Os nossos amigos

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

( Spinning ) Finalmente....Pesca....:-)


           Boas Pessoal...:-)


     Após uma semana intensa de trabalho, sem tempo para a pesca, lá consegui arranjar uma manhã para ir fazer o que eu tanto amo...spinning.
     Combinei com o Pedro Lourenço no dia anterior para encontrarmo-nos às 5h 45 num lugar perto de minha casa, mas quando chegou a altura, ele acabou por não aparecer tal como tinhamos combinado.
     Bem....já que não apareces lá vou eu...lol...sigo caminho até o pesqueiro ainda de noite, parando ainda para beber um café para acordar antes de iniciar a faina.
     Tal como faço sempre, no dia anterior fui ver os vários sites sobre o estado do mar e todas as suas vertentes, isto porque, eu planeio sempre o pesqueiro em função do tempo, estado do mar e maré.
     Na verdade o meu propósito eram os robalos, mas infelizmente as condições não o permitiam, o que me levou a escolher outro predador, pois as hipoteses de sucesso eram superiores relativamente à primeira escolha.
     Bem....chegando ao pesqueiro, encontrei duas pessoas à pesca, mas sem nenhuma euforia...ou seja, nem sinal de peixe..lol.
     Cheguei ainda era de noite, mas o propósito era perservar um lugar para conseguir pescar na altura exacta, ao amanhecer e na paragem da água..:-)
     Predadores preguiçosos como as corvinas não estão para correr, mas sim para capturar oportunidades, e essas aconteçem na falta de corrente derivada à força de água.
     Pois bem, sentei-me e esperei pelo momento, pois não valia apena tentar e cansar-me antes da altura certa da maré e do dia.
     Entretanto amanheceu e a água praticamente perdeu a sua força, estava na altura de começar a pescar.....
     Por esta altura já se encontravam mais 3 pescadores espalhados a pescar ao fundo, o que para mim não me incomoda, pois desde que estejam um pouco afastados e saibam lançar, sem problemas..:-)
     Escolhido o vinil, estava na altura de pescar........lançei.....lançei....lançei...até que levo o primeiro toque relevante e firme...rápidamente efectuo a ferragem mas sem sucesso......mau.....mau...lol....desta já te escapaste..lol.
     Isto não era robalo....pois apesar de os robalos aparecerem nesta zona, o ataque ao vinil é diferente, mesmo o trabalhar com o vinil, a probalidade do ataque ter sido de um robalo era minima.
     Bem....lançei...lançei... até que novamente surge outro ataque....faço a ferragem e sinto a sua força do outro lado...hehehe..tu já não te safas....lol.
     Apenas dava cabeçadas e não arrancava...mas já era boa, pois o seu peso era notório....tum...tum....zzzzzzzz..zzzzz....tum....anda menina..quando quiseres vens..:-)
     Como eu nunca tenho pressa em tirar o peixe fora, gosto é da luta...deixa estar, que quando ela se cansar de lutar sai...lol
     Nesta altura já tinha os olhos postos em cima de mim por parte dos outros pescadores..lol..até que houve um que disse.." então ficou preso  "..ele estava a referir-se ao vinil e pensava que não era peixe..lol...não amigo, disse-lhe eu, está preso mas é na boca do peixe..lol....é normal pensarem que estava preso, pois eu apoitei a cana na cintura e estava á espera dela..:-)
     Foi passado algum tempo que as forças dela começaram a fraquejar, estava na altura de a tirar da água e assim foi, mais uns minutos e umas corridas quando lhe faltou a água, mas nada de especial..:-)
     Peixe cá fora e pude ver que a tinha ferrado de lado na cara e não pela boca...lol.. estava feita a pesca..:-) arrumei a tralha, e quando estava a arrumar o material, ouvi um rapaz a dizer a outro senhor..."mas ele tirou aquele peixe com aquela canita?????"..isto dito numa forma de "desprezo"....eu não disse nada mas só me apeteceu rir...lol....ri para dentro..lol...canita..hehehe..:-)
      Depois de mais uma semana sem poder pescar....:-)...finalmente pesca....:-)
     Espero que com a chegada do Outono, a alegria sorria a todos, pois eles não vão demorar muito tempo para chegar...:-)



                      Um grande abraço e até breve meus amigos

                                               Luis malabar

9 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Bela captura e feita com toda a tranquilidade, para dar um show! :)

Devias ter ensinado ali a malta que essas canitas tiram muito bom peixinho... :)

Vamos lá ver se entram...

Abraço

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Excelente peixe, elas ainda estão aí em força.

Parabéns :)

Decio Estrelinha disse...

Boas Luis,
Parabens por mais uma bela captura.
Eles ate ficam a bater mal quando vem o pessoal com tordos cravados e com canas da finura de um cabelo.

Abr e Saudadacoes pescatorias

Matos disse...

hehehe...

Boas master luís,

ouço muitas vezes a mesma coisa... mas no sentido interrogativo... "Tiras peixes grandes com essa canita"??? hehehehe

E lá explico eu....... hehehe ;)

Bom peixinho sim senhor amigo.... essa hora é lixada ;)

Grd abr

Anónimo disse...

Qual foi o vinil que usou?

Jorge Dias disse...

Belo peixinho, gostava de fazer o gosto à minha vega raptor, aqui no rio ainda não me estriei :c

ps: o vosso blog é um regalo para qualquer amante de pesca com amostra continuem assim

cumprimentos

Os Pescas disse...



Boas Pessoal..:-)

Muito Obrigado pelos vossos comentários e apoio.
Infelizmente ter tempo para poder pescar está muito dificil, apenas tenho uma noite ou uma manhã para o poder fazer durante a semana.
Mas é assim a vida, ás vezes temos que sacrificar o que mais amamos, neste caso a pesca em prole de uma necessidade social.
Ao contrário do que possam pensar, já ninguêm ouve falar de corvinas, o que me leva a pensar, que elas, na sua maioria já se foram embora, o que não quer dizer que consoante as condições perfeitas, não se consiga capturar uma menina...:-)
Os robalos já entraram e não são pequenos, agora é preciso é escolher as condições.
Em relação á minha canita...lol...se eles soubessem..hehehe.
Uma vez mais obrigado pessoal e até breve..:-)

Luis Malabar

José Pedro Cruz disse...

Grande Luís!
Fico extremamente contente ao ler cada relato teu, mas este fez-me lembrar uma expressão da velha Medicina que dizia: "Grande incisão (corte), grande Cirurgião". Como bem se percebe, os "velhos" grandes cirurgiões eram aqueles que abriam grandes cortes e posteriormente os fechavam com sucesso para a vida do doente. Os tempos mudam e hoje em dia com a cirurgia laparoscópica ("por furinhos") fazem-se as mesmas grandes cirurgias e algumas ainda mais invasivas (com uma incisão mínima)! Encontro um enorme paralelismo com o spinning, pois acho que já todos nós ouvimos a expressão que o Luís referiu: "Olha que caninha tão pequenina!"...
A tua Luís é pequenina mas trabalhadora! Kakakakakak! E além disso é inversamente proporcional ao teu talento para pescar!
Muitos parabéns Amigão!
Saudades Vossas...
Saúde e sucesso! ;)
Torço por Vós! ;)

Os Pescas disse...

Bela forma de matar saudades, amigo.
Uma semana sem lá ir deve ter sido duro, ehehehehe

Grande Abraço,
Nuno Fernandes