Os nossos amigos

quinta-feira, 4 de julho de 2013

( Spinning) Não há peixe..mas hà choco.....



    Boas Pessoal…
Uma vez mais, lá fui eu até à Restinga para ver se apanhava uns chocos..:-)..já começaram aparecer por estes lados, apesar de ainda ser cedo para altura deles, talvez mais um mês e eles estão ai em força…quem sabe pode ser que com eles também entrem os Pargos Lucianos e as corvinas para desovarem….

Bem, voltando aos chocos lá fui eu, munido desta vez com palhaços, pois já estava farto de andar a ferrá-los com os vinis, em que a taxa de ferragem é muito reduzida e no final da história acabam por estragar o vinil da Savage, que por estes lados não existem e além do mais não vale a pena estragá-los com os chocos…lol…já que o peixe tem andado escasso, mais vale perder tempo a dedicar-me apanhar chocos…ahahaha
A pesca do choco por assim dizer, não tem quase ciência nenhuma, pois basta usar a cores que eles gostam mais e colocar, ou um chumbo na linha ou usar um palhaço com chumbo incorporado…pelo menos nestas zonas é o que é preciso para apanhar chocos..lol

Cheguei ao cais dos barcos na Restinga por volta das 6h00 da manhã, armei o palhaço e siga para a pesca…:-)..Ainda antes de começar a pescar, deu para ver um casal de peixe balão habitual do porto..espectáculo pessoal, e por sinal bem grandes!!!!
Depois de ter estado algum tempo observar o casal, decidi começar a explorar os diversos buracos deixados pelos barcos, e não demorou muito tempo para o primeiro dar sinal, mas para mal dos meus pecados, já ao de cima de água desferra-se!!!!!...mau…choco…mau choco..hahaha

Bem, vou ver se descubro mais algum por aqui!!!!...e não é que passado poucos minutos, tenho o primeiro cá fora..hehehehe..mais um e já tenho janta para mim e para a esposa..:-)..

A pesca foi decorrendo e com ela, consegui mais 4 chocos e estava esgotado o stock naquela zona….estava na altura de ir até à ponta da restinga virado para dentro da baía tentar a sorte…hehehe..e lá fui eu, entrei no carro e 5 minutos depois já estava à pesca..:-)

Reparei que estavam mais 3 pessoas aos chocos e cada um já tinha 3 ou 4 num saco que transportavam no braço. Bem pelos vistos eles andam ai..lol…palhaço lá para dentro e não tardou o primeiro atacar o palhaço…pimba…um já cá canta!!!!..isso pensava eu, isto porque existe um fundão a cerca de 3 metros de distancia da costa e assim que comecei a subir o choco pela barreira, de repente o choco ou o palhaço prende na barreira!!!!!....GRRRRRrrrr….e solta-se…F…..para terem uma ideia, este fundão percorre toda a extensão da praia e passa de meio metro para os 5 a 8 metros de fundura!!!!...o pessoal até diz que quando os pargos lucianos entrarem para desovar, eles passam encostados à parede do fundão, razão pela qual eles usam apenas uma linha de mão com um milímetro iscado com sardinha para pescar, pois além dos dentes deles, chegam a sair peixes com 25 quilos, e a 3 metros de quem pesca…lol

Mas voltamos aos chocos..:-)..mesmo apesar da barreira ainda tirei mais 3 e devo ter perdido uns 6..lol…o mesmo já não posso dizer do resto da malta, pois não vi nenhum deles perder um choco por causa da barreira!!!!...depois percebi qual era o problema!!!...e era meu…hahaha…mas estamos sempre aprender, e nada como aprender com esta malta, visto já estarem habituados a esta pesca..:-)

Assim foi, contabilizei 8 chocos, mas infelizmente apenas tirei uma foto dos 5 que tinha apanhado no porto…mas choco é choco, por isso basta ver um…lol
   

Um grande abraço e até breve

Luís malabar

15 comentários:

José Cunha disse...

Boas Luís,

Por agora são uns chocos para a janta...dentro de pouco tempo serão peixes de grande calibre.:)

Abraço

Alexandre disse...

Boas Luis belos chocos,força ai grande abraço

Pedro Franco disse...

Boas Luis,
Não deve haver mesmo peixe para te didicares só aos chocos só pode.
E afinal qual era o problema?
Acabaste por não dizer porque é que só tu perdia os chocos.
Um grande abraço e esperamos que esses grandes peixes apareçam em breve para animares os teus dias na Restinga

João Santana disse...

Boas Luis, choquinhos para a janta é pouco bom é!!!! mais um post engraçado, força ai, grande abraço.

Manuel Oliveira disse...

Pelo menos sempre trouxeste uns chocos...:)
E tb já deste com o truque da coisa...:)

Abraço

Unknown disse...

Bem bom :)

Abraço

Unknown disse...

Bem bom :)

Abraço

Os Pescas disse...

ANGOLA é bom, mas tenho saudades das tuas grandes pescarias por cá. Estou a contar os dias, para irmos a eles cá. Está na altura de sentires aquilo que gostas do outro lado de uma cana...
Filipe.

Os Pescas disse...



Boas José, já estou a fazer os preparativos logísticos para dentro em breve vos mostrar os touros daqui...hehehe
Um abraço amigo

Luís malabar

Os Pescas disse...



Boas Alexandre, obrigado amigo e bem que soube na grelha..:-)

Um abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas Pedro..:-) Por enquanto os peixes não estão ao meu alcance, as sardinhas ainda não encostaram e os tarolos andam no mar alto..hehehe..mas dentro em breve eles vão começar aparecer..:-)
em relação aos chocos é porque eles usam um palhaço com um chumbo de 5.0 incorporado, ao contrário de mim que tenho que incorporar um chumbo à parte e quando eu tenho que subir a barreira do fundão,o chumbo por vezes encrava na barreira, desferrando os chocos. Ao contrário do palhaço deles que após a ferragem e o trazem, como apenas tem o chumbo do palhaço, ele já não encrava e torna-se mais fácil de os tirar.
Agora, quando for a Portugal, trago palhaços, pois aqui não hà, e os que hà custam 25 a 30 dólares!!!
Os peixes tem andado desaparecidos, mas dentro em breve eles aparecem..:-)

Um grande abraço amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...


Boas João, e souberam muito bem na grelha..hahaha
Obrigado e um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas Manuel..:-) Grade é que não..hahaha...se não hà peixe, tenho que me entreter com os chocos..:-)

Um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas Joaquim, obrigado amigo e um abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande Filipe..:-) Eu tenho é saudades tuas meu grande amigo, e eu também estou a contar os dias para estarmos juntos mano.

Um grande abraço e até muito em breve..:-)

Luís Malabar