Os nossos amigos

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Passeantes ao ataque

          Boas pessoal..:-)
      Domingo.........dia de descanso e de praia para muitas pessoas............mas para mim, para o Pedro e o Walter estar de papo para o ar apanhar sol sem fazer nada não serve....lolol........:-). Marcava no meu relógio 4h50 da manhã e já estávamos a trabalhar arduamente em busca dos nossos amigos labrax...:-) com as nossas LC130 nocturnas.
     Começamos por investir nas LC130 que tantas alegrias nos tem dado ao longo das fainas de pesca. mas está claro que o objectivo era só as usar até amanhecer e depois passar para os nossos poddles amestrados.....os passeantes que desta vez até trazíamos mais 10 ou 15 novos para experimentar outras cores pois até mais ver, os modelos estão definidos por nós.
     Posso dizer que até amanhecer infelizmente não sentimos nem um toque, e se com a minha amostra favorita não sinto nada é porque das duas uma, ou não há peixe ou eles não estão a caçar aquela profundidade e por consequencia nas Flashminow que percorrem aquela camada de água.
    Bem....vou fazer uma pausa para descansar um pouco pois ainda não está aquela luz de amanhecer que eu tanto gosto. Enquanto esperei troquei a amostra de subcapa que estava a usar por um passeante que geralmente com aquela cor é mortal nas LC130, é uma cor excelente para o amanhecer sem se ver o sol e para o final de tarde nas mesmas circunstancias. Neste caso era um passeante da marca LC que cuja a cor já muito peixe capturou, pelo menos para mim.
    Por esta altura já estava o Pedro e o Walter cansados de spinnar com as flashminow e sem sentir nem um toque até que decidiram também eles descansar um pouco. Pouco tempo depois de eles se sentarem levantei-me eu, pois além de já ter descansado um pouco estava naquela conta certa de luz para que aquele passeante pudesse funcionar e tentar descobrir se eles andavam por lá ou não pois com as outras amostras não queriam nada.
    Vai o primeiro lançamento para uma zona que normalmente eles aparecem primeiro e que derivado á corrente que já se faz sentir permite trabalhar a amostra correctamente sem problemas e nada..............assim que os meus dois amigos repararam que já estava com o passeante vai de trocar também eles para os passeantes que neste caso eram diferentes do meu, pois não tinham o mesmo modelo nem a cor e também eles começaram a lançar...........nisto já depois de ter feito mais dois lançamentos sem sucesso não é que ao quarto lançamento em plena calma do nascer do dia surge o primeiro ataque á minha amostra.............um belo ataque guerrido que rapidamente acabou com a ferragem do primeiro labrax..........logo de seguida apenas ouvi...........Leiteiro.........voz do Walter......lololol.....claro não me consegui conter e desatei-me a rir...lololol......nisto também já o Pedro dizia....f......é que é sempre o mesmo....e tem que ser sempre com uma amostra que não temos............f..............e eu vai de rir.......lolololol.
    Enquanto nos riamos os 3 da situação tirei o peixe para fora e verifiquei que era realmente pequeno, mas daqueles com muita gana que sabem bem o que querem...lol, tirei-lhe a fateixa e deitei-o á água.....nadou para bem longe e com o susto da vida dele, provavelmente nunca mais ataca nenhum peixe á tona de água com uns movimentos zagueantes......lolol.
   Por esta altura já o Pedro tinha trocado de amostra para a mais parecida com a minha e o Walter como não tinha nada que se parece-se, eu disse-lhe para usar uma das minhas que era o mesmo modelo mas com uma cor diferente.
    Faço mais 4 lançamentos até que o Pedro tem um ataque e consegue efectuar a ferragem com sucesso.....também era pequeno mas já tinha medida para o saco.....boa Pedro.....nisto o Walter já me dizia......embruxaste-me o carreto e agora não apanho nada.........eu e o Pedro só nos riamos.......lolol.
     Faço mais dois lançamentos e quando o passeante vai a meio do caminho surge um novo ataque á minha amostra......e consigo-o ferrar...........eu dizia .......isto não é pesca para cardíacos........lololol......é que estamos á espera do ataque mas ao mesmo tempo nunca estamos preparados para ele.......lolol.....posso dizer que é maravilhosa a sensação.
    Também sinto que é peixe pequeno mas maior que o outro, provavelmente do mesmo tamanho que o do Pedro, bem este já vai para casa comigo, saco com ele e lá continuamos os 3 a lançar até que mesmo trocando de passeantes verificamos que já não andava nada ali. Bem......está feita a pesca disse eu, o Walter só dizia.....f........estes......desgraçados...........não querem nada comigo. Foi o caminho de volta a brincar com ele...lol.....como eu lhe disse quando nos despedimos, deixa estar hombre amanhã és tu que te vais rir de mim....lol....quem ri por ultimo ri sempre melhor amigo...:-).....mas até lá aproveito.....hehehehehehe.
      Fico feliz por ter estes dois amigos como companheiros de pesca pois valem mais que biliões de Robalos, é sempre um prazer estarmos á pesca e podermos partilhar estes momentos com os nossos amigos.
     Quero apenas dizer que escrevi este relato para que quem está a começar nesta modalidade de pesca desportiva  não pense que só se apanha peixe grande pois a maioria das vezes é totalmente ao contrário, para mim irei sempre recordar das 300 mil vezes que estive com eles a viver a vida e nunca  de mais ou menos peixe que tirei ou qual o tamanho que tinham, pois para mim isso é o menos importante na pesca.
     Despeço-me com uma foto dos 3 estarolas e de um belo peixe que colaborou com a nossa festa e que festa...lolol


