Os nossos amigos

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

( Spinning ) Dia B!

    As condições nem eram as melhores, mas como a vontade de ir à pesca era mais que muita, decidi ligar ao João a convidá-lo para irmos até um quintal que já não íamos à algum tempo... 

    A vontade dele era quase nenhuma, mas após alguns dedos de conversa lá o convenci a ir comigo, ou pensava eu... Mas não estava fácil, passado alguns minutos liga-me ele: - "É pah... Oh Miguel eu estou muita cansado, desculpa lá mais não contes comigo, tive uma semana de trabalho cansativa, tem que ficar para outro dia..."

    Mas como eu já não ia à pesca à 15 dias e estava com o bichinho a roer, estava mesmo decidido a ir lá, nem que fosse sozinho. Estou eu a apanhar uns banhos de sol na Costa da Caparica, liga-me o João novamente: - "Olha lá... Então mas ainda sempre queres lá ir?" Eu: - "Claro oh João!! Eu ia na mesma..." Ele: - "Então vamos lá a isso!!"

    Ás 21:00 estava à porta dele como combinado, a intenção era fazer o final do dia, mas quando lá chegamos já era de noite. Não importava... O que queríamos mesmo era passar ali um bom bocado, e claro, se possível apanhar uns peixes.

    Começamos a bater o local, cada um com a sua matadora... Até que a certa altura, decidi animar a amostra de uma forma diferente, com a cana alto e toques suaves, acho que não demorou nem 2 minutos, tive um ataque com arranque brutal que até me meteu a tremer das pernas... Mas desta vez ganhou o peixe. Virei-me logo para o João que estava alguns metros de mim: - "Vistes João?" E ele: - "Yah Yah... Bora dá-lhe de novo!!" Até que após mais dois lançamentos, chega aquele momento... Momento mágico que eu já esperava a algum tempo e que tanta alegria me deu... ZZZZZZZZZZ... ZZZZZZ.. O que quer que fosse, estava bem ferrado, tinha dado uma valente arrancada e tentava-se soltar a tudo o custo. Dava umas fortes cabeçadas que a certa altura pareceu-me que estava a raspar na areia para tentar soltar a amostra, brutal!!! Só havia um problema, a escoa... Estava forte, dificultando e muito colocar o peixe a seco, no entanto lá veio uma onda amiga que com a ajuda do João o trouxe até mim... Foi um sensação espetacular!! Por ser o meu 3º peixe ao spinning, e por ter dado a luta que deu, em uma noite que já não me fazia acreditar muito... Era gorda, uma bela baila...


    Escusado será dizer que ficamos logo os dois cheios de pica... O João pela cara dele, parecia que tinha apanhado o peixe, vi uma felicidade enorme no rosto dele. Foi uma imagem que me ficou guardada. E como diz o ditado, uma imagem vale mais do que 1000 palavras! Só pedia que o João também pudesse ter o prazer de apanhar um...

    Bem continuando, peixe no saco e toca de lançar... Passado uns 30 minutos, levo outro valente ataque que me fez disparar mais uma vez o drag... Mas o que foi lá, não quis ficar novamente...

    Ainda tentamos mais um bocado, mas nem sinal deles. O João não tinha sentido nada a noite inteira, mas estava na hora, até porque no dia a seguir eu trabalhava e o João estava cansado de uma semana inteira de trabalho. Demos assim por terminada a pescaria.


    Chegando a casa ainda houve tempo para tirar umas fotografias...



Material:
Cana: Shimano Stradic 3mt / Shimano ForceMaster 3mt
Carreto: Shimano Biomaster C5000 / Shimano Exage 4000FB
Linhas: SUFIX 832 c/ chicote Asso Fluorocasting
Amostras: Lucky Craft Flashminnow; Rapala MaxRap; Daiwa Sea Bass Hunter; Dansel Flesha; Hiro Jig Chaser



Miguel Candeias

12 comentários:

Os Pescas disse...



Os meus parabéns ao Miguel, e fico feliz por fazeres parte do nosso grupo de amigos..:-)
Bela baila amigo e sei que com o tempo, ainda vais tirar uns belos tarolos para a malta ver..hehehe.
Um grande abraço amigo

Luís malabar

Os Pescas disse...

Parabéns Miguel, é um grande orgulho ter-te no grupo, representa muito para mim ter alguém de quem gosto e confio por perto. Só nos podes fazer bem, só nos vais fazer crescer ainda mais. Sempre juntos... Estamos cá.

João Eufémio disse...

Bela noite de pesca companheiro! estava cansado mas como te poderia deixar ir sozinho de noite? O mar parece que nos dá energia e o cansaço da semana nem se fez notar.

abraço companheiro

Guillermo Maseda disse...

Hola Miguel!
Menuda baila, no abundan las grandes asi que enhorabuena.
Un saludo y a seguir igual.

Os Pescas disse...

Belo peixe rapaz, carrega neles.

Nuno Fernandes

Pedro PJPescador disse...

Boas Migue
Desde ja benvindo ao grupo.
Mts parabens por essa baila,bonito exemplar.
Agora a que insistir pq o tarolo ha-de aparecer...
Um abraco
Pedro PJPescador

Os Pescas disse...

Boas Luis!! Obrigado meu amigo, sabes que o sentimento é mútuo.
Em relação aos tarolos.. hehehe, eles que se preparem :D !!!

Um abraçoooo!!

Miguel Candeias

Os Pescas disse...

Meu grande amigão Filipe!! Sabes que em tudo o que eu poder ajudar podes contar comigo! Ainda me lembro do primeiro dia lá na ponta do mato, depois disso já se passaram anos...
É preciso teres muita paciencia para me aturares, haha!

Abraço!

Miguel Candeias

Os Pescas disse...

Heyyy Johhnnnyyy!! Uma noite a repetir.. Temos de combinar outra! Em relação ao cansaço, isso é para meninos.. hehehehe !!

Abraço!!

Miguel Candeias

Os Pescas disse...

Hey Guiller! Obrigado!! Há que dar continuidade.. hehe!

Abraço

Miguel Candeias

Os Pescas disse...

Boas Nuno!! Tem de ser, hehe !

Um abraço

Miguel Candeias

Os Pescas disse...

Boas Pedro!! Obrigado :-D !
Eles andem ai.. À que insistir.. hehe!!
Abraço!!

Miguel Candeias