Os nossos amigos

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Batman, Robin & Joker às escuras!


Boas pessoal,

Venho mais uma vez relatar-vos uma pescaria feita por mim e pelo Palma, mas desta com um novo elemento a bordo, bem, pelo menos neste tipo de pescaria foi a primeira vez que nos acompanhou.
Tal e qual na B.D. o Batman teve a companhia do Joker, desta não como inimigo, mas como companheiro!
Pois é, fartei-me de pensar no título deste relato, é que como devem perceber e alguns de vós passam de certeza pelo mesmo, encontrar títulos para cada pesca, e não cair em repetições é sempre complicado, ainda por mais quando se trata de pescas similares. Resta dar um pouco criatividade ao relato, e tentar fazer com que quem lê consiga aguentar as linhas até ao fim!

Vamos então ao relato:

Pescaria marcada para as 6.30 da manhã( graças a Deus que a hora mudou, eheheh, já durmo mais uma hora), e lá estava eu, o Palma e o Luís Malabar que após tantos anos de interregno lá decidiu voltar a dar uns mergulhos.
Assim que saí de casa, e de acordo com o que o Windguru e o Freemeteo marcavam vejo o céu muito nublado e um dia bastante frio. Não era nada bom sinal! mas enfim, estava combinado, e lá nos pusemos a caminho.
Chegamos ao pesqueiro já perto das 8 da manhã, já com o cafézinho tomado como sempre acontece.
Quando metemos o barco dentro de água vimos logo que a labuta ia ser difícil... O céu não me enganava e as águas tapadas, muito menos.



Logo no primeiro mergulho confirmámos isso mesmo, pois mesmo a baixas profundidades pouco ou nada se via! Restava ter alguma esperança que o dia clareasse pois naquelas condições estávamos a pescar praticamente às escuras... O Palma apresentou maiores dificuldades de início, dizendo ser praticamente impossível ver alguma coisa, o Luís fruto de alguma capacidade extra em chegar com mais precisão ao fundo safou-se melhor nestas primeiras tentativas e depressa apanhou meia dúzia de chocos e uma bela santola. Menos mal...



O dia foi ganhando cor, pouca, fruto da nebulosidade que se fazia sentir. O Palma rapidamente começou a a dar com alguns chocos e a pesca foi ganhando formas... Nada comparado com outras que já fizemos, mas já estava a valer a pena... O Luís ia apanhando alguns, mas sempre em poucas quantidades, nada demais, até que lá deu com mais um monstro de choco, mais um para recordar.
Temos capturado muitos chocos grandes este ano. Bem bonito o choco que ele apanhou.
Grão a grão, e tal como fomos dizendo entre nós a galinha enche o papo e assim foi esta pesca praticamente feita às escuras, com muitas dificuldades, mas que sempre deu uns 30 chocos e 3 santolas.





O relógio marcava o meio dia e as condições ao invés de melhorarem, as condições pioraram e até o Luís já se queixava da dificuldade de visibilidade. Comecei a perceber que a pesca estava terminada.
Não vale a pena estar a insistir quando o tempo não permite.
Restou-nos ir dar um salto a outra zona a ver se por lá era possível mergulhar, mas nem aí, uma zona em que as águas costumam ser mesmo muito lusas. Enfim, pescar ás escuras custa muito, e nesta pesca é quase impossível. Falamos entre todos e decidimos terminar o dia, e ir mas é beber outro café que o corpo já pedia mais cafeína.
Rumámos a terra, e lá ainda nos lembramos de tirar meia dúzia de fotografias para poder vos presentear com mais um relato.



A pesca essa, como sempre, foi óptima pois o convívio com os amigos vale por tudo. Para a próxima será melhor, mas na realidade não nos podemos queixar.
Divertimos e trouxemos o suficiente para cada um.

Até uma próxima,

Filipe, Palma e Luís, ospescas.

9 comentários:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Essas Santolas e uma salada de chocos... já estou com água na boca.

Boas pescas
João Pinto

Anónimo disse...

Parabéns que choco monstruoso e que belas santolas.
Vocês realmente são grandes pescadores. Bem gostava de apanhar um desses. Já agora onde foi a pesca?
Abraço, João.

José Pedro Cruz disse...

Muito fixe o relato, como sempre! AO contrário dos títulos dos posts, vocês só não são originais nas pescas! Ainda bem! É sempre a dar neles! Com e sem luz!
Nos dias que correm, para além dos obrigatórios parabéns, só me ocorre dizer outra coisa:
"APAGUEM A LUZ! APAGUEM A LUZ!"

Ahahahahah!

Abração para todos OS PESCAS!

Alexandre disse...

Boas Pessoal!
Belos chocos,para não falar nessas Santolas.
Parabéns pela pescaria.
Abraço

Os Pescas disse...

Olá João Pinto é verdade as santolas eram bem jeitosas e os chocos deram cá uma tachada.

Os Pescas disse...

Boa tarde João, a pesca foi feita em Setúbal/troia.

Os Pescas disse...

Olá José Pedro, é sempre a malhar neles. Quando podemos é logo para ir ao mar.
Grande abraço.

Os Pescas disse...

Boas Alexandre, tem dado uns bons chocos, mesmo fixe. Abraço.

Os Pescas disse...

Muito fixe, bela pescaria.

Não vos passa pela cabeça das saudades que este relato me causou, adorava essa modalidade.

Um Abraço,
Nuno Fernandes