Pedro lourenço com o seu fato de verão..:-)


     O meu amigo Walter que conseguiu cravar a amostra na T-shirt enquanto eu tirava a foto....lolol



     Mais um belo peixe para lembrar de quanto eu me ri neste dia com os meus dois amigos

Um grande abraço e até breve companheiros

Luis Malabar

3 comentários:

José Pedro Cruz disse...

Boas!
De facto é como dizes - pescar à superfície e vislumbrar os ataques dos nossos amigos robalos não é para cardíacos! Eheheheh! A sensação é muito boa!

Parabéns por mais uma sessão e por estas palavras que subscrevo:" Fico feliz por ter estes dois amigos como companheiros de pesca pois valem mais que biliões de Robalos". Não há nenhum peixe de nenhum tamanho que os substitua! ;)

Abração!

Rui Urubu disse...

Olá Luis,

A pesca de superficie é a minha preferida,já fui muito feliz com os passeantes,é uma adrenalina indescritível quando vimos o peixe atacar o nosso coração dispara a mil!LOUCURA DAS LOUCURAS
O teu relato diz tudo,parabéns pelos peixes!

Abraço
Rui Urubu

Os Pescas disse...

Boas amigos


É verdade pessoal, os passeantes são um grande vicio carregado de adrenalina e que tira o fôlego de qualquer um..lolol
Mas melhor ainda é poder passar esses momentos e partilhá-los com os nossos amigos...:-)
Coitado do meu amigo walter que após 3 grades seguidas acabou por cravar um peixe entre 5 a 6 kilos que após uma grande luta e colocá-lo aos pés para tirar com um xalavar descravou-se da amostra no momento em que ia ser içado...:-(.
Anda mesmo desconsolado....mas eu apenas lhe disse...walter, o mais importante é que a unica diferença é que não o tiveste nas mãos, de resto ninguêm te pode tirar da memória o momento em que tu viste ele atacar e a luta descomunal que ele te deu até sucumbir aos teus pés amigo, a luta conseguiste ganhar mas acabaste por perder esta batalha, de certeza absoluta que irás ganhar muitas batalhas, ás vezes temos que perder uma para poder ganhar as outras, pois como á muitos anos me disseram: nunca á dois dias iguais de pesca pois um dia é nosso o outro é do mar.
Um grande abraço pessoal e espero ter mais aventuras para vos contar...:-)
Luis Malabar