Os nossos amigos

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Robalos com passeantes, Robalos HOTSPOT in da House!


OS INTERVENIENTES

Luís Malabar
Filipepc
Sérgio " Cuco"
Zé Pedro
Pedro Pereira
Filipe João
O RELATO
O início -  Fase física

Embora apenas em Fevereiro de 2011 Os Pescas tenham começado a postar, o início do BLOGUE aconteceu em Janeiro. Por essa altura, procurávamos entre todos conceitos, ideias, que coincidissem com o nosso ideal.
Procurámos, vasculhámos, lembro-me de perdermos semanas até em termos de design estar "no ponto". Foi uma fase muito importante.
Lembro-me que quando começámos não tínhamos um modelo definido, tínhamos ideias soltas... Sinceramente não existia um espaço para onde olhasse-mos  e dissesse-mos, "olha é aquilo", haviam muitos com pinceladas de grande qualidade, mas não bem o que se pretendia. Existiam e existem excelentes blogues em Portugal, cada qual com os conceitos em que se apoia, mas precisávamos de uma identidade própria. Fomos tentando, e vamos continuar a tentar inovar, ser dinâmicos, procurando o melhor possível, para nós, para este nosso álbum, e para quem o lê, obviamente

O início -  Fase Ideológica

Quando se começa algo, quando se pretende estar neste mundo virtual, para nós deve existir um claro conceito de quem és e do caminho que pretendes percorrer.
Os blogues deram um salto enorme, tem se visto muitos blogues por aí a nascer, o que se for para falar de pesca a nosso ver é um óptimo sinal.
Lembro-me bem dos primeiros blogues que visitei. Lembro-me de gostar de muita coisa, lembro-me de discordar de outras, ou pelo menos de ter outra visão. Lembro-me de um nome: Robaloshotspot.
Foram o grupo que mais me despertou o interesse. Quem lê os relatos, sente uma cumplicidade grande, uma amizade, boa disposição e uma pureza ( goste-se ou não) tremenda. Acima de tudo, sente-se uma simbiose de grupo.
A união sempre fez e faz a força! Podendo por vezes parecer curioso, parece-me que isso naquele grupo acontece naturalmente.
Dentro de um ideal livre, em que se pretendia criar algo para que os leitores entendessem que NÓS, Os Pescas, não somos fundamentalistas, e que defendemos a liberdade de cada um ( dentro dos limites obviamente), sempre se viu neles um blogue a seguir. A nós por exemplo não nos interessa de que clube são, que ideologia política têm, a cor, a língua, queremos seguir blogues de gente porreira, divertida e que falem de pesca na sua essência.
Os vídeos que postam muitas vezes de palhaçadas, define bem a forma´pura como sentem e vivem a pesca. Adoram aquilo, assim como nós adoramos. E talvez dentro desta forma de estar encontrámos ali um grupo em que nos preocupamos, e gostamos de saber que estão bem.

 Fase de consolidação- A Fase das certezas virtuais

Bem, à medida que o tempo passa, à medida que fomos avançando na tenra idade que Os Pescas têm, fomos obviamente consolidando conceitos, e são muitos os blogues que hoje seguimos( não vamos falar em nomes pois são muitos os que gostamos, e este tópico é apenas para um em especial), de uma forma diária.
O passar do tempo rapidamente te diz quais os blogues que gostas, os que vale a pena abrir sem que te apresentem tretas, posts sem nexo, ou assuntos que em nada contribuem para o progresso da modalidade.
As certezas virtuais vão-te dizendo pois aqueles que gostarias mesmo de conhecer e que se enquadram na tua onda.
A onda foi crescendo e há muito que pretendíamos conhecer algumas pessoas, em especial esta malta.
Nesta fase já se começa a saber quem pode ou não valer o "erro".

