Os nossos amigos

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Anpled - Lista de trabalhos para 2013/2014



Plano de actividades para 2013/2014



PLANO DE ACTIVIDADES 2013/2014 - ANPLED
A direcção eleita na Assembleia Geral de Associados realizada em 15 de Dezembro, apresentou o seu plano de actividades para o mandato que se inicia e que aqui fica transcrito.

NOTA INTRODUTÓRIA

A ANPLED, entidade de direito privado sem fins lucrativos, foi criada em 27 de Fevereiro de 2009, tendo como objectivos: desenvolver e divulgar a pesca lúdica e desportiva; a defesa do direito dos seus praticantes à sua practica nas melhores e mais justas condições, a defesa e preservação dos recursos marinhos, do espaço maritimo, da orla costeira, das albufeiras e dos cursos de água em Portugal.

Assim e tendo em vista a concretização de tais objectivos, a recém-eleita Direcção, entendeu como factor primordial a tal concretização, a implementação e realização das seguintes actividades :

PLANO DE ACTIVIDADES

- Promover a divulgação da ANPLED, tendo em vista um maior reconhecimento, não só entre os pescadores, como também do público em geral, das entidades oficiais, grupos parlamentares / deputados e a todas as entidades que de alguma forma estejam relacionadas com a pesca lúdica e desportiva.

- Continuar a promover a adesão de um maior número de associados à ANPLED

- Continuar o trabalho e as conversações já iniciadas no sentido de estabelecer a sede da ANPLED

- Continuar a estudar e apresentar sempre que se revelar pertinente, propostas de revisão da actual legislação, promovendo e defendendo a igualdade de direitos e deveres, entre todos aqueles que fazem uso dos recursos.

- Promover e incentivar a criação e implementação de Núcleos ou Delegações Regionais, no sentido de levar a ANPLED, para mais próximo dos pescadores.

- Desenvolver e levar a efeito acções internas, que incutam nos associados, o respeito pela legislação vigente e pelo meio ambiente, e os sensibilize quanto à necessidade premente, de por em práctica métodos que conduzam a uma gestão ordenada dos recursos.

- Colaborar com outras entidades, participar e fazer-se representar em certames ou outras actividades, que visem a promoção e incremento da práctica da pesca lúdica e desportiva.

- Estabelecer contactos com outras entidades, firmando parcerias que se possam traduzir em maiores valias para os associados.

- Continuar a organizar e a colaborar em todas as actividades que visem a sensibilização das crianças, jovens, dos idosos e deficientes, para a práctica da pesca lúdica e desportiva.




Porque todos fazem falta, por um futuro melhor para a pesca desportiva e lúdica em Portugal, visite o site: http://www.anpled.org/ 
e faça-se sócio.


Sem comentários: