Os nossos amigos

quinta-feira, 10 de maio de 2012

(Spinning) Uma fantástica pesca, no dia do Piccolo da Delalande


Boas pessoal,

Mais uma vez decidi rumar a um pesqueiro que me tem dado algumas alegrias...

O despertador do telemóvel tocou eram 04:30, mas desta vez nem o vício da pesca fez-me levantar logo da cama, desliguei o despertador e disse para mim só mais 5 minutos... quando dou por mim eram 05:00, começo a equipar-me faço uma sandes e bebo um sumo, ponho o saco ás costas cana na mão e começo meio a correr para o pesqueiro, típico de quando temos vontade de pescar, mas pouca vontade de sair da cama, lololol.
Como a minha casa  fica perto da praia nem levei o carro, chego ao pesqueiro começo a ver qual o melhor local para lançar as amostras, e noto que as condições não eram as melhores, o mar apresentava-se com muita força, o vento estava de oeste, mas lá escolhi a pedra e toca de fazer lançamentos, mas não dava nada, tal como eu previa.

Começo a percorrer a praia em busca de algum sinal, algo que me despertasse a atenção mas nada, rodei todas as amostras que tinha até os passeantes foram à água mesmo sabendo que não eram as condições ideias para este tipo amostras. Lá tentei, tal era o desespero de não sair com uma grade.

Volto para o local inicial já a maré tinha vazado, faltavam uns minutos para a paragem, quando consigo avançar mais uma pedra, meia dúzia de lançamentos e nada, já o sol estava a nascer  quando vou trocar de amostra reparo num vinil da Delalande neste caso o Piccolo transparente com uns brilhantes que tinha adquirido na Ideal Torrense.
Uma semana antes tinha adquirido na  hobby pesca uma cana para esse efeito, vinis e passeantes trata-se de uma cana Shimano Game ar-c que só é vendida no Japão, a cana tem 2,60 mt. com uma gramagem 6-30gr muito, mas muito leve, carbono xt 400 e bastante nervosa, dando para se sentir muito bem o trabalhar das amostras.
O primeiro lance com o piccolo foi para saber como trabalhava e como era o comportamento da cana etc, após de dois lançamentos zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, o carreto canta mas este estava demasiado aberto e pensei boa já tenho um tarolo ferrado mas o peixe dava pouca luta e quando o ponho cá fora, era uma baila.

Aperto mais o drag e nova ferradela e mais uma baila estava contente por dois motivos, uma por não levar grade e outro por estrear a cana e gostar do seu comportamento a ferrar e a trabalhar o peixe, posso quase dizer que cada lançamento era uma baila o vinil sem duvida estava a da resultados mas pensei tantas bailas e nenhum robalo??? Será que não gostam desta cor? Acabo de pensar e ferro novamente um peixe , e plimmm, desta vez foi um robalote. Passado uns minutos do sol nascer e este bater na água, deixei de sentir toques fiquei mais 15 minutos a lançar e nada.
No total foram 10 bailas e 2 robalos, sem duvida a minha melhor pescaria ao spinning em termos de números( não de pesos), estava com um sorriso de orelha a orelha.
Fui todo contente para casa, coloco as bailas na geladeira e sigo para Lisboa pois tinha que ainda ir trabalhar, ao chegar  a garagem em Lx a minha Mãe ia fazer o caminho inverso ou seja e para Torres passar o fim de semana, pergunta-me se tinha pescado alguma coisa, nem respondi apenas mostrei a geladeira, a minha mão saca logo duas bailas e um robalo e diz-me literalmente isto... eu patrocinei as amostras por isso eu o teu pai e a tua avó já temos almoço, peixes num saco e lá vai ela para TorresJ

Cheguei a casa tirei a foto da praxe, tomei um bom banho e lá fui trabalhar todo satisfeito, como se fosse um puto, feliz, pois o seu brinquedo novo tinha tido resultados.



Abraço,
Pedro Lourenço.

9 comentários:

Os Pescas disse...

Parabéns Pedro, está aí uma bela teca. Espero pela próxima. Um grande abraço amigo.
Filipe.

Inácio disse...

Muitos parabéns pela excelente pescaria Pedro ! São pescarias destas que nos deixam ainda mais "doentes" pelo Spinning! Também comprei adquiri uma Game AR-C mas de 2.90 nessa mesma loja mas a minha infelizmente para mim ainda não conseguiu fazer a sua estreia , mas sem dúvida que é uma excelente cana ! Que venham mais e melhores ;)

Abraço

Anónimo disse...

Boas Pedro, boa pesca e que tal a cana? Hhehe,tambem tenho várias games ar-c; e outras novas para venda vários tamanhos, continuações.Saúde.


ABR Nuno Sousa.

Matos disse...

Boas pessoal,

sempre abrir !!! Assim que o pessoal gosta ;)

Bom relato como sempre e que venham eles.

Grd abr ao team ;)

Os Pescas disse...

Excelente pesca Pega peixe.:-), desta vez pegaste os teus..lol.
Um grande abraço amigo e até breve..:-)

Luis Malabar

Anónimo disse...

sim grande pesca em quantidade.
porque tens ai muito peixe fora de medidas.
ha que preservar mais a especie se nao daqui por uns anos ades de o quer e nao ter.

Os Pescas disse...

Ah grande Pedro, bela teca de bailas que apanhas-te, parabéns pala pescaria, á que continuar.
Em relação ao comentário deixado por alguém que não se identificou, apenas tenho uma coisa a dizer, a medida mínima das Bailas é de 20 cm, portanto como se pode ver na imagem todas elas estão dentro da medida, acho que para criticar deve-se saber aquilo que se diz.
Pedro mais uma vez parabéns,
Um abraço,
Pedro PJPescador

Anónimo disse...

Obrigado pela informaçao emrelaçao as bailas nao sabia.
mas esse e 2 robalotes (mikis) que tens ai nao teem 36cm
pois acho e e essa a medida minima

abraços e boas pescas

Os Pescas disse...

Todo o peixe está dentro da medida. O que você acha é lá consigo. As fotografias enganam conforme a forma que são tiradas. Um peixe de 1 quilo pode parecer ter 2, ou 300 gramas, depende de como é tirada a foto.
Parabéns é ao rapaz que apanhou o peixe que fez uma excelente pesca.
Também concordo que exemplares pequenos devem ser soltos, mas não foi o caso.
Filipe.