Fase das dúvidas- Do virtual ao físico

A net é um mundo complicado. Curiosamente, eu que frequento alguns meios de diferentes áreas, acho esta muito fundamentalista, muito invejosa, quando comparada com outras.
Talvez por conhecermos grande parte dos pescadores da nossa praça, os meios, os locais, nos apercebamos disso. Complica-se tanto! Quando podíamos ser tão mais unidos, tão mais felizes, mas não, é mais importante nos preocupar-nos com os outros do que em olhar para nós! Perdoem-nos, mas não é mesmo a nossa onda.
Aprendemos que do virtual ao físico ganham-se muitas desilusões, assim como da forma inversa se ganham muitas amizades que poderíamos crer impossíveis.
Falar é tão fácil, agir é que já é diferente! Esse facilitismos que o estar " do outro lado do ecrã" permite, leva a isso mesmo.
As dúvidas, podem pois aparecer, pois do virtual ao físico vai um longínquo caminho.
E quando as expectativas são tão altas, a queda pode ser maior!

Fase( Momento H )- Peito no peito

Apesar destas dúvidas, é lá in loco, "peito no peito", que se dissipam dúvidas e que se ganham certezas. É ali no físico, no palpável que se ganham os amigos.
Numa conversa pessoal que tive ( Filipe ), com o Zé Pedro, ele perguntou-me se valia a pena, se o andar pela net, por fóruns, valia a pena ( já lá vamos ), ele sabe o que lhe respondi.
Nunca, vai ser possível agradar a todos. Isso é utópico, não faz parte do ser humano. A nossa natureza não é definitivamente essa. Mas é possível agradar a alguns, e se isso se der naturalmente melhor. Está dentro do nosso conceito de pesca, de liberdade, de boa onda.
Quando o pessoal do Robaloshotspot nos disse que 2 dos elementos estariam em Lisboa 2 dias, ficámos logo muito felizes.
Era um momento para saber se a queda ia ser maior que a expectativa ou se a minha resposta ao Zé Pedro fazia sentido.
Fomos pois conversando e os dias 2 e 3 de Junho foram marcados nas agendas dentro dos condicionalismos quotidianos.

Fase física- O primeiro contacto

Confesso que nestas coisas, já é para mim e para os membros do blogue, normal conhecer pessoal novo e isso não nos atormenta nada.
O Zé e o Sérgio chegaram na 6ª feira, mas devido há hora a porque íamos fazer o final da noite/início da manhã, apenas marcámos para Sábado às 4.30 da manhã o primeiro contacto para irmos fazer uma spinadela aos robalos com passeantes, técnica realmente fabulosa.
 Eram 4.35 quando cheguei à bomba onde combinámos para ir fazer a pescaria, combinei com o Luís às 5, e o primeiro contacto foi logo tão fixe, que nos distraímos e ficámos ali uma meia hora logo na conversa.
Chegámos já o Luís estava em Pulgas para pescar... Enquanto montei a  minha cana eles foram falando e deu logo para se ver um entendimento muito bom. Que malta tão fixe.
Confesso que adoro a pronúncia do norte acentuadíssima que eles têm. Sempre com histórias, com momentos fabulosos para partilhar e sempre com uma onda muito idêntica.
Naquele momento senti que a queda não se ia dar, e que mais uma vez tinha valido a pena...
O Zé Pedro é uma pessoa muito directa, muito extrovertida, e já vi, lol, que está sempre a desencaminhar o Sérgio, ahahah! O Sérgio é um porreiraço do carago, muito divertido, entra nas brincadeiras, e fez-me rir muito. A eles só tenho ( temos) que agradecer.


Fase física- Robalos com passeantes, o momento do Sérgio, dia I

Eram umas 5.15 da manhã quando começámos a pescar. Chegados ao spot, dissemos a cada um que escolhesse o seu local dentro das indicações que o Luís havia dado e toca a lançar ferro!



O dia estava fabuloso, tempo abafado, tapado, sem vento, muito bom.
Por ser ainda de noite alguns começaram a pescar com jerkbaits, julgo que só o Luís começou logo com os passeantes.
Lançamento atrás de lançamento, com muita conversa à mistura fomos tentando capturar alguma coisita... É sempre complicado como podem entender, estar com malta que se conhece, levar a um spot e epa naquele dia dar algum peixe de qualidade. O não sair nada, é normal, mas pode deixar desiludidas as pessoas, e claro que não queríamos isso.


