Os nossos amigos

domingo, 26 de junho de 2011

Regresso a casa...

        Boas pessoal.....estou de volta...:-)
    Após uma semana de ausência fora de Portugal, regressei ao meu país de origem com muitas saudades do nosso lindo mar e oceano que tantas alegrias me tem dado ao longo destes anos e que tanta falta me faz se eu não o vejo.
    Posso dizer que durante os 7 dias em que estive fora, fui ligando para os meus companheiros da faina que nunca deixaram de spinnar e que me iam contando como corria as suas pescas, num dos dias o meu amigo Pedro Lourenço consegui-o a meu ver um negócio da china, ou seja, consegui-o comprar uma Speedmaster das antigas com passadores Fuji de 3.60mt, 50-100 gramas e uma Lesath 3.30mt de 20-50 gramas com cabo em pele ambas novinhas em folha a um senhor que se quis desfazer das canas pela incrivel quantia de 100 euros...:-). Como o meu amigo Walter diz....Incrivel...lolololololol.
    Bem.....entretanto ambos se queixavam que não se tirava nada e que eu tinha levado o peixe embora comigo......lolololol...eu só me ria com eles......entretanto durante esses 7 dias em que eu não estive cá apenas capturaram um Serrajão e dois robalos de kilo......não é nada mau....mas para o que eu sei que lá anda....isso não é nada....pois eles iam me dizendo o que viam e o que tiraram não correspondia ao que deveriam tirar.
    Posso dizer que cheguei no dia 22 á noite e como é óbvio tal era a vontade de ir ao mar, agarrei no material liguei ao pessoal e fomos spinnar, o  Pedro levou a Lesath nessa noite para a experimentar e mal eu a vi gostei dela pois alem de saber a qualidade dela....para mim o mais importante era a sua acção de pesca....20-50 gramas, perfeito para o que eu queria....pois a minha Diaflash não é nada própria para o que eu tinha em mente.....passeantes e vinis...:-).
    Aqui ficam umas fotos da minha menina e apesar de não se ver muito bem posso garantir que está como nova......linda...:-)
                                                         

                    
    A noite foi tranquila sem nenhum ataque ás nossas LC até que passado pouco tempo decidimos ir embora, pois a pesca do nascer do dia na 5 feira é que eu ia testar o que tinha em mente.
    Resta-me dizer que no caminho para cá consegui convencer o Pedro a vender-me a Lesath, pelo valor de 50 euros, como amigo que é....vendeu-ma, pois mesmo ele sabendo que ela vale muito mais que 50 euros, existe uma coisa mais importante que tudo.....amizade e para mim não se ganha dinheiro com amigos, PONTO.
    Pois como é natural lá fiquei todo contente com a minha nova aquisição...:-), pois vinha mesmo a calhar para a minha experiência na manhã de 5º e o que irá ser as minhas futuras pescas de verão sempre que o mar a deixar usar.
    Encontrámo-nos ás 4h30 no pesqueiro, equipámos-nos eu já com a Lesath pronta para lhe tirar os 3 naquele dia e rumámos ás pedras......cada um escolheu uma e vai de lançar..........1......2.......3.......4.......5......6......7.......8......9..........nada......não se sentia nada...entretanto amanheceu.......continuamos a lançar com as LC  e nada.
    Bem.....acho que era por volta das 6h40 da manhã quando o Walter e o Pedro decidem sentar-se a descansar a ver-me pescar pois estavam cansados e não tinham sentido viva alma naquele mar.
    Pensei eu está na hora de experimentar o que eu tinha comprado um dia antes de ir para fora de Portugal........os meus passeantes especificamente escolhidos e modificados para os meus queridos Labrax...:-).
    Escolhi o primeiro que tinha em mente e que condizia com a cor da água para o primeiro teste, posso dizer que assim que tirei a caixa...os dois começaram a rir e a gozar a perguntar se eu tinha alguma coisa para vender.....:-).........nada disse.....fiquei calado. Entretanto tal foi a curiosidade deles que desceram de onde estavam sentados para ver o que eu tinha na caixa. Viram e voltaram para onde estavam anteriormente sentados...........durante o ver e voltar a sentar já eu tinha feito dois lançamentos mas sem sucesso............vai o terceiro lançamento..............nada..............vai o quarto..........até que de um momento para o outro salta fora de água um belo labrax que mais parecia um golfinho afundando o meu passeante.........assim que ele afunda, rapidamente cravei-o com a vara......assim que o cravei disse.....JÁ ESTA......olhei para eles e para a cara deles e comecei a rir sem parar só de ver a cara deles.....hahahahahahaha........hahahahahahah.........eles diziam.......não acredito......f.........que leiteiro.........tem que vir este gajo.........e eu ......hahahahahahahahaha...........continuem sentados a ver..........hahahahahahaha.
     Nisto enquanto trabalhava o peixe com cuidado, visto o peixe ser bom e de não saber como é que a cana se ia comportar só vejo os dois a descer as pedras feitos malucos direitos á minha caixa de amostras e ás bolsas deles.........hahahahahahahaha.
     Bem.... posso dizer que apesar do peixe ser bom a cana foi e é fantástica matando o peixe em muito pouco tempo, não demorando nada a colocá-lo em seco para o poder agarrar, que até foi o Pedro que o agarrou e mo deu.......nada mau......bom labrax pensei eu, e assim é que eu gosto....a vara já sabe quem é o seu dono, fiquei rendido com a boa prestação da cana.
    Nisto arrumei o peixe e quando olho para trás já estavam os outros dois a fazer o mesmo.........olha a brincadeira que eu fui arranjar...lolol. Voltei a lançar e não demorou a ter lá outro agarrado, este mais pequeno mas já jeitoso....mais um pouco e cá para fora........o Pedro logo de seguida com outro passeante meu consegue cravar outro labrax mas mais pequeno que o meu segundo e o Walter passado pouco tempo com muita teimosia crava-se a um peixe mais teimoso que ele.... que lhe consegue abrir um dos anzóis da fateixa da amostra dele, deixando-o a espumar da boca com raiva dele próprio por ter tido preguiça em trocar as fateixas.....nada que eu não lhe tivesse dito......hehehehe.....por ultimo tive um ataque de um senhor labrax daqueles velhos matreiros que apenas encostou a lombeira para ver se podia comer....lololol.
    Isto foi uma pesca curta pois eles rapidamente desapareceram com a maré, perfazendo 3 peixes, 2 para mim de 3 kilos e outro de 1,5 kilo e um para o Pedro com 600 gramas.
    Foi uma excelente manhã passada entre amigos que entretanto os outros dois já perceberam o que lhes tinha dito e muniram-se com vários cãezinhos para passear....:-).
    Aqui fica a foto de mim e do Pedro que o Walter teve a gentileza de tirar para mais tarde recordar a estreia da minha nova vara LESATH e os seus cãezinhos amestrados.....lolol
    E Walter a ver se para a próxima vez também apareces na foto.........hehehehe





