Os nossos amigos

segunda-feira, 20 de junho de 2011

9 serrajões para 3 amigos

         Boas Pessoal

      Depois do fim do dia de 4ºfeira em que andamos ás turras pela primeira vez com um novo predador......As Anchovas...decidimos voltar ao ataque na 5ºfeira de madrugada.
      Combinei com 2 amigos meus encontrarmo-nos no pesqueiro para mais um amanhecer de faina e assim foi, chegando ao pesqueiro distribuimo-nos pelas pedras perto de nós e começamos a trabalhar...escusado será dizer que ambos tínhamos a mesma amostra..:-)pois não vale apenas inventar o que já foi mais que provado.
     Começamos todos com a mesma LC 130MR até que após uma hora sem dar nada decidi passar para os passeantes, depois do que eu assisti na 4ºfeira de manhã durante 2 horas, quis descobrir se eles andavam lá e com a pouca luz que se fazia sentir era uma boa oportunidade para capturar outro exemplar de seu nome Labrax.
      Bem, lá andei eu mais de meia hora com os passeantes e nada........nem se via nada no horizonte. Os meus amigos continuavam com a mesma amostra que começaram e também nada. Bem.......passado mais um bocadinho de tempo verifico que o meu amigo Walter acabara de cravar um peixe e que pelo seu bater não podia ser outra coisa que não um Serrajão..:-).
      Bem.....pensei eu...ai vamos nós...já deram sinal....mudei para a mesma amostra que tinha começado e vai de varada....3 lançamentos e já tinha um cá fora....a pesca foi correndo de feição para os 3, perfazendo no final o total de 9 peixes, 2 para mim, 4 para o Walter e 3 para o Pedro Lourenço.
      A boa disposição reinava como sempre...e sempre que podia eu gozava com o Walter. Pois ele muito recentemente adquiriu um Twin Power 4000SW e que ansiava por o estrear....como ele já tinha trazido o carreto 2 vezes antes e não tinha apanhado nada, eu passei a dizer que o novo carreto dele estava embruxado e que não tirava nada...nem um peixe...hehehehehe.
      Posso dizer que ele já estava possesso mas como é óbvio eventualmente o carreto não tinha culpa nenhuma....mesmo sabendo aproveitei para gozar com ele até que tirou o primeiro......hoooooooooooo...:-( já não posso brincar....hehehehehe.....só visto a satisfação dele......o alivio...lololol......o coitado do peixe até veio a reboque tal era a força e velocidade que ele recuperava...lololol.
     Posso dizer-vos que foi uma excelente manhã, com peixe e melhor do que isso.....a alegria de estar com dois amigos meus á pesca...como o meu amigo Walter diz: Incrivél....lolol.
     Aqui fica a foto do nosso pescado, faltou foi a dos pescadores.......mas de certeza que irá haver muitas mais oportunidades para se tirar uma dos 3 Estarolas..:-)

                              

   Um Grande abraço para todos e até breve

   Luis Malabar

6 comentários:

José Pedro Cruz disse...

Vocês andam a pescar numa bela Arca de Noé! Ele é robalos, ele é anchovas e agora serrajões! Não há por aí lírios? LOL

Bom convívio! :)

Os Pescas disse...

LOLOLOLOL....:-), tens razão amigo, pode se dizer que é um pesqueiro fantástico e muito surpreendente, pois nunca sabes o que por lá anda, não acredito que apareçem os lirios naquele sitio, sei onde os há de verão....de sesimbra para sul.
As anchovas até agora só deram sinal num dia...e ao final da tarde...infelizmente apenas cravei uma pequena que quando a ia tirar da água descravou-se.....mas ainda deu para vêr o que era que andava atacar as mostras.
O melhor ataque teve um amigo meu a quem lhe emprestei uma amostra suplente...que levou com 3 arranques...rebentando o multi pois estava sem ponteira e levando a minha amostra na boca, isto com o drag regulado.
A meu vêr foi uma anchova bem maior que aquelas que estávamos a sentir, ela deve ter atacado a amostra pela cabeça e com os dentes que têm, cortou o multi......azar.....lololol.
Agora só falta apareçer as corvinas...hehehe....isso é mais tarde..até lá vamos adaptando-nos e pescando o que houvêr mas sempre com os olhos postos nos Robalos,:-)
Um grande abraço José e até breve.

Luis Malabar

Os Pescas disse...

Grande amico,

Já não sei o que te dizer, tens de arranjar sempre alguma especie para ferrar. Estás em altas, este ano ainda vai a meio e já deve ficar para a história.

Fica bem, rapaz.
Nuno

Os Pescas disse...

Obrigado Nuno..:-)
Este ano se tudo correr com tem corrido até agora, acredito que vou ter um ano em grande de pesca ao spinning, a vêr vamos amigo.
Quando quiseres vir é só dizeres, mas isso tu já sabes...:-)
Um grande abraço e até breve

Luis Malabar

Os Pescas disse...

Mais serrajões. Realmente a tua tia arranja-te disso aos molhos. Ainda bem que tens essas ajudas, senão nada te safava. Pede-lhe lá 2 para mim quando voltares.
Filipe.

Os Pescas disse...

hehehehe, só te digo uma coisa, amanhã á noite eles que se preparem, assim que chegar de viagem, ai vou eu...hummmmmm..:-)
Quer dizer que gostaste dos outros....é bom não é..:-)eu arranjo mais.....muitos mais....lololol.
Um grande abraço hombre

Luis Malabar