Estava o dia naquele lusco-fusco quando o Zé Pedro ao meu lado ferra um peixe, e eu expectante fiquei logo a observar, mas tratava-se de um robalo pequeno, a roçar a mediada mínima, que ele bem, devolveu.
Estes actos ( e eu não sou supersticioso ), costumam dar dividendos, este ano tem me acontecido muitas vezes... Fiquei logo esperançoso, e de seguida levo o meu primeiro ataque, umas mocadas, mas não ferrou. Insisti, mas na realidade não senti mais nada naquele nascer do dia. O Luís entretanto também teve um ataque, mas sem sucesso.
O dia nasceu e nós parámos um pouco para bater um papo, lol, e descansar.
Resolvemos mudar de spot durante uns momentos e fomos pescar mais a norte, tendo eu e o Zé Pedro insistido durante ali uma meia hora mas sem sucesso. Bem a hora do café estava a chegar, o Luís também estava com pressa pois tinha que ir bulir, mas o vício, fez-nos com o feeling voltar ao primeiro spot para mais uns lançamentos.


Chegados lá, a maré havia virado, e estava já a encher, o mar estava ideal para os passeantes e assim foi...
Todos com os passeantes dentro de água, e logo nos primeiros lançamentos, o Sérgio diz ter avistado algo, e tornou a lançar. Larguei a minha cana para ver melhor e não é que... Presenciei todo o ataque, com o robalo já a 2 metros das pedras a fazer um violento ataque, cheio de gana, e o resto, foi um momento muito bom. Todos largámos as canas, pois a escoa estava muito forte e ele podia precisar de alguma coisa, mas a cabra montanhesa ( Luís Malabar ), rapidamente mete o robalo dentro do chalavar. A alegria era tão intensa por esta altura. O Sérgio que no meio do espanto, esteve muito calmo, trabalhou bem o peixe trazendo-o com rapidez, o Zé Pedro sempre a gravar e com aquela alegria fenomenal e eu e o Luís ficámos muito felizes. Muito mesmo. Não podia pedir melhor. Queríamos que fosse um deles a sacar um bom peixe e assim foi. Tínhamos isso em mente. Aquele momento fantástico valeu bem a pena e coloriu aquele dia, aquele momento.
O Luís lá foi dizendo que dificilmente agora tínhamos mais ataques e na realidade assim foi, ainda se tentou mais quinze minutos mas sem sucesso.
A tempo de beber o café da ordem, arrumámos a tralha e fomos embora para uma última conversa do dia e mais uns excelentes momentos com esta malta do hot spot.

A adrenalina e o facto de ter corrido tudo bem e de se notar que os grupos se davam bem, fez com que se marcasse mais uma tentativa para o dia seguinte. Ficou marcado para as 5.30 de Domingo.





Fase física- Robalos com passeantes, o ataque que não se deu!!!dia 2


Como no 1º dia não pude estar presente ( Pedro ), fiz os possíveis para estar na 2ª investida. As expectativas da minha parte eram enormes, pois os Robaloshotspot são um blogue que sigo com bastante atenção e desde o meu 1º contacto virtual com os seus membros, que achei que eram muito boa onda, sempre os tive em consideração pois sempre mostraram desde o 1ºdia serem pessoas genuínas, bem dispostas e com um sentido de humor e amizade muito semelhante ao nosso, portanto a ansiedade de passar do virtual ao físico era muita.


Ora à hora combinada, lá no encontrámos  e depressa percebi que não me tinha enganado que malta tão fixe!!! Parecia que nos conhecíamos á anos, a amizade que demonstraram  foi enorme e a boa disposição era contagiante.

Após alguns minutos de conversa, lá nos dirigimos ao pesqueiro no qual o grande Sérgio tinha batido o seu record aos passeantes, pelo caminho muita "palhaçada" e partilha de histórias.
Chegados ao pesqueiro, era altura de por o "plástico" a trabalhar e assim fizemos, passeantes na água e esperar que a historia do dia anterior se repetisse.


O mar apresentava-se mais rijo  do que no dia anterior e a brisa fazia-se sentir com alguma intensidade, a maré ainda descia o que nos dificultava um pouco a utilização dos passeantes.
Após alguns minutos com os passeantes , alguns de nós passaram a um plano B, uns alteraram para os jerkbait´s e outros carregaram no "ferro", soluções que se revelaram infrutíferas, ou peixe não estava presente ou não queria participar na "festa".

