Os nossos amigos

quinta-feira, 23 de março de 2017

SPJ...Jigs from Hell..:-)



Boas Pessoal....



A época aos AJ´s tem corrido dentro da normalidade, tirando alguns dias em conjunto com a mudança de certas luas que os fazem perder o apetite e os tornam letárgicos.


Eu até já perdi a conta às vezes que o meu set de speed jigging anda para trás e para a frente sem ser usado!!!....eu até tentei, mas já acabei por desistir e já que não estão para ai virados mas vale aproveitar e dar descanso ao Saltiga e fazer SP..:-)


Não é à toa que os Piazeites andam assim, têm o bucho com lulas e peixe nem vê-lo...dai a falta de actividade e aquele frenesim a que nos habituamos..


Mesmo assim não é isso que os faz perderem a força e nos dar aqueles momentos únicos de guerra pura, onde só existe um caminho..o deles em direcção ao fundo..hehehe


E também no meio dos AJ, também vou dando com outras espécies que também não resistem ao jig, seja em long fall, alternado com half pitch.


É nesta altura em que a malta que só sabe fazer speed jigging perde-se e começa a desesperar!!....mesmo quando conseguem marcar algumas bolas de peixe e caiem em cima deles...eles acabam por não responder.

O pior é que para essa malta, esta fase pode demorar uma semana ou 1 ou 2 meses...Pode durar sabe-se lá quanto tempo!!!

Ainda bem que eu não tenho que esperar esse tempo e posso fazer o que mais gosto..:-)


A verdade é que quanto mais eu faço SP, menos me apetece fazer speed jigging. Não que eu não goste de speed jigging, mas a verdade é que em termos de técnica, a diferença é abismal!!


Para terem uma ideia, apenas tenho estado em dois pontos, pois continua a não valer apena andar de um lado para o outro enquanto a lua não mudar e com ela levar os FDP dos baiacus!!!

Alguns dos peixes tem atacado o jig em long fall e com ele colado ao fundo...o que me leva alguma das vezes a pensar que é outro peixe..hahaha....mas isso dura pouco tempo....só até eles começarem a correr...hehehe


Aqui fica uma fotos de mais um dia neste lindo mar..:-)



                      Um grande abraço e até breve

                                    Luís Malabar

4 comentários:

Pedro Nunes disse...

Comé Luisão!
Epa tu deixas-me baralhado com esses nomes técnicos, mas uma coisa é certa; se eu apanhar um peixe esquisito tiro uma foto e mando-te para me dizeres o nome do animal :)
Bonitos peixes, ou pelo menos diferentes daquilo a que estou habituado...
Parabéns e força aí.

Os Pescas disse...

Comé grande Pedro :-) Tá combinado amigo, apanha lá o bicho que eu desencanto o nome dele..hahaha. Obrigadão amigo e um grande abração

Luís Malabar

Alexandre disse...

Bolas amigo Luís tens ai com cada peixe mais porreiro:))
Grande abraço

Os Pescas disse...



Comé Alex..:-) É verdade amigo, ias adorar, tenho a certeza..:-)

Grande abração

Luís Malabar