Europeu vai pagar caro o preço do dinheiro.
O Bull´s Eye custa no Japão 370 euros , nós cá andamos a pagar acima dos 500 por ele.
O Vanquish está no mercado a 475 euros, o que significa que se o processo do Bul´s Eye for copiado vamos pagar cerca de 550 a 600 euros por esta máquina.
Espera-se muito desta nova máquina, que será um autêntico peso pluma com apenas 245 gramas nesta versão 4000 e que apresenta 195 gramas na versão 3000. É deveras impressionante aos pesos a que estamos a chegar. Hoje em dia já é possível pescar ao spinning de água salgada com menos de 400 gramas num conjunto.
O ratio escolhido parece-me dentro do segmento a que os Stellas pertencem com 6.2:1 e o enrolamento de 99cm/volta garante o nosso conforto na recuperação, principalmente no spinning, modalidade deveras desgastante para todos os intervenientes.
O DRAG máximo ( 11Kg.) está dentro do segmento destes carretos nas versões 4000 e 5000 com excepção dos modelos SW, que apresentam neste Drag´s de 13 Kg nos modelos de alta gama.
O seu corpo vem com um avanço no processo de construção, sendo já utilizado o novo composto ci4 em junção do Magnésio.
A pega nos modelos 4000 fica obviamente atrás do que os modelos de maior envergadura nos oferecem. Neste tamanho apenas o Stella 5000 SW traz a manivela oval, que tanto jeito dá na luta com um grande exemplar. Normalmente troco as pegas dos modelos todos 4000 e ponho as ovais, e olhando para esta máquina deixa-me logo a pensar no quanto ficaria bem essa alteração.
A manivela é obviamente ergonómica e de esforço, o normal hoje em dia neste tipo de gamas.
Os dados estão em cima da mesa, resta aguardar que nos chegue depressa a Europa esta bomba da marca nipónica para 2012/2013.
Ficha Técnica Shimano Vanquish 4000 XG:
Rolamentos: 12+1
Ratio: 6.2:1
Recuperação: 99cm/volta
Bobines: 1
Capacidade da linha: 170 metros de 0.40mm
Drag Máx.: 11Kg.
Peso: 245 gramas
Material: Super MG com composto de carbono Ci4+
Vanquishhhhhhhhhhhhhhhh!
3 comentários:
Boas pessoal,
o seu aspecto agrada-me aos olhos... não é falclórico como alguns carretos... E as suas características tb gosto, embora esses ratio para mim (para o spinning) é demais, uma questão de gosto pessoal.
O preço é que é aquela coisa... é só para que pode...
Em ultimo...hehehe... epá se os Japoins atribuem um nome Inglês ao carreto... ao menos que o pronunciem bem na publicidade do próprio!!! HAHAHAHAHA....hahaha...
Até pareciam que estavam a dizer um nome dum prato de Sushi...hehehe
Grd br pessoal ;)
Olá Matos, agora resta esperar por o ter por cá por vezes demora cerca de um ano, vamos ver. Deve ser um maquinão, nesse segmento a Shimano tem carretos magníficos.
ya parece ser um belo maquinão ,mas se o preço escardeia assim tanto mais vale um magnifico DAIWA certate HA 3000 sempre se poupa alguns euros;vejam se aprecem por aqui para testarem as GAME e ainda há algumas em stock para alguém interessado abraço:-) robalo de carbono
Enviar um comentário