Como não estava a dar nada parámos de pescar e decidimos aguardar pela viragem da maré, pois tinha sido nessa altura que os ataques do dia anterior se tinham dado, aproveitei este paragem para conhecer um pouco melhor o Zé e o Sérgio, partilhámos histórias, conhecimentos, "teorias", sei lá tanta coisa e sempre com uma boa disposição incrível !!!

Heddon Super Spook
Entretanto a maré tinha virado e era altura de fazer uma nova investida com os passeantes, cada um fez a sua escolha e "plástico" novamente dentro de água, animações X, animações Y até que nos apercebemos da presença dos labrax´s praticamente aos nossos pés.

YOZURI Hydro Pencil

" Olha os torpedos que vão ali !!! " - dizia o Zé.
A adrenalina disparou para níveis muito altos e os labrax´s que estavam ali eram sem duvida nenhuma verdadeiros exemplares da sua espécie.
Tentámos, tentámos e apenas um labrax a rondar os 1.7/2 kg perseguiu a minha amostra, foi uma perseguição no verdadeiro sentido da palavra pois vinha tão junto da amostra que os dois juntos pareciam um só, vinha literalmente com o "focinho" encostado ao passeante.
"Pára, pára !!!" - diziam eles vivendo a situação com a mesma adrenalina que eu.
Ainda fiz uma paragem para ver se se dava o ataque, mas nada, apenas vinha a brincar com ele!!!
Ainda insistimos durante mais algum tempo, mas não deu em nada.


Como o que é bom acaba depressa ( e as horas em boa companhia passam num instante ), a manha estava a chegar ao fim, tendo tempo apenas para beber um café e desejar boa viagem de regresso.
Resumindo, o essencial tinha sido concretizado, a confraternização entre dois grupos  tinha-se dado,  grupos com ideais muito parecidos e com uma forma de estar muito idêntica tinham-se  encontrado e puderam in-loco tirar todas as duvidas em relação á amizade que sempre demonstraram um pelo outro, foi sem duvida nenhuma a prova que a distância não impede o crescimento de grandes amizades.

Em meu nome pessoal ( Pedro ), foi um prazer ter-vos conhecido pois são ainda mais boa onda do que aquilo que tinha imaginado, sem duvida amizades que quero preservar por muitos e bons anos.

Um muito obrigado ao pessoal do ROBALOSHOTSPOT





Como foi referido por mim e pelo Zé Pedro, quando as expectativas são altas, a queda pode ser muito maior e mais dolorosa. Neste caso não foi, o convívio foi excelente, os elementos d`Os Pescas adoraram conhecer esta malta. Estivemos sempre bem dispostos, divertidos, com uma perfeita simbiose entre os grupos, ajudando-nos mutuamente, partilhando pescarias, conceitos, e partilhando muitos sorrisos.
 Temos pena de não se ter ido às corvinas, mas analisando o dia que estava e por ser fim de semana altura onde o spot das corvinas está super lotado, tentou-se escolher o melhor possível. Gostávamos de ter conhecido o resto do pessoal do hotspot se forem como estes dois...são uma grande malha!!

Agradecemos mesmo muito por a vossa forma de estar, foram momentos muito bons pessoal. Obrigado a todos vós, estamos cá para vos apoiar sempre que for preciso. Grande abraço. Este post é uma dedicatória para vocês que bem merecem.

P.S. - Zé Pedro, é por momentos como estes que me mantenho na net, por isso vou fechando os olhos a acções que não gosto, a pessoas que não me agradam, e vou tentando manter acesa a chama que me faz adorar pescar junto de malta nova.
Para conhecer pessoal como o teu, vai me valendo a pena aguentar outras coisas. Faz parte do jogo, e só assim estes momentos têm um gosto especial, e todos os amigos que tenho e que criei com a pesca sabem bem que penso assim. Logo " é preciso ter calma, não dar o corpo pela alma", lololol.
Obrigado do fundo do coração em nome d` Os Pescas.

P.S. 2 - Obrigado pelo Hydro piças... Quando apanhar um Micki lembrar-me-ei de ti.


OsPescas com o pessoal do Robaloshotspot, 2/3 de Junho de 2012.

