Os nossos amigos

domingo, 20 de março de 2011

Num sábado à noite de luar, resistir foi sorrir...


Tal como prometido, mais uma vez rumei à Lagoa para mais uma pescaria, o tempo estava convidativo para uma noite de Inverno, pois o frio nem se fez sentir em demasia e o vento estava muito tranquilo.
A minha única preocupação eram os enchios que se apresentavam de 14, mas a cair para os 13/12.



Rumámos ao pesqueiro por volta das 17h, e já lá estavam alguns colegas, escolhi o meu spot, e foi montar o material, pois a adrenalina era a do costume, e a noite convidava a uma pescaria daquelas...pouco a pouco a praia encheu, foram mais de 50 pescadores nessa noite que encheram aquela linda praia, num céu estrelado que noite dentro me foi oferecendo um espectáculo de estrelas cadentes!
Nem todos tiveram sorte, nem todos pescaram, uns desesperaram cedo, outros tiveram que ir embora, e tal como eu tinha em mente, o peixe atacou quase na praia mar, e durante 3 horas foi um festival de sargos e robalos. A pesca é mesmo assim, e com um termo cheio de café o sono nem se chegava.
Foi uma diversão total durante aquelas horas, pois foram muitos os ataques que fui tendo nas canas, constantemente afrontadas por bons exemplares.
Para o período forte restamos 7, dos quais 5 apanharam uma boa pescaria... E u fui dos que ficou a meio da tabela, muitos trouxeram excelentes pescarias. Lembro-me de um companheiro que apanhou 3 robalos entre 2 a 3 quilos, e cerca de 10 sargos de quilo. Excelente pescaria. Ele só dizia que espectáculo de pesca ainda bem que acabei por vir para aqui( parece que era para rumar à praia do Carvalhal)... É assim a pesca, por vezes trocamos as voltas e o peixe comparece. Ainda bem para ele.

Eu esqueci me da máquina em casa, e ningúem a tinha levado, o que foi pena, pois os meus companheiros é que tiraram os maiores robalos... E gostava de poder partilhar as fotografias, mas ficam as minhas, já não foi mau, deu para me entreter noite fora. E como eu gosto de passar a noite ao luar a sentir aquela brisa do mar! É das melhores sensações que existem na vida.

Da minha parte foram 9 sargos e 2 robalos, sendo que um sargo tem 1,300, alguns de 700/750. Os robalos estão perto do quilo, tinham 900 e poucas gramas.






 Material Utilizado:

Canas: Shimano Power Aero xtr; Shimano Super Aero Technium; 2 Nbs/Banax Steel Power:
Carretes: Shimano Aero Tecnhium xt, xsb, Ultegra xsa, Daiwa Entoh 5000.
Fio estralho: Sufix 100% fluorocarbono 
Anzois: Asari e Hayabusa 3/0.
Iscos: Casulo, Americano e Lingueirão.


Para a próxima levo a máquina , se me lembrar, a adrenalina da pesca é tanta que me esqueço de algumas coisas.
Desta foi a máquina e os starlight´s... Ainda bem que alguns tinham a mais, senão tinha pescado às escondidas( eh eh eh).

Filipe Condinho

4 comentários:

luis mascarenhas disse...

bela pescaria Filipe, se soubesse que iam para a Lagoa tinha ido ter com vocês, já que não fui por não ter companhia, e fui lá hoje de dia e grade novamente, já ando a ficar passado com tanta grade.LOL
mas fica para uma próxima!
um abraço

Rui Urubu disse...

Oi Filipe,
Mas que bela maré que fizeram,lindos peixes e todos eles de eleição....essa lagoa é um viveiro.
Parabéns e boas pescarias.
Rui Monteiro

Os Pescas disse...

Obrigado Rui e Luís, a lagoa é uma praia porreira para se passar uma noite...
O Pedro, é que ficou a perder, esteve lá um bocado tirou algumas fotos e foi se embora...
Mas foi uma excelente noite, vi muito peixe a sair, dá gosto ver uma noite de pesca com tanta gente a " safar-se".

Unknown disse...

Belas pescarias aqui relatadas, a Lagoa estava generosa nessa noite.
Venham mais noites assim.

Um Abraço,
Nuno (pesca no prato)