Os nossos amigos

quarta-feira, 25 de abril de 2012

( Spinning ) Ventos de Oeste


          Boas pessoal.....

   Desta vez, por estranho que pareça fui á pesca num sábado, estranho porquê? porque quem me conhece sabe que ou estou a trabalhar ou com a mulher...lol...e se não trabalho não convém mesmo nada eu ir, pois ela folga ao fim de semana, logo não posso ir pescar..:-), não posso como quem diz...não devo..lolol.
   Mas tudo bem, desta vez o meu trabalho foi cancelado e calhou ela já ter coisas combinadas logo já não ia desmarcar por minha causa...hehehe...ohhhhhh..:-)
   Isto quer dizer o quê?....PESCA...óbvio. Assim lá fui eu da parte da tarde fazer duas horinhas mesmo sabendo que não havia condições para se poder pescar, pois segundo o windguru marcava vento forte de Oeste e mar com fartura a partir da hora do almoço.
  Mesmo assim decidi ir nem que fosse para apanhar ar puro ou ver os passarinhos...:-)
  Chegando ao pesqueiro o mar realmente apresentava-se com força, altura e com vento a soprar de Oeste.
  Hummmm....que bonito....deixa ver..........escolher passeante.....vou começar por aqui e vai de lançar........e após 15 minutos tinha duas bailas cá fora e satisfeito pois apesar de o mar ser bom o vento era uma...M....lol...valeu vê-las atrás do passeante nervosas até o agarrarem..:-)
  Já vou com algumas bailas e robalos tirados com passeantes e posso vos dizer que o peixe está bastante activo quando se encontra no pesqueiro,  apesar de apenas dois dos peixes se terem ferrado pela boca noto que é tanta a ganancia de abocanhar o passeante que falham o ataque e ferram-se em todo o lado menos na boca.
  Para terminar, encontrei um amigo meu que estava á pesca aos sargos que se chama Miguel, com quem estive a conversar enquanto pescávamos e ele contou-me que os sargos não andavam lá, pois já era 16h30 da tarde, já farto de batalhar e ainda não tinha um unico sargo.
  Para quem já estava desde as 9 da manhã custa...lol...mas como diz o ditado, mais vale um dia mau de pesca do que um bom dia de trabalho...lol.
  Como eu só tinha ido fazer duas horas não me custou nada, por isso dei-lhe as bailas que merecia mais que eu, pois como um amigo dele me disse, tinha sido 15 minutos á benfica...lol.
  Antes de lhe dar as bailas ainda tirei umas fotos para não ter que ouvir do Filipe...lol....que ando apanhar peixe e que não ando a tirar fotos...lol.
  Aqui tens amigo, duas meninas deitadas nas palhinhas..:-)



 
  
                                Um grande abraço e até breve

                                           Luis Malabar

8 comentários:

Pedro Nunes disse...

Boas Luis!
Relato engraçado :)
E fizeste bem oferecer as bailas ao amigo, as vezes também faço o mesmo... tu tiveste o prazer de as apanhar e ele o prazer de as levar para casa :)
Um abraço e força

Paulo Gonçalves disse...

è por isso que eu gosto de aprender com quem sabe..não chega só saber pescar e a ti amigo Malabar, é um prazer ver-te pescar; mas tmb tens esse lado de companheiro, que está smp pronto para ajudar, que faz quem te conheça te admire e sobretudo goste de disfrutar da tua companhia; parabéns por mais um excelente Relato

Jaime Almeida disse...

Olá amigo Luís
Já vi que continua em altas rotações, em tão pouco tempo e 2 peixes, não é para todos. Mas fico-lhe grato pela partilha que faz, já que eu continuo a tirar ilações dessas pescas e a aprender consigo. Continuo á espera é do Workshop.
Obrigado Grande Abraço e continuação de boas pescas.
Jaime Almeida

ntyper disse...

Grande luis assim é que é,estou super ancioso para apanhar o meu primeiro com passeantes mas o tempo......ta me a deixar"nervoso"continua ai a dar neles amigo um abraço.

Alexandre disse...

Boas Luís!
E que bonitas que elas ficam nas palhinhas :)
Abraço

MiguelCandeias disse...

Ganda Luis!!
Estavam mesmo boas :D ! Grelhadinhas, regadas com limão e uma batatinha cozida a acompanhar, ficaram 5*!!! Pena não teres apanhado mais.. hehe :P

Um Abraço

Inácio disse...

Boas Luis!

Sempre a dar neles ou neste caso foi mais nelas...parece que foi mesmo "15 minutos à benfica" e ficou a pesca feita.

Muitos parabéns pelas capturas! Agora que venham mais e melhores ;)

Grande Abraço!

Os Pescas disse...

Boas Pessoal..:-)


Obrigado a todos pelos comentários amigos, acreditem que é um prazer fazer parte desta comunidade de amigos e pescadores, onde aprendemos e crescemos como seres humanos,guardando memorias para quando formos velhinhos nos rirmos das aventuras uns dos outros..:-)
Amigo Jaime o workshop não foi esquecido como tambem já está em marcha, é algo que vai levar algum tempo mas um gozo enorme a preparar.:-)
Em principio será feito no inicio do Inverno se tudo correr bem e publicitado no blogue com antecedencia para quem estiver interessado em ir.. até lá, vou trabalhando e pescando para vos proporcionar momentos e historias, para que possamos disfrutar uns com os outros.
Uma vez mais obrigado a todos e um grande abraço:-)

Luis malabar