11 comentários:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Li todo o post e realmente identifico-me com a grande parte do que ali se passa, nós pescadores temos tendência a ser invejosos por natureza, basta ver que se um tópico é o resultado de uma grande pescaria raramente esse post tem um reply que seja, estranho não é? Existe outros casos em que apesar de dares os parabéns ou comentares um certo blog vezes e vezes sem conta essa pessoa raramente faz o mesmo, porque será? Mania de ser grandes? E-Pénis gigante?
Ainda á 2 fins-de-semana a pescar com o Zeca e Nuno Xavier ele me comentou que em certos blogs no caso desse pescador apanhar 5 peixes existem logo 5 fotos na pedra, 5 na areia, 4 robalos na pedra e mais 4 na areia e por aí adiante.

O mundo virtual tornou-se podre, claro que existem excepções, já arranjei amigos online que hoje pescam comigo mas parece cada vez mais serem excepções.

Parto-me a rir quando pescadores com meia dúzia de meses de pesca fazem resumos de tudo o que leram e fazem disso que leram afirmações suas.

Acho que é como tudo, existem boas e más pessoas e a "falsidade" que dão a conhecer através de um meio virtual apenas para saber pesqueiros ou em busca da milagrosa amostra que apanha arrobas de peixe depressa se descobre as carecas na realidade assim que nos conhecemos.

Estranhamente a maior parte dos pescadores que com hoje pesco já foram muito activos nestas "lides" online e hoje participam apenas em pequenos foruns.

Muitas invejas existem seja por um pescador tenha tido uma alegria numa pesca ou pior ainda, se por algum acaso um pescador tiver arranjado umas amostras de borla de uma qualquer marca, nesse caso são uns vendidos como se não houvesse isso em nenhuma outra área, a verdade é que a inveja fala mais alto.

Desejos de boas pescas e amizades das boas e verdadeiras e a todos os que lêem e sabem que as palavras dos pescas se destinam a eles lembrem-se da essência da pesca que é a amizade e o prazer que temos neste desporto

José Pedro Cruz disse...

Malta, adorei mais este excelente post, mas este li-o com ainda mais afecto como devem calcular.

Sem me querer alongar muito, para não correr o risco de más interpretações por terceiros, sou obrigado a concordar em pleno com o que referes: valeu bem a pena aturar os "fundamentalismos", "invejas" e afins que proliferam cada vez mais em fóruns e blogues dedicados à pesca (que tanto amamos)só por vos ter conhecido!

Não gosto muito de generalizações mas, na realidade, há muito pouca gente como Os Pescas!

Sem querer passar por lambusador ou graxista, garanto-vos que o hotspot só ainda não passou a blogue privado de acesso restrito por vossa causa, especialmente do Filipe, com quem muito tenho aprendido!

Para terminar, e fazendo jus a "ser directo", quero lamentar a montagem da minha foto inicial em que pareço bastante mais gordo do que sou; mas, em contrapartida, agradecer a do Cuco, que o tornou bastante mais magro do que na realidade é!

Grande abraço para todos vós - já tenho saudades! Pois como o Pedro diz: "parece que já nos conhecíamos há muitos anos"!

PS - É apenas a minha opinião, mas acho que a nossa "simbiose", resulta não de termos muito em comum (que até temos), mas de sempre nos respeitar-mos nas nossas (poucas) diferenças e de nunca tentarmos impôr nada a ninguém!
Há muito que me sinto um d'Os Pescas! ;)

Os Pescas disse...

Quero agradecer pelos momentos que me proporcionaram. Foi muito bom, gostei muito e espero repetir em breve. Um grande abraço, Filipe.

Rei João disse...

Altamente !
Dá para perceber que é tudo pessoal 15*, para a próxima vai o Gangue todo. ahahahahah
Já tivemos algo semelhante, os gajos a perseguir as amostras e a "cagarem" literalmente em nós ! A vontade é entrar na água e apanhá-los à mão ..

Abração

Anónimo disse...

Fabuloso relato, amigos, continuem assim, gosto muito do vosso blogue, não por ser amigo do Filipe, mas ela vossa onda. Acho um blogue brutal, e estou sempre a salivar com os vossos peixes, relatos e fotografias, mesmo que esse PIIIIIIIIIIIIIII, não me ofereça um robalo ou uma dourada para assar :).
Vocês são uma lufada de ar fresco nesta modalidade. Vou seguir mais atentamente os robaloshots, já que vocês gostam tanto deles. Parecem boa onda.
Abraço David.

