Os nossos amigos

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Robalos e bailas nocturnos com vinil

Uma noite destas estava a apanhar uma seca em casa e resolvi fazer uma investida com os vinis visto ter alguns ainda por estrear e queria vê-los em acção.

Acabadinho de jantar, montei a canita de spinning que uso com os Vinis, uma Hiro Nanocarbono e lá fui eu.
Na mala levei cerca de 20 vinis, dos quais a maioria ainda não tinha visto água.
Comecei por tentar com as cores laranja e rosa. Logo no 2º lançamento com o rosa estou a dar à manivela e ui... Parou? Subiu-me logo os calores, sorri logo, já estava um, toca a dar aquele toque fatal e começar a rebocá-lo, mas nem mexia... Queres ver que? Algum tarolo? Algum grandão e ainda não arrancou?
Bem... Granda cromo... Era sim um peixe pedra. Um magnífico peixe característico da zona. Xiça, fiquei logo chateado, é que nem me passou pela cabeça no início que estivesse preso, lol, a fuçanga era tanta que julgava mesmo ser peixe.

Rapidamente me motivei e procurei continuar, e logo de seguida grandes cacetadas na cana... Puxo, puxo... xiça parecia o fundo do mar... Mas e a dar cabeçadas constantes... Pois só podia, mas que grande porcaria..., bem pelo menos tive algum prazer a tirar o gajo, lololol.

Um boca larga enormeeeee, talvez o maior que já apanhei:




A minha cabeça quase cabia dentro da boca do gajo. Que peixe enorme!

Bem era o desespero... E eu com tanta vontade de safar uns peixes...
Toca de lançar e toca de lançar e toca de lançar... e nada... Hmmm... Parei um pouco para beber água e pensar no que fazer!

Bem, após essa ligeira paragem, resolvi mudar de spot. Uns metros à frente existem outros buracos interessantes... E toca de mandar o vinil, uma, duas, três vezes, até que ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, peixe ferrado, correu pouco, também não tinha muito por onde correr!
E lá o trouxe aos pés...
Lanço de novo, e assim que cai, duas maniveladas e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, mais um... estava a ficar melhor a pesca.
Lanço e novamente no mesmo local, após duas ou três maniveladas ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, outro, desta uma baila!

Três lançamentos, três peixes, já me dava por contente... Continuei mais um bocado, e já num dos últimos lançamentos, novamente com o mesmo vinil ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ, mais um. Estava feita a pesca, foi aquele bocado da viragem e por sorte ter trocado de spot.

Em breve dou lá um salto de novo a ver o que por lá anda, se o tempo assim mo permitir.




Material:

Canas: Hiro Nanosuperbass 
Carreto: Shimano Twinpower 5000
Amostras: Vinis savage, storm, delalande


Filipepc

7 comentários:

João Pinto - http://sheospinning.blogspot.com/ disse...

Que grande Xarroco oO

Acho que esse é o maior que já vi lolol

Grandes pescas vocês continuam a fazer aí por baixo

Um abraço e continuação
JP

Rei João disse...

Ca grande boca Filipe!!!!!
Bons peixes, só tenho pena de os peixes aqui na foz não comerem vinis, preferem pinglins e raglous micro.

Abraço

José Pedro Cruz disse...

Belos peixinhos e o tamboril do Tejo até mete medo! Se for tão bom como o tamboril que estou habituado a comer, se calhar até prefiro o sabor ao do robalo!

Também me tenho rendido aos vinis e à noite são ainda mais mortais!

Parabéns Amigo! Grande abraço!

José Luís disse...

Caro amigo Filipe,
Vejo que o meu amigo continua a dar cabo deles, parabéns pela bela pescaria.
Fui até ao Algarve passar uma semana, corri tudo à espera de enganar um cabeçudo, depois de muitas tentativas no último lançamento lá veio um para não trazer a grade do Algarve. Assim mudei a minha foto de membro. Cá continuo à espera do convite.
Um abraço.

Entrespots disse...

Bonitos peixes Filipe ,quanto a esse exemplar do rei do tejo tenho a dizer que também já tens record ahhahahah.
Um grande abraço.

Os Pescas disse...

Belos peixes, amigo. Esse Tamboril do Tejo é avantajado para burro.

Grande abraço
Nuno Fernandes

calhau da calçada disse...

temos que fazer uma brincadeira com vinis juntos amigo!

boa pesca

Abraço