Os nossos amigos

sexta-feira, 15 de março de 2013

Robalão molengas

Boas,

Mais uma pescaria de Inverno, mais uma ao frio... Brrr, isto anda terrível.

Noites em claro, noites perdidas, isto em velho é que quero ver como é que vai ser...
Mas a verdade é que quem anda à chuva, molha-se... E já são muitos dias de chuva e frio...

Mas o raio do vício, esta espécie de YOGA, consegue sempre deixar-me completo por mais que no final de um dia de pesca, eu diga que tão cedo não volto, ou enquanto estiver frio não me apanham tantas horas naquilo, mas passa um dia, e no outro já dou por mim a olhar para o WINDGURU, e pimba... Lá estou eu novamente a dar-lhe...

E foi assim...

Cana no carro, horário da maré com viragem por volta das 10 horas, e a ideia seria claro fazer a viragem e início da vazante...

Foi assim que cheguei ao local e preparei a logística, simples neste tipo de pesca.
Comecei a pescar à chumbadinha, com generosas iscadas de camarinha e minhoca.
A rataria começou logo a dar sinal e os peixitos a comerem o raio das camarinhas. Já estava a pensar em guardá-las para o caldo de camarão, lol... Bem, não o fiz e continuei a iscar as camarinhas com um estralho mais curto do que a cana que tinha o remolhão de minhocas...
Os primeiros lançamentos era lançar e iscar, vinha tudo ratado. Comecei a ficar desconfiado que seria uma grade... Mais um lançamento, e mais outro... E sempre igual... Sinceramente não estava para aquilo...
Resolvi desmontar uma cana e pescar com 2 estralhos, e apenas uma cana. Camarinha em baixo, e minhoca em cima, e lancei para perto de umas pedras ali na zona e sentei-me. Agarrei no telemóvel e troquei umas mensagens, até que olho e vejo a linha meio frouxa, e pensei, vou lá, não vou lá... E deixei estar... Continuei na minha... mais uns segundo, olho e a linha toda caída e para a direita... bem é a maré pensei eu, e lá ia continuar, quando me deu um clic... Mas espera lá... O raio da maré corre para a esquerda e a cana está para a direita! Dei um salto e fui logo agarrar na cana, bem pessoal e quando agarro, é preciso dizer?

LOL, ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, um arranque demolidor, só me lembrei de controlar a cana e aguentar as investidas do animal. Fosga-se, fosga-se... Sangue frio, respira fundo, respira fundo. É só mais um peixe...
Começo a fazê-lo perceber que do outro lado também havia vida... e travei-o um pouco e o gajo cedeu facilmente... Tive algum receio de partir a linha, mas correu bem, e na realidade estes grandes robalos, dão grandes arranques, mas depois perdem rápido a força. Nada como um peixe de quilo e tal, dois quilos para nos dar uma boa luta. Este foi mais um robalão molengão.



Com o menino a seco, e os olhos a brilhar, fui logo guardá-lo no carro para ele estar fora de vista e lá continuei mais um bocado... Equipa que ganha não se mexe. E continuei na mesma táctica com a minhoca e a camarinha, mas as iscadas, já com a maré a correr bem, não eram sequer tocadas.

O frio, e o cansaço venceram e regressei rápido a casa. Estava na hora de ir repousar, para uma pesca soft, esta teve frutos. Por vezes dá-se, mas só se dá porque passo muito frio meus amigos. Existem dias que só depois de lá estar é que me manco... Granda maluqueira, ou granda paixão...Esta pescaria deu mais um robalão!



Até breve,

Material:
Cana: Barros Power Strike 5,00 mt.
Carreto: Shimano Twinpower 5000 FB
Isco: Camarinha e minhoca do lodo

Filipepc

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Toda essa dedicação tinha que dar frutos... Agora veres a linha frouxa e deixar estar, a Fé já era mesmo pouca. :)
Mas olha se calhar assim foi melhor, às vezes uma pessoa puxa por eles e depois perdem-se ali na babugem...:(

Abraço

Anónimo disse...

Parabens amigo por mais uma captura.
Fico a babar com os peixes que vocês apanham... A ver se conseguimos este Verão fazer uma pescaria, ou então beber um copo.
Um grande abraço, David.

Os Pescas disse...


Parabens gradeiro por mais um belo peixe..:-)
Como tudo na vida é preciso sacrificio para conseguirmos alcançar o nosso objectivo..:-)
Um grande abraço amigo e só te desejo o melhor.

Luis Malabar

Os Pescas disse...

Belo peixe amigo, sou de acordo que um peixe mais pequeno dá mais luta, no meu caso também tive a melhor experiência com um robalo de 2,5 kg mas um robalão é sempre um troféu e no teu caso é mais um troféu.

Grande abraço!
Nuno Fernandes

Os Pescas disse...

Deste com o buraquinho deles e agora não queres outra coisa!!!!
É sempre bom ver sair exemplares desses...
Parabéns gradeiro!!!
Pedro PJPescador

Paulo Marques disse...

BELO RELATO E PARABENS PELO PEIXE FILIPE.
aBRAÇO