Rui Urubu disse...

Grande relato amigos, está tudo dito!
Mais uma vez deixo os meus sinceros parabéns a toda a malta, agora só faltam vir cá ao Norte "carago" :)

Abração para todos.
Urubas

Sérgio Silva (Cuco) disse...

Nunca fui muito ligado à informática e não me considero um bloguista.. acho que actualmente me tornei um assiduo frequentador destes meios por causa do Zé Pedro e por partilhar com muito gosto o "Robaloshotspot".

Pesco desde miudo e estava "lixado" se estivesse à espera de aprender pescar nos blogues e descobrir novos spots à custa do que lá se publica.. uma coisa vos garanto, nomeadamente aos invejosos que não conheço e tensiono nunca conhecer, os meus peixes estão-me reservados e tenho a certeza que ninguem os tira. E isto não tem nada que ver com manias de grandeza ou penis grandes que é na realidade o que se passa.

Acho importante a partilha de conhecimento, e não nego a relevancia do blogues, mas sou um confesso defensor do convivio na primeira pessoa.. teclar escondido atrás dos monitores e cagar palpites qualquer um pode fazer.. o que me interessa são os meus amigos (não são muitos).

Conheci "Os Pescas" nesse mitico fim de semana e é realmente como se já conhece-se esse pessoal há muito tempo.. foi realmente maravilhoso o espírito e a percepção da atitude identica.. Bem hajam "Pescas"; só posso dizer que estou a salivar pelo novo encontro. Considero-vos amigos de verdade.

Excelente relato.. de facto escrevem com uma intensidade que não conseguimos desgrudar.. é ler até ao fim.

Abraço a todos e um até breve.

PS- O Zé já agradeceu o meu favorecimento na foto.. mas acreditem que o meu sentimento foi precisamente ao contrario.. achei o Zé mais magro e eu mais gordo.. porque será que os gordos, isto é, os fortemente elegantes, têm sempre uma visão distorcida das imagens?

Os Pescas disse...

Quero desde já dizer que todos os blogues que falarem de uma forma positiva de pesca fazem falta. Isso para mim é ponto assente. Posso não gostar de um ou outro, mas sei que fazem falta.
Sobre ospescas quero que fique claro como a água, que aqui nunca vamos permitir os comentários parvos de alguns indivíduos. Esqueçam. Somos livres. Basta clicar no delete.
Aceitamos quem está contra, mas não quem vem aos blogues só para chatear, apontar o dedo, denegrir esse blogue. Acho isso um ressabiamento,, uma falta de personalidade do mais gritante que pode existir.
Quando se quer criticar, também tem que se dar a mão palmatória quando essas pessoas apanham bom peixe, ou fazem um bom relato. Quando isso acontece onde estão eles? Escondidinhos à espera do momento, para na opinião pública de tentar fazer ficar mal. Aqui não se vão safar.
Todos sabemos o que se passa com a parvoíce dos peixes, tamanhos, etc.
Existe uma lei, e desde que cumprida, não vejo o porque de se apontar o dedo a quem apanha os exemplares. Depois deve caber à liberdade de cada um em decidir soltar ou não esse exemplar.
O pior, mais hipócrita das ações, é que alguns dos que mais apontam o dedo, são dos que mais prevaricam. Conheço alguns assim, e sabem o que fiz? Aponto-lhes o dedo? Trato-os mal? Naaaa. Ignoro. Vivo à minha maneira, não lhes faço publicidade, não visito o blogue deles, ponto final. Vivo eu com quem gosto e da forma que gosto. Tento passar a mensagem positiva e não o contrário. Falemos de pesca, falemos do que importa, o resto cada vez me passa mais ao lado.

