Os nossos amigos

segunda-feira, 23 de abril de 2012

( Spinning ) Sexta feira treze..:-)


          Boas pessoal...


   Como podem ver pelo titulo amigos, consegui convencer o meu amigo Rui a vir comigo á pesca quando o instituto de meteorologia dava aviso amarelo para a costa, com mar de 3 metros se não me engano, com rajadas de norte de 30 ou 40 quilómetros hora..lol... e para ajudar á festa era sexta feira treze..lol...uiiiiiiiiiiii.
   Assim foi, combinei com ele para nos encontrarmos por volta das 5 da manhã no pesqueiro e quando eram 5h15 ele liga-me....To, então vais demorar? e eu ainda andava aos papeis em casa meio a dormir visto o raio do despertador não ter tocado ás 4h que era o que eu queria...lol..acho eu..:-), e eu respondi-lhe, dá-me 10 a 15 minutos estou ai ok.
   Entretanto despachei-me para ir ter com ele e quando cheguei ao pé dele perguntei-lhe se já tinha sentido alguma coisa ao que ele respondeu-me que nada.
   Bem ele já lá estava á pelo menos meia hora e nada, bem, vamos lá trabalhar....carregar cartucho para a lua que ainda se fazia sentir e vai de escolher uma pedra e lançar..........fecho a asa de cesto e começo até que...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz....lol...começamos bem...lol...peixe para fora pois era pequeno para puxar pela diaflash e vai de acender a luz e vislumbrar uma bela baila de quilo, maravilha apesar de ter pensado que era um cachote.
   Nisto o Rui viu a luz e vem ter comigo....f.....não acredito eu já estive ai e nada...lol...é a vida amigo...lol...e vai de rir os dois...lolol.
   O Rui fica ao pe de mim e ao segundo lançamento crava uma baila do mesmo lote que a minha...boa...e tira-a para fora, enquanto o sol não subiu tiramos 4 bailas ao todo e robalos nada.
   Bem, ainda lançamos mais algumas vezes mas nada pois infelizmente o céu abriu ao contrário do que eu estava á espera, que era nublado.
   Eu por mim tinha-me vindo embora mas o meu amigo quis fazer a viragem da maré com a esperança que aparece-se alguma coisa, eu já não tinha nenhuma pois as águas eram lusas e o céu estava limpo, logo estando a meio de Abril a esperança era nenhuma no meu entender mas ok, esperámos...:-)
   Assim foi, a maré mudou e ele vai de trabalhar quando eu decido deixar as flashminow e experimentar um popper novo que comprei, sou sincero..... não tinha intenções de apanhar nada, apenas experimentar a nova amostra que adquiri para a estação primavera / Verão...lol.isto ia ser uma experiência curta visto ter levado a diaflash 3.60mt extremamente pesada para este tipo de pesca e não a nova cana dos passeantes.
   Posso dizer que rapidamente desisti de pescar depois de ver o trabalhar da amostra....:-) e foi nessa altura que parei para fumar um cigarrito quando olho para a minha direita e vejo o que já não via desde o verão passado, um ataque á superfície..:-).
   Corri na direcção deles e vai de lançar o popper novo.....splash....splashhh....ai vem ele...e.......zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...........zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz..........zzzzzzzzzzzzzz
zzzzzzzz....tarolo..lolol.
  Nisto o Rui sem eu me ter apercebido vem ter comigo pois também tinha visto o ataque deles e só me disse completamente feliz e passado pois nunca tinha presenciado nada assim....bem eu só te vi a correr e quando baixei a cabeça por um segundo já estavas com ele cravado..lolol...lindo dizia ele.
  Vamos á parte da luta..:-)............zzzzzzzzzzzz.......ai estás a ir para sul, maravilha vai á vontade..abri o carreto e lá vai ele.....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.......dei a volta ás pedras para escolher um sitio e assim que o Labrax deixou de puxar e já cansado estava na hora de o ver..:-)
  O Rui entretanto foi buscar um xalavar mas pedi a ele para não o usar pois não era preciso, o mar pausava entre sets e deixava ir lá abaixo buscá-lo, apertei mais o drag e vai de trazê-lo á superfície......cá está ele, já cansado, foi só pousa-lo em cima de uma pedra direitinho para o ir buscar.
   O Rui desceu com o meu grip mas como não está habituado a usá-lo preferiu agarrar o peixe pelas guelras e trazê-lo cá para cima.
   Estava feita a pesca mas sem antes de fazer mais uns lances não fosse andar mais algum por ali perdido..:-) o que não aconteceu.
   E é assim amigos, a guerra é a mesma mas as armas finalmente mudaram..:-) bem vinda seja a primavera pois apesar de as águas ainda estarem frias nesta altura do ano e ainda não se ver comedia á superfície, a verdade é que eles andavam atrás de alguma coisa andavam..lol..:-)
   Um grande abraço para o meu grande amigo Rui Louraça pois agora já acredita..lol..vamos a eles amigo.
   Como não podia deixar de ser aqui fica as fotos que o Rui tirou..:-)





