Os nossos amigos

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A nossa casa será sempre a nossa casa...


Por mais que mudemos de locais, por mais que procuremos novos sítios, a nossa casa, será sempre a nossa casa...

Porque está perto( e a gasolina está cara, lol), porque a sentimos de forma diferente e mais importante, porque a conhecemos melhor do que os outros. Cada metro do seu fundo, cada cabeço de areia, cada carreiro de água, nada nos escapa.


 A vantagem de jogar em casa, não é só no futebol que se faz sentir...Na pesca conta muito. É fundamental.
A particularidade de cada zona, obriga a que nos reinventemos e sejamos dinâmicos, sob pena de se não fizermos de tudo o que sabemos se tornar inútil... Em nossa casa isso é sempre mais fácil, surge de forma mecânica, e as soluções aparecem, com os resultados sempre à vista...

Esse conhecimento levou a que na 4ª feira se fizesse uma nova investida ao nosso Seixal num dia em que não contava sequer ir pôr as canas de molho, até porque só me despachava perto das 19 horas, mas como o Filipe João foi mais o nosso grande amigo Victor Grilo fazer um surfcasting a meio da tarde, eu assim que pude fui lá ter, para ver os gradeiros, ah ah ah, e ainda pôr a cana com um palhaço para o choco de molho... 
A realidade é que ali em 2 horas vi sair uns peixes, alguns já jeitosos, entre os quais 3 corvinotas, uma já de bom porte, e 3 Douradas... Pus a conversa em dia, apanhei o final de tarde maravilhoso num dia de "Verão" em Maio, e ainda pesquei. Que se pode pedir mais?

A minha pesca ao choco? Sinceramente não é pesca que me encante e por isso até só levei a cana por levar... Nunca se sabe não é? 
Bem, a verdade é que ao segundo lançamento sinto uma forte prisão, começo a fazer força todo entusiasmado a julgar que tinha apanhado um choco, agarro no chalavar, e ...um monte de linhas que trazia outro palhaço, verdinho, que por acaso não tinha na minha colecção. Nada mau. Para quem foi lá fazer meia dúzia de lançamentos...

 Voltei para a praia para perto deles e ainda vi sair outra corvinota jeitosa, já eu estava sem bateria na máquina, fiquei cheio de pena, pois já daria uma bela fotografia...
As únicas fotografias que deu para tirar foi mesmo assim que cheguei. Depois só em casa pude tirar mais uma já com bateria na máquina, não pude portanto tirar aos restantes, o que foi pena.
Mas fica mais um troféu para a comunidade admirar, e um pequeno relato daquilo que tanto gostamos de fazer. Pescar e partilhar.

Mas o dia hoje não foi meu, foi de alguém que muito merece este peixe...Um dos grandes colaboradores que "Os Pescas" têm, o nosso Filipe João ( mestre Bricoleiro ). 
Mais uma burra capturada.  2 KG.
E soube-me tão bem ver ela ser tirada por quem foi... Que linda Sparus Aurata, mais um troféu para mais tarde recordar...


Olhem o rabo da bicha... Pequenina hein...
Com o piercing de lado na boca...

Um abraço ao Victor, na próxima calha-te a ti...

A nossa casa pessoal,  será sempre a nossa casa...


Material:

Canas: Banax Steel Power 5mt
Carreto: Daiwa Emcast Advanced 5000
Iscos: Casulo; caranguejo 2 cascos.

Filipe Condinho.

8 comentários:

Rui Urubu disse...

Oi Filipe,

Não à ao que chegue ir regar os iscos ao nosso quintal eheheheh!
Parabéns ao Sr.Vitor pela bela burra que apanhou!

Abraço
Rui

João disse...

Ah grandes Filipes, é sempre a dar e cada vez vem maior. Qualquer dia trazem uma baleia azul!

Parabéns pela pesca.

meubenficamodal disse...

É verdade e a isso se chama “conhecer os cantos à casa”. E que bela casa que é esta margem sul com um potencial para uma diversidade de pescas e espécies conforme os relatos descritos.
Exemplar fantástico, muito bom mesmo. Abraço!

Os Pescas disse...

Ah granda Filipe Sénior!!!
Bem que mereces uma papuda dessas!!!
Mts parabens pela captura.
Um abraço,
Pedro ( PJPescador )

Os Pescas disse...

É isso mesmo pessoal. Uma margem sul fortíssimas em termos de diversidade. Temos cá de tudo um pouco.
A pesca como sempre vai nos dando grandes dias, e grandes momentos para mais tarde recordar.
Filipe.

Paulo Marques disse...

Que bela dourada, parabens á malta, pelas fotos foi realmente na ''tua casa''.
Abraço

Os Pescas disse...

Granda Paulo que saudades pá. Sim amigo foi exactamente aí. Um abraço e espero que até breve.
Filipe.

Os Pescas disse...

Belo peixe, Filipe
Diz a este possoal como é que se apanham papudas no nosso quintal, não é para todos, até porque eu ainda não tirei nenhuma.
Um grande abraço