Foi nisto que deu a brincadeira dos 3 da vida airada....:-)

Até muito em breve amigos


Material: Lesath 3.30 mt 20-50 g 
Carreto: Stella 5000SW 
Linha:  Sufix 0.20 com ponteira 0.43 da FXR da Seaguar
Amostra: Jackson


Luis Malabar

4 comentários:

Anónimo disse...

Olha só a minha cara de felicidade com o peixinho na mão, com a minha ex cana que deu-me duas grades e chegas tu e zás dois bonitos exemplares cum caneco, como o Valter diz INCRÍVEL...

calhau da calçada disse...

Até podias meter umas fateixas numa lata de cerveja que agarravas peixe à mesma...
Só tu!!!

Abraço
Rui Louraça

Os Pescas disse...

Eu vi os peixes, eles tinha sinais de descongelamento. O robalo de 3 quilos então parecia que tinha vindo da lota. Qualquer dia vou-te desmascarar. Põe-te a pau hombre!
Abraço. Filipe.

Os Pescas disse...

Boas amigos


Posso dizer que foi um dia muito divertido e bastante emocionante, no mesmo dia mas da parte da tarde ainda tive 3 ataques e um deles era um belo cabeçudo, talvez para uns 5 ou 6 kilos que chegou atacar 2 vezes o passeante...:-), quando olhei para trás estavam 6 pessoas de boca aberta com o que tinham acabado de ver....lolol....pois nem um peixe tinham tirado...lolol
Grande rui estive no outro dia para passar no teu trabalho para te contar as novidades, quando quiseres liga que falamos melhor ok..:-)
Meu grande amigo Filipe...:-). Quando viste os meus peixes naquele dia foi quando eu percebi que já não apanhas peixe em condições há já algum tempo amigo...:-) quando disseste: pensava que pesava mais quando o vi........lolol...isto apenas quer dizer que como já não apanhas disto há muitooooooooooo tempo....lolol....achas tudo muito grande....hehehehe.
Quando quiseres saber como apanhar um, basta dizeres que terei todo o gosto em ensinar-te....lolololo.
Um grande abraço amigo e até muito em breve...hihihihi


Luis Malabar