                                                    4 Kg. 640 gramas

                                         Um grande abraço e até breve

                                                     Luis Malabar

12 comentários:

Jota disse...

Muitos parabéns !!! A pescaria de sexta feira 13 não foi de azar :D
belo relato !! Belo peixe que sacaram, esses ataque à superfície devem ser um espectáculo bonito de se ver.

cumps

Inácio disse...

Muitos Parabéns Luís !Um exemplar que já deve ter dado um prazer e uma luta enorme!

Abraço

Matos disse...

Boas Luis,

sempre em grande amigo ;)

É mesmo assim, há que estar atento... ainda por cima numa altura em que o campeonato anda fraco... não se pode perdoar... hehehe bom relato ;)

Grd abr

ntyper disse...

Grande tarolo amigo parabens pelo cabeçudo,é desses é que a gente quer cá fora abraço.

calhau da calçada disse...

AAAAUUUUUUUU!!!

Foi das mais bonitas capturas que vi!

Espectáculo Luís!

Grande abraço

Rui Louraça

calhau da calçada disse...

A mais linda captura que vi!

Esta foi mesmo especial. Pouca esperança...e vai de sair tarolo!

Brutal!

Venham mais! Também quero hehehehe!

Grande abraço

Rui Louraça

Alexandre disse...

Boas parabéns um bonito robalo.
Abraço

Pedro Franco disse...

Grande peixe Luis, e um relato 5 estrelas como de costume!!
Parabéns pela captura numa sexta 13.
Venham mais azares desses.
Abraços

Anónimo disse...

Belo Robalo só estou um pouco chateado arranjas-te outro pega peixe :P e só apanhas os tarolos grandes quando não estou, começo a acreditar no Filipe a tua tia peixeira tem sempre peixe de primeira categoria. Grande abraço e vamos a eles porque onde esse saiu tem lá mais.

Os Pescas disse...

Boas pessoal, obrigado a todos pelos vossos comentários.
Amigo Jota acho que foi a minha melhor sexta feira treze até hoje..lol e é realmente um espetáculo ver eles atacarem, o Rui nunca tinha visto e ficou maluco...lol.
Grande Inácio, é sempre um prazer tirar um peixe destes, principalmente com os passeantes ou poppers, faz-me lembrar sempre o toureiro e o touro que corre atrás do cavalo..lol.
Amigo Jack Matos..:-) é verdade, o campeonato anda fraco mas a vontade de pescar é a ultima a morrer..lol
Ntyper espero que o primeiro de muitos.:-)
Grande Rui, aposto que ainda te lembras como se fosse hoje..lol..ainda vais ter o teu touro atrás do cavalo..lol:-)
Amigo alexandre fico contente por gostares do relato:-)
Boas amigo Pedro Franco, é sempre um prazer ter a tua participação, acredita que sou péssimo com datas mas esta sexta feira treze nunca mais me vou esquecer...lol.
Pega peixe...lol..sabes que o teu lugar ninguem to tira Pedro..lol..desta vez foi o Rui que lhe pegou:-).

Um grande abraço para todos os amigos e spinneiros e até breve:-)

Luis Malabar

Os Pescas disse...

Parabéns pelo peixe, a tua tia já voltou dos E.U.A.? Nota-se...
Filipe.

Os Pescas disse...

Se não te portas bem a minha tia só te dá peixe para o proximo ano..:-)
lolol...gradeiro..:-)

Luis Malabar