Os nossos amigos

domingo, 21 de dezembro de 2014

Um morto e dois desaparecidos no Tejo




Um homem morreu e dois estão desaparecidos no rio Tejo, em dois acidentes de pesca ocorridos este sábado no concelho do Barreiro. De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, a roupa de um homem foi encontrada na margem do Tejo, junto a uma antiga empresa de comércio e indústria de bacalhau, em Palhais, concelho do Barreiro.  Um mariscador morto e dois desaparecidos Segundo o CDOS de Setúbal o alerta foi dado pelas 12h30 e, às 17h45, as buscas continuavam, mas já só por um helicóptero da Força Aérea. Até às 17h16, participaram também nas buscas elementos e meios da GNR, Bombeiros e Polícia Marítima. Ao cair da noite, as operações foram interrompidas. 
Este homem continua desaparecido. 
Já noutra situação com contornos semelhantes, dois homens estavam também na apanha da amêijoa ao início da tarde deste sábado na Praia Norte, concelho do Barreiro, quando desapareceram. O corpo de um destes pescadores foi encontrado pelos meios aéreos já depois das 17h00, na zona da Ponta dos Corvos, concelho do Seixal. A segunda vítima deste incidente continua desaparecida. Buscas interrompidas ao início da noite.

Segundo o sítio oficial da Marinha Portuguesa, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a Força Aérea Portuguesa e os Bombeiros Voluntários do Barreiro, sob coordenação do Capitão do Porto de Lisboa, participaram durante a tarde deste sábado numa operação de busca e salvamento de três pescadores que desapareceram no rio Tejo. A Marinha revela que o pedido de socorro foi recebido no "MRCC Lisboa via 112.pt, pelas 12h15, reportando que três pescadores, que realizavam apanha de amêijoa apeados teriam desaparecido. De imediato, o Capitão do Porto de Lisboa mobilizou diversos meios da Autoridade Marítima, uma semirrígida dos Bombeiros Voluntários do Barreiro e buscas por terra com duas viaturas e elementos da Polícia Marítima de Lisboa apeados". Às 16h28, continua o texto no sítio da Marinha, "após buscas aquáticas infrutíferas, foi empenhado o helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa. Pelas 17h32 foi localizado pelo EH-101 um dos pescadores, já sem vida". 

A Marinha revela ainda que as buscas foram concluídas por volta das 18h25 e serão retomadas às primeiras horas do dia deste domingo, contando "com empenhamento de meios aquáticos da Autoridade Marítima Local". Retomadas buscas de desaparecidos As buscas para encontrar os dois homens que desapareceram sábado quando apanhavam amêijoa no rio Tejo, no concelho do Barreiro, foram este domingo retomadas, por volta das 07h30, disse à fonte da Polícia Marítima. Pelo 12h30 de sábado foi dado o alerta do desaparecimento de três homens, que apanhavam ameijoa no rio Tejo. Cerca das 17h30 foi encontrado um corpo na Ponta dos Corvos, concelho do Seixal, tendo as buscas sido interrompidas por volta das 19h30 de sábado retomando este domingo às 07h30. Nas buscas estão envolvidos, além de meios e elementos e meios da Polícia Marítima, um helicóptero da Força Aérea Portuguesa.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/mariscador_desaparece_nas_margens_do_tejo.html

Sem comentários: