Bem cá estou de volta para nova aventura em busca das douradas.
Como já vem sendo costume, numa destas noites, cheio de calor, e aproveitando o calor que se faz sentir, resolvi depois do trabalho ir fazer uns lançamentos e... a coisa correu novamente muito bem.
Desta levei duas canas, além da Taylor X6, levei também a Super aero Technium BX-H, e dei novamente com elas...
O isco rei tem sido de longe o caranguejo mole, que é o meu isco de eleição a par do ganso nacional aqui na zona para elas.
Desta feita escolhi a praia para fazer uns lançamentos. Apetecia-me pisar a areia, confesso que prefiro, é a minha praia.
Montei as canas uma com montagem de dois anzois e estralhos de 80 cm e a outra apenas com um estralho de correr com cerca de 2 metros. Ambas com 0,35mm de fluorocarbono.
Uma das canas isquei com caranguejo, e a outra ganso e caranguejo. Posicionei-me perto da muralha. Uma foi lançada para a frente e a outra para o limite da praia.
Rapidamente percebi que algo andava por lá... os iscos desapareciam, e não conseguia ferrar nada. E nem sinal de peixe miúdo, esse costuma dar ao menos sinal.
Como não picava nada resolvi ir dar uma volta e ver os pescadores ali da zona, existe sempre algum conhecido.
Fiquei na conversa uns minutos e lá resolvi ir ver dos iscos, e assim que chego próximo lá estava a linha meio para o lado e frouxa. Assim que agarrei, uma cabeçada forte, seguida de outra. Confirmei a ferragem e trouxe-a rapidamente até aos pés. Um dourada jeitosa.
Lá animei e tornei a iscar bem as canas... A aposta no caranguejo mole andava cada vez a tornar-se mais correcta. Logo de seguida ferro outra dourada jeitosa, e fiquei todo satisfeito, até porque estava a escurecer e eu estava muito cansado. Queria ir para casa. Além disso nem satrlights tinha, e ia ficar ali a olhar para o nada.
Atrás de mim um rapaz tirou entretanto uma boa enguia, peixe que apanhei bastante em miúdo e que embora não seja apreciador, acho piada ver sair e vi a cara do rapaz muito espantado a julgar que tinha apanhado algum ser de outro planeta. Lá o convenci a guardar e experimentar. Ele com cara de alegria duvidosa lá tornou a iscar e lançar para a mesma zona, onde o vi apanhar ainda um sargo e um alcorraz.
Eu lá resolvi fazer o último lançamento e já mal vi a cana... Sentei-me na praia, e aproveitei a brisa. O dia estava excelente. Estava eu a relaxar quando a cana dá um grande safanão e levanto-me a correr, e assim que agarro sinto a força da menina, cheia de vida às cabeçadas, e sentido-a ferrada foi só começar a recolher linha. Esta deu mais luta e já me proporcionou alguns momentos prazeirosos.
A Taylor como sempre não lhe deu hipóteses e limpou-lhe o sarampo, lol.
Outra dourada. E esta maior. Bem, apetecia-me ficar, mas ando tão cansado que não deu. Resolvi desmontar as canas e ir para casa dormir.
Como sempre deu para relaxar, aproveitar as fabulosas noites de Verão e ainda safar uns peixes.
Se tiver energias em breve volto à carga. Abraço.
Filipe.
3 comentários:
Oh Fifas
Andas a dar conta das meninas....
Continua a dar nelas que é sempre um gosto ver essas bichinhas dentro da alcofa!!!
Parabéns por mais uma excelente pescaria.
Pedro PJPescador
Boas pessoal,
mais uma escapadela rápida e com bons resultados, umas douradas á maneira!!
Abraços e continuação de grandes relatos
Assim é que é uma escapadinha rápida e facturar em grande!
Claro que tens que arranjar energias para voltares à carga.
Abraço
Enviar um comentário