Os nossos amigos

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

( spinning ) Labrax´s.....venham eles

           Boas pessoal......

      Mais um belo dia de faina junto ao mar.........

     Pois é amigos eles vieram para ficar, cheios de fome, atacam as amostras como se não houvesse amanhã, preparam-se para a fatídica desova que irá acontecer nos próximos meses.
     Hoje foi mais um amanhecer em busca deles num já conhecido pesqueiro meu, conhecemo-nos os dois como companheiros , pedra por pedra....o seu mar.....as suas vagas....a sua força....e a riqueza de robalos que com ele transporta.....cada dia...cada noite....cada lua....sendo a única coisa que pede...tempo para ele nos conhecer.
     Assim que chego de madrugada ao pesqueiro a primeira coisa que faço sempre quando saio do carro...é sentir o ar da noite e ouvir o seu som.....o som do mar....ele é que vai me dizer aonde é que posso pescar....ás vezes deixa.....outras vezes não nos quer perto, mesmo quando sabemos que ele transporta vida nas suas vagas.
     Pois bem, ele desta vez deixou-me a mim e ao meu amigo Valter procurar o que tanto eu queria....Labrax´s....tanto eu como o Valter escolhemos uma pedra para trabalhar e prontos a suar para os ter na mão.
     Escolhemos ambos uma amostra e vai de lançar....lançar...quando de repente crava-se o primeiro labrax numa maria modificada ainda bastante distante do local onde eu estava, quando o tento trazer até mim, sem dar sinal, ele descrava-se sozinho para felicidade dele.
     Bem.....pode ser que tenha sido azar......voltei a lançar e voltei a ter outra porrada mas desta vez não se cravou......hum.....mudei de amostra para um tamanho mais pequeno com a mesma cor e mudei de táctica.
     Lançei.......e.......zzzzzzzzzzzzzzzzz...........zzzzzzzzzzz.....já está, puxo-o até mim e tiro-o dentro de água, peixe já jeitoso disse eu para mim!
     Segundo lance..........zzzzzzzzzzzzzzzz........................zzzzzzzzzzzzzzz.....mais um cá fora....cheguei na hora certa pensei para mim.
     Terceiro lance..................e..............já está cá outro.....isto está a correr bem, vamos lá ver quanto tempo é que vais me dar mar.
     Assim que tirei o 3 labrax o meu amigo Valter crava um depois de se ter descravado outro no lançamento anterior......puxa e peixe cá fora....:-)
     Quatro peixes....nada mau......nisto estava o Valter a descravar o seu peixe quando ferro o 5º Robalo que por sinal seria o ultimo a sair neste dia. Estava feita a pesca e agradecidos pelo peixe que o mar nos deu.
     Como não podia deixar de ser, assim que chegamos ao carro felizes pelo dia, o meu amigo Valter fez a gentileza de tirar 2 fotos da minha pesca para que pudesse partilhar com vocês a minha alegria após mais um dia de faina com o meu grande amigo e companheiro Valter.
      Aqui ficam as fotos para mais tarde eu recordar...:-)


                                                                               
                                                               Os bébés já na caixa....:-)



Material:


Canas:  Shimano Diaflash ST-A 3,60.
Carretos:  Shimano Stella 5000 SW.
Amostras:  Lucky Craft Flashminnow 130 MR; Maria angel kiss





                                    Um grande abraço para todos amigos e até muito em breve......

                                                                       Luis Malabar

4 comentários:

Matos disse...

Boas Luis,

é isso mesmo, venham eles que este ano foi muito fraquinho...

Pelo menos aqui no centro...

Abr, Matos

Pedro Franco disse...

Boas Luis,
Sempre em alta rotação, eu ainda não preparei o material do spining mas eles este ano não me escapam.
Abraços, Franco

José Pedro Cruz disse...

Oh Luís, não lhes dás descanso! Até faz inveja!
Ando aqui mortinho por ir pescar e o mar não deixa... e tu aí sempre a dar-lhes!

Parabéns por mais uma bela pesca!

Os Pescas disse...

Boas pessoal...obrigado pelos comentários e vamos lá vêr se todos nós começamos a sacar uns belos tarolos para mais tarde recordarmos quando formos velhinhos...lol.:-)
preparem as armas que asim que o mar deixar vai haver estragos..:-), se o windguru estiver correcto, de certeza que vai sair peixe.
Um grande abraço companheiros


Luis Malabar