Os nossos amigos

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

(Spinning) ZZZZZZZZZZ.... Mais um tarolo zzzzzzzzzzzzzzzz...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

     Boas Pessoal.......


        Numa desta belas noites de inverno combinei com um amigo que já não via algum tempo fazer a viragem da maré num pesqueiro na tentativa de conseguir capturar uns Peixes.
       Assim foi, lá nos encontrámos com tempo para tomar um cafezito e pensar no plano de ataque aos Labrax´s.
       Depois de tomarmos café estava na hora de nos fazermos ao terreno de caça, amostra escolhida de acordo com a água e noite e vai de lançar....lançar....lançar e nada. Bem, falei com ele e mudamos de zona visto aquela ainda não estar a produzir efeito nenhum.
       No caminho para a nova zona de caça e já no pesqueiro encontrei outro amigo meu que me disse que já estava a batalhar à duas horas se não estou em erro e também nada.....simplesmente nem um toque.
       Posso dizer que ele já estava um pouco cansado e desanimado, mas ainda disposto a continuar mais um pouco visto agora ter companhia para levantar os ânimos...lol.
       Eu ainda lhe expliquei que provavelmente ainda não tinha sentido nada visto a maré ainda não ter virado para a vazante, isto porquê....
       Tenho reparado e ainda não houve nada em contrário pois tem sido sempre assim ultimamente, que os robalos mesmo estando no pesqueiro, apenas alvoram quando se dá a mudança da maré e nunca antes, ou seja, bem que ele ou eu podemos andar ali durante 6 horas seguidas que não íamos conseguir capturar nenhum. Mas quando ela vira para a vazante, também muda o filme, sentindo logo, passado pouquíssimo tempo os ataques deles ás amostras, conseguindo ai capturar alguns dependendo do que houver e caso haja algum nessa maré.
       Mas o certo é que não foi possível ele esperar mais tempo visto ter compromissos a tratar acabando por ir embora com muita pena nossa. De certeza que haverá mais oportunidades amigo..:-)
      Voltando à pesca dita o que se passou foi o seguinte, eu e o meu amigo aguentamos até a maré virar no novo sitio sempre a trabalhar e continuávamos sem sentir nem um ataque. AI Ai.......
      Está na hora de voltarmos para a primeira zona de pesca...assim foi, lá rumamos ao primeiro sitio até que chegando lá, o meu amigo ao fim de já estarmos fartos de lançar pois já passava meia hora dela virar e nada, disse-me :  Luís vou lançar para dentro desta piscina...claro que eu comecei-me a rir...lolol....já estás no desespero dizia-lhe eu sempre a rir....lolol.....a rir até que ao fim do 4 lançamento ele diz para mim.....fdx.....já prendi a amostra, de repente o drag....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.............zzzzzzzzzzzzzz......................zzzzzzzzzzz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.......lololol não acredito disse eu...lolol...ele só dizia....esta pedra corre bem...lolol....de seguida perguntei se ele queria ajuda e ele disse que não era preciso que com este safava-se.
      Ainda aguardei para ver se não era mesmo preciso ajuda até que ele a peso com a sua vara tira um lindo labrax que pesou 3kilos e 800 gramas...belo peixe amigo, agora vamos lá ver se à mais na piscina...lolol.
      Lanço......toc....toc........zzzzzzzzzzzzzzzzzz.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...........zzzzzzzzzzzzzzz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...........zzzzzzzzzzzzzzzzzz...é bicho, vais aonde.....zzzzzzzzzzz....zzzzzzz.....já está mais calmo...lolol....5 minutos depois com ajuda do meu amigo, mais um lindo labrax com 4 quilos e 900 gramas cá fora...e bem gordo... Logo de seguida o meu amigo lança e zzzzzzzzzzzzzzzz..........zzzzzzzzzzzzz......................zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz..............zzzzzzzzz.............outro peixe grande......lindo dizia eu.....peixe á tona...5 minutos e já estava cá fora....:-), pesou 5 quilos e 50 gramas.....mais uns lances e estava esgotado o stock da piscina..:-).
     No fim da pesca só dava para rir....quem diria....ainda bem que ele se lembrou de lançar para ali....para um sitio totalmente inesperado...lol...a pesca tem destas coisas....:-)...a melhor ideia que ele já teve..lolol....
     Contagem final....3 lindos Labrax´s e uma foto do meu peixe para mais tarde eu recordar..:-)







    Noite memorável...:-)

         Um grande abraço e até breve amigos

         Luis Malabar


        Material : Shimano lesath 3.30mt, Shimano Stella 5000 SW
        Amostra : LC Flashminow 130MR

8 comentários:

Matos disse...

Boas Luis,

estas poças... ou pixinas são lixadas... hehehehe...

Grande aventura e com peixe deste calibre ainda melhor...

Abr, Matos

Pedro Nunes disse...

Boas Luis!
Porra só eu ñ dou com uma piscina com peixe desse calibre, as minhas piscinas nunca tem la nada...
Bonito peixe e grande...
Parabens e abraço.

Anónimo disse...

Boas Luis,bons barrotes, pixinas como o Matos diz só mesmo lá a dele e a vossa hehe.Por cá só pixinas foradas e sem peixe hehe,continuações.Saúde.


ABR Nuno Sousa.

Os Pescas disse...

Mais um fonix... Cá para mim é algum poço tipo coutada... Só pode.
Para a semana vou contigo ver esse poço... Um abraço.
Filipe.

popof disse...

Boas Luis mais uma vez.

Tenho seguido os teus relatos sou do algarve e praticante de spinning na costa vicentina, gostaria se não te importares de te acompanhar numa jornada de spinning visto que agora moro na margem sul.

Os Pescas disse...

Boas Pessoal,agradeço desde já os vossos comentários pois é com todo o prazer com que os faço.
Tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo nos vamos cruzar por este País fora nas nossas jornadas de spinning.
poPof, tenho todo o gosto um dia combinar uma pescaria aos robalos contigo, concerteza não vai faltar oportunidades para o fazer amigo.
Uma vez mais obrigado pela participação de todos pois sem voçês não valia apena escrever nada, é com a união de todos que amam esta arte de pescar que nos faz evoluir a cada dia que passa.
Um grande abraço e até breve pessoal..:-)

Luis Malabar

Ernesto Lima disse...

Viva Luís!

Bela pescaria e grande exemplar!

Os meus sinceros parabéns!

Abraço

ERnesto

Os Pescas disse...

Olá Ernesto, obrigado pelo comentário amigo pois é com enorme prazer que escrevo.
Posso dizer-te que tambêm é com enorme prazer com que eu lei-o os teus relatos que sem sombra de duvida retratam a imensa experiencia e horas de mar..:-)

Um grande abraço amigo e até breve.

Luis Malabar