Sobre o que falas João, eu vou te ser muito sincero, as invejas não têm nada a ver com seres pescador, mas com quem tu já és como pessoa, se como ser humano és mesquinho, serás igual como pescador.
Pessoalmente e apenas falo por mim agora, nada me faz confusão sobre quem é patrocinado, desde que não andem a enganar( como eu sei de situações) o pessoal.
Acho que até ai se vê o nível das pessoas. Conheço N pessoas com patrocínios e nunca me enganaram ou me deram música para comprar material da marca deles, antes, são pessoas com quem falo e me transmitem conhecimentos, dados importantes, e se for necessário, chegam a dizer-me que esse artigo não é bem o que eu procuro. Isso sim é uma ser humano. Podes defender a tua marca, sem denegrir os outros.
A internet a meu ver estragou o ser humano, e eu já me fartei de ouvir os pseudo "doutores" da pesca que em nada contribuem para a união e bem estar geral. Procuram governar defendendo a união através da desunião entre as pessoas.
Não sou nng para dar conselhos aos outros, façam como acharem por bem, mas quem gosta desta modalidade e não for fundamentalista comece a passar a mensagem positiva, e entendam que se passarmos esta onda para fora, quem tenta apagá-la vai ter mais dificuldade. Deixem-nos a falar sozinhos, que essa é a melhor forma.
Obviamente entendo que por vezes não podemos fugir a certos tópicos ou questões, eu percebo isso, mas se conseguirmos evitar, melhor. Hoje felizmente consigo, e estou muito melhor assim.
~Em vez de gastar 50% da minha energia com quem não gosto, gasto os 100% com que eu gosto. Acreditem que é muito melhor.
Por isso é que nem sequer entro nos espaços que não curto, o que vou eu lá fazer, lol, estejam descansados, que a mim não me vêm por lá.
E João, muitos pescadores deixaram a net por isso mesmo, por causa que guerras, quezílias, mau estar. Mas eu defendo que se todos os que gostam realmente da pesca a deixarem( mundo virtual), mais rapidamente eles se apoderam de tudo, e mais a pesca vai pagar.
Como acredito no que defendo, vou defendê-lo enquanto me restarem forças.
Um abraço a todos, sejam felizes, epa pesquem muito, e vamos aprender a viver uns com os outros sem invejas, e sabendo estar.
A todos os membros do robaloshtospot, eles sabem bem o quanto gosto deles, foram, são, e vão continuar a ser um exemplo para ospescas em muitos aspectos.
Filipe.

Os Pescas disse...

Não me vou alongar no meu comentário pois acho que já foi td dito.
Apenas quero deixar mais uma vez um grande abraço a todos os Hotspot, pois gosto realmente de vocês.
Quanto ao mundo virtual e isto é apenas a minha opinião, o que posso dizer é que cada vez mais espelha a inveja que têm dos outros e para esses que o fazem, só tenho uma coisa a dizer, quanto mais nos tentarem denegrir, mais força iremos ter para mostrar que somos diferentes.
Um abraço
Pedro ( PJPescador )

Manuel Oliveira disse...

Excelente relato, do convívio entre o pessoal que se conheceu através de blogues. Pena não terem convivido todos, mas acho que a partir de agora oportunidades não vão faltar.

Inveja e mesquinhice existe em todo o lado, mas o que interessa é nós agirmos da melhor forma e sentirmos bem com as nossas atitudes. Eu guio-me muito pelo principio de que não faço aos outros aquilo que não gostava que me fizessem. É claro que isto vem da própria pessoa, mas por isso é que não estamos fechados em casa à espera que o peixe venha bater à porta, ou então atrás de um monitor.

Infelizmente já tive tb muitas desilusões não só na pesca como em outras modalidades, mas na minha humilde opinião não fiz mal a ninguém e muito menos prejudiquei, simplesmente não ligo e não passo cartão. E ultimamente já não me dou ao luxo de dar um puxão de orelhas a certas atitudes. Não sou a pessoa mais exemplar à face da terra mas como já disse pelo menos tento não chatear os outros, principalmente com coisas que nada servem, para todos nós evoluirmos.

Acho que devem manter os vossos posts, como estão ou para melhor, porque a isso se chama evolução. Se alguém faz comentários menos bons, pois paciência, deletem e não liguem. Ou melhor até podiam fazer uma secção para estes comentários menos positivos, de forma que outras pessoas que vejam o vosso blog comentassem e até podia ser que as pessoas mudassem de opinião. É claro que para isso têm que ter uma mente e espírito aberto.

Continuem com toda a força e UM ABRAÇO.

Os Pescas disse...

Boas pessoal, queria deixar aqui um grande abraço para o pessoal do Norte. Vamos ver se consigo aparecer num próximo encontro para ter o prazer de vos conhecer.

Um abraço,

Nuno