Os nossos amigos

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Seixal, novos equipamentos ao dispor dos náutas, 1ª fase


Com a primeira fase de obra terminada, já é possível visitar a Baía do Seixal pelo mar. Venha conhecer o Seixal.



Como já tinha sido noticiado anteriormente pelos "OsPescas" o Seixal estava a melhorar as condições dos equipamentos náuticos existente na Baía do Seixal. Com estes melhoramentos estamos em condições de receber com segurança quem quer conhecer este maravilhoso plano de água.











Estamos a falar de um destino de grande qualidade para a prática de pesca desportiva, desportos náuticos como a vela, remo entre outras modalidades. Podem ser apreciados os sapais de Corroios, aconselhável em maré cheia, onde podem encontrar algumas aves predominantes bem como uma vegetação muito caracteristica deste tipo de solos.





Com estas novas condições de acostagem já é permitido chegar ao Seixal por água e visitar diversos locais de interesse como é o caso do Ecomuseu Municipal que permite ter contacto com antigas embarcações tradicionais do Tejo que são feitas á escala, modelismo náutico. Também é possível visitar a Quinta da Fidalga, local bastante agradável que retrata um pouco a história da nossa baía. Tem belos jardins e espaços de lazer que ditam um dia bem passado. Sendo uma terra de pescadores, pode-se visitar restaurantes e tasquinhas que apresentam pratos de acordo com a tradições locais. No Fundo são muitas as razões que despertam uma visita ao Seixal não podendo dispensar uma visita ao núcleo histórico, local bastante agradável para um passeio a pé. Deixo o resto para que possa ser descoberto por vós.

Sejam bem vindos ao Seixal.

Um abraço,

Nuno Fernandes

1 comentário:

Os Pescas disse...

Mt bom investimento.
Agora á que estimá-lo e fazê-lo durar.
Parabéns á CMS.
Pedro ( PJPescador )