Os nossos amigos

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

( Trolling ) Um sonho concretizado..:-)



Boas Pessoal....


Mais um dia de pesca em paz junto do mar..:-) Mas desta vez com um sabor muito especial, pois foi passado com o meu sogro, que veio passar uns dias connosco.

Não sei se voçês se lembram, mas o desejo do meu sogro era tirar um pungo, e claro que quanto maior melhor...hahaha. Mas infelizmente da ultima vez que ele tinha cá estado, não tivemos a sorte de concretizar o seu desejo. Por isso voltou a Angola passado um mês de ter cá estado, em 1º lugar para matarmos saudades dele e da minha sogra e em 2º, para tentar capturar o seu Pungo..:-)

Com as armas limpas e prontas, levantámos-nos bem cedo, arrumámos a tralha no carro e rumámos até ao Porto....

Abasteci o barco e arrancámos em direcção ao ponto com a esperança que este fosse o dia em que ele iria fazer a sua estreia...hehehe

Chegámos por volta das 9h, escolhi as amostras e começámos a trollar....lá..lá...rá.....e sempre na palheta..hehehe

1º volta e nada.......lá...lá...rá..........

2º volta e nada.........hoo...hoo...hoo.....

Quando faço a 3 volta mais encostado a terra.......o BG90 dispara linha....ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....eu agarrei logo na cana e não sinto nada do outro lado, a única coisa que me vinha à ideia é que a amostra estava agarrada a uma pedra!!!!

Entretanto passo a cana ao meu sogro enquanto recolhia a outras linhas, para poder dar a volta ao barco e tentar recuperar a amostra.

Assim que estou acabar de recolher as outras linhas, o meu sogro diz-me que não estava preso!!!....e era eu não está preso????...a verdade é que preso ou não, a cana mantinha-se bem dobrada, como se ele tivesse a rebocar o barco até a amostra.

Entretanto eu começo a olhar para a linha dentro de água e parecia-me que se estava a deslocar até ao barco!!!!....mas que raio????...o que é isto!!...entretanto a linha foi-se deslocando até bem perto do barco, mau!!!!....isto não está preso no fundo......mas o que é que a amostra agarrou????...acho que nunca fiquei tanto à nora na pesca, como o que estava acontecer...hahaha.

Eu só vi o meu sogro a puxar e era tanto o peso que a cana dobrava toda e enquanto ia saindo linha do carreto. Mas tirando isto, não acontecia mais nada!!!!!!...Está na altura de ver o que é que está agarrado a isto. Apertei mais a embraiagem para que ele conseguisse recuperar mais linha do que aquela que saía.

Quando apertei o drag, a linha estava quase a prumo e de repente vejo dois safanões na cana!!!...PORRA!!...abri logo de seguida o drag....mas o que vêm ai?????....agarrei logo no bicheiro e fiquei a olhar para baixo enquanto o meu sogro continuava a puxar com calma.

Como a água estava suja, custava a ver o que era, até que aparece o nó do leader e eu vejo pela primeira vez um Pungo GIGANTE...todo de lado..nunca tinha visto nada assim...era peixe para ter pelo menos 2 metros e meio. Como eu disse....GIGANTE!!!...eu até fiquei nervoso, até que pela primeira vez a sério, este peixe dá o seu primeiro e único sinal de vida. Já quase a dois metros da superficie eu só o vejo a dar a volta e a disparar para o fundo a todo o gaz e Pimba!!!.....DESFERRA-SE!!!!.......FFFFFFF...DAASSSSS!!......AAaarrrrGGGGGGG!!.....eu nem queria acreditar no que tinha acontecido.....ainda bem que o meu sogro não viu o peixe.

Podem não acreditar mas a verdade é esta. Foram capturados numa rede, vários pungos muito a sul de onde eu vou à pesca. entre os pungos capturados, havia 3 dinossauros que acabaram por ser pesados e transportados numa carrinha grande, porque não cabiam numa pick-up. O mais pequeno deles pesou 126 quilos, o segundo com 148 e o terceiro com 174 quilos!!. Se existem registos que a especie só chegava aos 120 quilos!!!...esqueçam....hahahaha. Tornou-se o record de pungo capturado em Angola, e se não estou em erro no mundo.

