Os nossos amigos

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

( Surfcasting) O GANG às Lady´s...

Boas.

Depois da última pescaria a vontade de se tornar ao quintal era muita... O Gang lá se pode reunir com alguns amigos e ir a procura delas... A malta lá combinou e eu fiquei de ver se conseguia ir lá ter... Tinha coisas para fazer, mas nem que fosse para estar conviver fiquei com a ideia de ir lá ter...

Era duas e tal e já o Emanuel com o Jorge, Miguel, e o João Rocha estavam pelo spot... Eu estava ainda atrasado e disse ao Emanuel que ia lá ter... Com o Guilherme que entretanto me tinha ligado a perguntar se havia isco para mais um... Para um amigo há sempre isco... Nem que se pesque com menos canas.





Lá fomos rumo ao quintal... Ao chegar... Parecia um concurso de tanta cana que havia por lá... Tivemos que ficar longe do melhor spot e a nossa zona estava cheia de pedra... Fui falar a malta estava o Emanuel a tirar uma safia bem gorda, e já tinha o sacana uma dourada de quilo e tal...


Fiquei entusiasmado, era bom sinal... Preparei o material para começar a pescar e deixei cada cana na água... E fui para o pé da malta... Drag´s bem regulados... Au point...

Foi muito bom estar com a malta... O João Rocha gradeiro, o Jorge,  o Miguel, malta que vejo menos vezes... Muito bom. Soube mesmo bem... O Guilherme ficou a tratar das canas e a espera do Milagre... Gradeiro!!!

Infelizmente não fiquei num bom spot pois a praia tem muita pedra ilhada e com ela cheia no espaço disponível era o que havia... Prendia muito e só uma deu para pescar em condições.

As horas passavam e toques nicles, do nosso lado nem um peixe saiu... Pela praia lá vi o Miguel tirar  uma choupa e uma safia e o Jorge tirar uma safia boa. O lado esquerdo era o único que lá ia facturando qualquer coisa...

A pesca era para ser feita ali numas horitas, nada de mais... Foi bom acima de tudo ter a malta junta e na galhofa, a falta e peixe não nos tira jamais o sorriso, e estar a pesca é muito mais do que a sede do peixe... Este grupo acaba por ser uma família...



Uma coisa que me estava a fazer espécie era porque é que do lado direito nem um toque e do lado esquerdo sempre tiravam uns peixitos... Estávamos sentados ali na cavaqueira debaixo do estendal do Emanuel quando eu e o Jorge nos apercebemos... Começo a olhar para o isco...

O raio do isco dizia ne pas manger... Ora se não era para comer, como é que o peixe havia de picar... Deixei logo de usar aquele isco... Só para ver se desgradava.

Felizmente o Jorge mudou e lá apanhou um sargo jeitoso... A pancada foi de tal maneira grande que julgámos ser muito maior... Por momentos pensei ser uma dourada...

Vídeo:



Com o pôr do sol a esperança no isco que me tem dado sempre peixe ali foi claro os bibis/titas... Mas foi o pior final de tarde daquela praia... Ninguém tirou um peixe, isto entre os 7 que estávamos lá é mau...

Metade do grupo arrumou a tralha e foi embora, os restantes ficámos por lá mais um pouquito... Saiu mais uma dourada pequena, cerca de de 400 gramas logo ao anoitecer e de seguida levo uma boa porrada ( já tinha mudado de sítio) e vou ver...

Um safio já com um tamanho aceitável que me tirava a grade...


O Guilherme continuava a sofrer ahahah...

Fiz uma iscada daquelas a espera do milagre e e estava de roda da outra cana quando a Cast I´zm leva um porradão daqueles... Cana vergada e sempre as cabeçadas, e o Guilherme lá foi agarrar-me na cana!!! Sim claro... A dourada lá se foi...lol, no meio da luta que estava a dar ele cedeu um pouco ali a meio e deixou-a ir a pedra...

Pior que não apanhar peixe é ir dar cabo da pesca dos amigos!!! Fez de propósito, de certeza! :).

Bem, foi pena, mas a pesca é mesmo assim e só assim tem piada.

No último lançamento o gajo lá desgradou com um alcorraz, e lá demos todos a pesca por terminada. Era mesmo para ser só umas horitas e assim foi.
Pouco peixe, a maioria miúdo e de registo só mesmo esta dourada, o resto nada que nos encha o olho...

O final de tarde, esse, mais uma vez muito bom. Entre amigos, estamos sempre bem...

Até breve,




OSPESCAS, GANG ( SURFCASTING CREW)

Sem comentários: