Os nossos amigos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

( Spinning ) Lucky Craft ... raridades e o quanto valem.........

        Boas Pessoal......

       Hoje vou falar de uma das amostras mais raras, que é muito complicada de arranjar tanto em Portugal como no estrangeiro.
       Pode-se dizer que é uma amostra com provas dadas no nosso País em capturas na pesca ao Robalo, sendo ela procurada incansavelmente pelos spinneiros do nosso País, sendo a zona de maior procura a do centro e norte de Portugal Continental.
       Sou sincero e só até há pouco tempo é que tive a possibilidade de ter uma nas mãos para poder realmente ver a cuja dita...lol...e posso dizer que gostei dela, mas como infelizmente os nossos gostos não são os do Robalo, o nosso gostar acaba por valer....nada, pois quem faz spinning já reparou que existem amostras com cores que não pagávamos nem um euro por elas mas que na realidade são barras de ouro para os labrax´s, deixando-nos a pensar......mas o que é que o peixe vê nisto?????, e outras que achamos bonitas e eficientes que eles não lhes ligam nenhuma...lol.
       A verdade é esta, quanto é que estamos dispostos a pagar por essas amostras raras?, Quanto dinheiro, tempo, disponibilidade é que estamos dispostos a perder para a ter, por 20, 50, 80, 100 euros por uma amostra? e será que chega só ter uma?.
      Já devem ter reparado que todos os anos é uma loucura e uma correria para ver quem é que consegue ter aquela amostra ou a outra que mais ninguém têm....Isto faz-me lembrar na altura dos saldos e que vemos as mulheres a discutirem por uma peça de roupa , mas que ao mesmo tempo não quer que a outra tenha a mesma...lol....pelo simples facto de marcar a diferença em relação ao outro.
      A meu ver somos piores que elas pois todos corremos atrás das amostras que todas as pessoas querem, aquelas que nos garantem capturas, pior...NUNCA ESTÃO EM SALDOS....e os preços disparam de 15 ou 20 euros que é o quanto valem até chegarem a 100 euros cada.
     O pior disto tudo são aqueles que compram tudo que encontram para venderem muito mais caro ao próximo, e não estou a falar dos lojistas, mas sim de quem faz spinning, apenas com o intuito de ganhar dinheiro ou então pelo simples facto de serem apenas eles apanhar peixe.
     A febre já chegou, antes e ainda continua com a procura pela  Flashminow Metallic Ayu 130MR e agora com a Flashminow Oil Sardine 130MR ambas da Lucky Craft.
     Depois de ter conversado com o fornecedor da Lucky Craft para Portugal apercebi-me melhor o porquê da falta de alguns modelos e cores no nosso país.
     Tudo se deve ao facto de estarmos restritos ao stock de amostras que existe em França, que é donde são importadas para o nosso país. Nós somos o país que mais consome o tamanho 130 da Lucky Craft, sendo o mais vendido nos outros países o modelo de 110MR, muito derivado á pesca ao achigã, dai a razão sendo Portugal um país pequeno não interessar a quem produz as amostras fabricar mais do que aquelas que já existem no mercado de 130 MR.
     Para eles importa sim, que certos países superiores em receitas ao nosso não haja quebra de stock, logo de receitas, visto todos nós sabermos que a pesca é um negócio de milhões de euros em que nós apenas representamos uma pequena ínfima cota parte do lucro das grandes multinacionais. Apenas posso pensar que somos um país de restos, os restos que os outros não querem ou não vendem.
     Temos mais um exemplo de como somos vistos pelo mundo, para isso basta ver o catálogo da shimano do Japão com o material que é produzido lá e não o que os nossos lojistas têm como base para encomendar material fornecido pela Normark.
      Tudo material que nunca vimos nem nunca iremos ver a não ser que nos desloquemos lá, desde canas e carretos que nem sequer imaginava que houvesse, que faz com que os nossos topos de gama que suamos para os ter sejam a gama média deles (Japão).
      Segundo a resposta á minha pergunta que se era possível encomendar algum artigo daquele catálogo, a resposta foi que...... não, pois que era demasiado caro e não compensava.
      E triste mas é verdade, estamos limitados às escolhas do importador que vende para o nosso país. Claro que podemos sempre recorrer à Internet em busca de material sem o inconveniente de sair de casa, mas será que não devíamos todos de ter as mesmas oportunidades de poder escolher o que queremos?. E para quem não tem ou não sabe mexer na Internet?.
       Espero que este ano a loucura das amostras seja menor que a dos outros anos pois como um amigo meu me disse....... a melhor amostra é a que passa mais tempo dentro de água...:-)

     Aqui fica algumas fotos que tirei á cuja dita e para quem não conhece fica a conhecer.
     


                                                                  
     
                    Lucky Craft Flashminow 130MR Oil Sardine          
      
                          
                     Um grande abraço para todos e até breve


                                               Luis Malabar

7 comentários:

Os Pescas disse...

Pois é Luís, existem estas loucuras...
Aqui na nossa zona esse fenómeno acontece. Mas sobre isso prefiro não falar muito. Querem comprar tudo, comprem.
Sobre a nossa força no mercado é óbvio que é nenhuma... Não nos podemos comparar a outros países, com economias muito superiores e que vendem milhões de euros. Somos a sobra obviamente...
Logo aí esta respondida a tua questão, se somos insignificantes financeiramente, eles( marcas) vão produzir para os mercados que vendem mais. Alguma vez pensas-te se a Mettalic ayu tão vendida cá, tem procura no estrangeiro? É que se não for, eles não a vão produzir com celeridade. Abraço, Filipe.

Matos disse...

Boas Luis,

realmente o Filipe disse tudo...

Aqui o Prior tem uma ou duas dessas Oil Sardine.... 130....

HEHEHE....hehehe.... já à dois anos ou ano e tal, opessoal aqui quis comprara essa amostra mas... népia...

Só em 110... o que tambem não é má ;)

Grd abr, Matos

calhau da calçada disse...

Se isso era para meter inveja, conseguiste!

Mas não há problema,vou barrar óleo nalgumas amostras e está o problema resolvido!

abraço
Rui

Os Pescas disse...

Bom artigo, é importante o pessoal ir percebendo como funciona o mercado e na pesca como seja no que for, a igualdade de oportunidades não são iguais para todos e como o Filipe diz, nós somos um País pequeno e sem expressão no dito mercado. Há que apertar com os importadores Portugueses, e ai podemos ter alguma expressão.

Amigo Luís, se os robalos leram este artigo, devem estar a fazer uma festa de tu não conseguires encontrar esta dita ponta de lança, eheheh

Nuno Fernandes

Os Pescas disse...

Boas pessoal...

em 1 lugar quero agradeçer os vossos comentários e em segundo gostaria se saber se alguêm me pode dizer com que tipo de mar é que ela funciona?
Ou seja se é de dia ou de noite, com lua ou sem, com águas tapadas ou águas abertas? Em que tipo de terreno é que ela é eficaz?
Se alguêm que possui esta amostra e realmente tem resultados reais e bons com ela poderia dizer o que acha da amostra.
eu tenho uma ideia em como ela pode funcionar mas gostaria de saber por alguêm que a usa a diferença que faz.

Um grande abraço pessoal...:-)

Luis Malabar

Marco Santos disse...

Olá Luis,
Anda tudo com febre.
Tenho duas 130mr oil sardine uma delas já bem quincada (já devem ter uns 6 anos) e só ferrei meia duzia de robalotes com ela. O mesmo acontece com a metallic ayu.
É mais fama que outra coisa.
Experimentem as dansel flesha, são muito superiores às 130MR e mais baratas.
Bom vou molhar as amostras que já se faz tarde.

o encantador de robalos disse...

boas pessoal eu tenho algumas ,sao boas e posso dispensar ..... abraco o encantador de robalos