Bem, voltando à pesca e minutos depois para conseguir recompor-me após o que tinha acabado de acontecer...continuamos às voltas até que ouvimos o drag do tld 30 a disparar...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ:.....corridas desenfreadas....já estás desgraçado......passei a cana ao meu sogro e retirei as outras linhas da água, para reposicionar o barco e ajudar o meu sogro...:-)

Este era o momento tão esperado...hehehe....e após algumas corridas e cabeçadas veio à tona de água já meio cansado de lutar pela vida.....e eu já à espera para lhe dar com o bicheiro...:-)


Assim que o ferrei com o bicheiro e o coloquei dentro do barco...já podíamos ficar descansados e finalmente festejar o troféu do meu sogro e mais um sonho realizado..:-)

Depois de arrumado o peixe e feita a festa, estava na altura de ir à procura de algum mero...:-) pois a maré já estava quase no ponto para procurá-los..:-)

Arrumei tudo e rumámos ao ponto deles.......assim que chegámos, amostras dentro de água e vai de fazer a 1º passagem, quando de repente uma vez mais o BG90 dispara...ZZZZZZZZZZZZZZZZZ...ZZZZZZZZZZZZZz...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz....uma vez mais agarrei na cana e passei ao meu sogro..:-)

Este não era grande, mas já era jeitoso...hehehe...bicheiro nele e para dentro do porão...:-)


Ainda demos mais umas voltas, mas sem efeito, por isso, decidimos rumar a casa e prepararmos-nos para o dia seguinte..:-)

Independentemente do outro monstro ter fugido, o que interessava é que o objectivo estava cumprido e com as energias renovadas para voltar lá no dia a seguir..:-)


Um grande abraço e até breve amigos...

Luís Malabar

14 comentários:

Pedro Nunes disse...

Boas Luisão!!!
Epa eu quase que dizia que o teu sogro era teu pai pá, pois têm umas parecenças quaisquer...
Sinto muito desse pungalhão ter fugido pá porrrrrra... estás a ver são sempre os grandes que fogem, prepara mas é bem o material que se eles andem aí ainda dás com um monstro desses e para isso um gajo tem de estar preparado... Eu nem imagino a força que faz um monstro desses....
Abraço e força aí Luisão.

Alexandre disse...

Boas amigo Luís,simplesmente espectacular ,meus parabéns.
grande abraço

João Santana disse...

Objetivo cumprido amigo Luís.
Imagino a adrenalina, lol
Muitos parabéns ao teu sogro, força ai mestre dos pungos...

Os Pescas disse...

Fico feliz de ver o teu sogro a realizar os seus sonhos e também gosto bastante dele, aparenta ser calmo e puro e isso são grandes qualidade numa pessoa. Um abraço a ambos, e venham mais sonhos...
Filipe.

Salah surfcasting disse...

Muy buenas capturas Luis, no dejas de sorprendernos, felicidades amigo, Saludos

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
Pena esse malandro que foi para outras bandas, mas é sempre assim os maiores além de uma maior adrenalina que nos provocam, conseguem às vezes ir embora e custa tanto quando nós vimos o peixe a 4 metros da gente, eu que o diga que este ano já me fugiram uns peixes compridos, é claro que nada tem a ver com esses monstros...
Bem pelo menos o teu sogro, deve ter tido um imenso prazer com essas capturas! :)

Forte Abraço dos Algarves e força com eles!

Os Pescas disse...


Comé grande Lobão..:-) hahaha..mas é como um segundo pai para mim amigo. Eu também tenho pena que o gigante tenha fugido, mas paciência, pode ser que um dia destes apareça outro, apesar do que eu vi, ser uma raridade.
Já falta pouco para terminar a época e cada vez estão mais escassos, vamos a ver se ainda ferro uns antes de acabar. A força deles nem é muita amigo, só os primeiros arranques, depois é na boa.

Um grande abração mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas Alexandre..:-) Obrigado amigo e fico feliz por gostares de ler estas doideiras...hahaha

Um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande João..:-)É verdade ao menos cumprimos o objectivo...hehehe.
Obrigado mano e um grande abração

Luís Malabar

Os Pescas disse...


Obrigado Filipe e acredita que é uma pessoa fantástica, e mais feliz fiquei por ajudar ele a concretizar o seu sonho..:-)

Aquele abração gradeiro..:-)

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas Salah..:-) Obrigado amigo e fico feliz por gostares de ver as minhas aventuras..:-)

Um grande abração amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Manuel..:-) É verdade amigo, lá de vez enquanto foge o maior do dia, é a vida o que se vai fazer...ahahaha.

Um grande abraço e força nesses peixes..:-)

Luís Malabar

Pedro Franco disse...

Boas Luís,
mais um objectivo cumprido, todos ficaram satisfeitos nesta jornada incluindo o pungossauro que acabou por se safar :( da próxima não escapa.
Vamos aguardar pela próxima faina para ver como se saiu o teu sogro, cheira-me a pungaria da boa.
Um abraço e aproveita bem essa boa companhia.

Os Pescas disse...



Boas Grande Pedro..:-) Obrigado amigo e a pesar do pungossauro ter ido à vida, o que interessa é que o objectivo foi cumprido e viemos satisfeitos.

Aquele abração e força neles amigo

Luís Malabar