Os nossos amigos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fortes Emoções

       Boas Pessoal

  Ontem combinei com um amigo meu,  Pedro Lourenço encontrarmo-nos de madrugada ás 5h da manhã num café perto de nossas casas, assim foi, arrumámos a tralha toda no meu carro e com toda a fé do mundo rumámos a um dos meus pesqueiros de eleição com o intuito de capturar as famosas Lubinas...:-)
   Chegando ao pesqueiro e durante o percurso até ás pedras, fomos falando sobre spinning e eu fui-lhe explicando a meu ver pormenores muito importantes para quem quer ter algum sucesso nesta pesca  e o que fazer perante pesqueiros daqueles.
   Chegando ás pedras pude verificar que o mar era bem menos que no dia anterior e que a cor da água era meio esverdeada mas oxigenada......nisto vai de escolher o sitio, o cartucho e começar a lançar. Ainda era de noite mas já estava a querer clarear o dia quando eu ferro o primeiro, pequeno mas aguerrido...lol
   Entretanto continuamos a lançar e nada.....por volta das 8h e pouco ferro o segundo....bem longe de onde eu estava.......com força mas veio sem stress.......ele nem um toque........por volta das 9h ferro o 3 bem perto de mim....este sim era maior mas também nada por ai alem.
   Logo de seguida.....o meu amigo veio para ao pé de mim e pergunta-me que amostra é que devia pôr?...eu dei-lhe uma ideia do que ele podia usar e ele escolheu uma LC a seu gosto e vai de lançar até que se crava num peixe bem teimoso e com força.......força a qual ele nunca tinha sentido.....nessa altura eu tinha a minha amostra fora de água e apenas reparava nele o misto de surpresa, euforia, nervosismo com que ele estava, isto porque?
   Porque ele apenas começou agora a spinnar e o maior peixe que tirou foi na praia e pelo que me lembro tinha kg e pouco, logo ele não sabia  o que fazer, pois se ele quisesse tirar o peixe aonde estava a pensar, inevitavelmente o iria perder, isto eu sabia pois já vi acontecer inúmeras vezes.
   O peixe puxava pelo drag e pela cana custom feita pelo Nuno Paulino e ele atrapalhado.... pois tinha razão para estar, quem não estaria, pois tenho a certeza que a todos custou a primeira vez que um labrax digno do seu nome nos testou.
  Ele de um momento para o outro decidiu passar-me a cana para trabalhar o peixe, assim foi ele segurou na minha cana e eu a primeira coisa que fiz foi segurar na cana dele e sentir o peixe na outra ponta da linha, isto porquê?.....assim que entendi e senti o peixe começei a trabalhar o peixe...como a cana não era minha é difícil perceber o tamanho dele pois na minha eu sei que peixe trago, na dele não, apenas que era um bom peixe, que pelas minha contas devia ser peixe entre 3kl ou 4kl não mais que isso.....nisto após cansar o peixe trouxe-o para um recanto protegido das vagas que de vez em quanto se fazia sentir para não fazer força na linha pois eu não sabia nem que linha é que ele tinha ou qual a baixada.
   Assim que eu meto o peixe á tona de água e o trago para um canto, digo ao Pedro para segurar na cana e disse-lhe o que fazer....desci umas pedras até perto dele e vai de bicheiro no peixe......peixe preso e siga para cima  para finalmente o colocar nas mãos dele, e para que ele pudesse sentir o peso dele.
   Era notório o ar de felicidade dele, e eu feliz por não o ter perdido pois tenho a certeza que ele ficaria triste.....mas todos sabemos que mais tarde alguns os vamos perder....faz parte do spinning e do mar.
   Bem lá continuamos a spinnar mas como não sentimos mais nenhum ataque decidimos dar por terminada a jornada de pesca.
   Aqui fica as fotos e só tenho pena de não termos tirado uma juntos para mais tarde recordar o primeiro de 4 kg 236 gramas que ele tirou.
Aqui ficam as fotos e que este seja o primeiro de muitos amigo.

Belo Labrax...


A bocarra do "bebé"...


Mais 3 para o curriculo...
                                                  
         A todos um grande abraço e até breve amigos


         Luis Malabar

5 comentários:

Sergio Fernandes disse...

Foi pena o teu amigo não ter tirado o peixe.
mas tu com a tua tranquilidade safaste o tarolo ao teu sócio
estiveste bem!
abraço

Os Pescas disse...

Parabéns, mas desta vez mais pela partilha que fizes-te com um colega... Fico feliz que o Pedro tenha apanhado um robalão desses. Fico à espera de mais aventuras vossas. Abraço a ambos. Filipe.

Os Pescas disse...

Parabens aos 2!
A ti Luís principalmente pela partilha de conhecimento que transmitis-te e ao Pedro pelo excelente exemplar que capturou.
Agora á que continuar.
Um abraço
Pedro ( PJPescador )

Rui Urubu disse...

Parabéns aos 2 amigos,principalmente ao Pedro pelo record.
Não se brinca em serviço,belos robalos.
Abração
Rui Urubu

Os Pescas disse...

Boas pessoal..:-)


Quero agradecer os vossos comentários e ás felicitações feitas ao meu amigo Pedro Lourenço....:-)
Posso dizer que foi uma excelente manhã e ainda mais por o ter ajudado a realizar um sonho de qualquer pescador de spinning. Fico muito feliz por ele e sei que com o tempo e muita prática ele vai acabar por interiorizar a informação que lhe vou passando para que mais tarde saiba como os apanhar e como os tirar.
Como diz um ditado.....apenas podemos abrir a porta mas quêm tem que caminhar é a outra pessoa.
Um grande abraço pessoal e até breve...:-)