Os nossos amigos

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

( Spinning ) 夜芭蕾 - A noite do bailarico...

     Com vontade de ir novamente até ao quintal do costume lançar uns plásticos, de manhã liguei a um grande amigo, o Fi-Chun-li-Hang-Pe a convidá-lo para ir comigo. Ele disse-me: - "Óh Miguel.. Vamos lá, mas eu estou muito cansado, não podemos ficar lá até muito tarde.." Ás vezes custa-me a perceber o que ele diz, está à pouco tempo em Portugal e ainda não domina bem o português.

    Da parte da tarde liguei também ao Bernardo a convidá-lo, no entanto e quase como sempre, ele tinha o telemóvel desligado... Hehe!

    Combinámos em minha casa às 21:00h, mas como o Fi-Chun-li-Hang-Pe é sempre pontual, chegou lá era 21:30.. Não importava.. Só o prazer de poder pescar ao lado de um grande amigo, para mim já chegava. Já a caminho do pesqueiro liga-me o Bernardo a dizer que também ia la ter..

    Chegámos ao pesqueiro já era de noite, foi colocar as lanternas na cabeça e toca de preparar as varas.. O meu amigo chinês ia estrear uma cana nova, a Hiro Magister Lure 3mt, ainda tinha o preço e tudo.. Hehehe! Eu ia pescar com minha branquinha do costume, que tantas alegrias me tem dado!

    Em relação à amostra não havia dúvidas.. Era aquela.. Sim, aquela.. Aquela em cada um tem mais fé..

    No caminho do carro até ao pesqueiro, há sempre tempo para dizer aquelas frases da treta, e eu tive que dizer a minha: - "Ao 5º lançamento tenho um peixe cá fora, lembra-te..." E ele só me dizia: - "Tá bem... Tá bem..." Hehe!

    Chegando junto ao mar, no 1º lançamento, ainda o Fi-Chun-li-Hang-Pe não tinha lançado, sinto logo um chega para lá na amostra...

    Disse-lhe logo: - "Fi-Chun-li-Hang-Pe, já tive um ataque!" Ele a rir-se olha para mim e diz: - "Epah..." E pensando, deves ter tido deves.. Hahaha!

    Tivemos no mesmo sitio mais ou menos 30 minutos sem sentir nada, até que chega o Bernardo. A maré ia vazando a alta velocidade e decidimos mudar de sitio e ir experimentar um fundão que devia ter no máximo um metro com a maré vazia. Tivemos ali uma hora sem sentir nada, até que eu parei para descansar um bocado...

    Estou eu a falar com o Fi-Chun-li-Hang-Pe, meio português, meio chinês, quando ele engata um, Pumm Pum Pum!! Mas que após umas 3 ou 4 maniveladas se solta. Assim que o vi cravar o peixe, lancei de imediato e nem foram precisas 3 maniveladas... Pum Pum Pum... Já lá estava.. Hehehe! Com calma lá tiro a menina... Era mais uma bela Baila... Este ano elas andam em força e estão bem gordas!!


    Já não era grade... O Bernardo não tinha sentido nada, mas estava também com um problema no multifilar, ao que parece tinha ensopado e não estava a lançar grande coisa.

    Entretanto o Fi-Chun-li-Hang-Pe, tem mais um peixe ferrado que acaba por se soltar.. E diz ele bem alto: - "妓女 !!!" É lixado, dá cá uma azia!!
Passado uns minutos a insistir acabo por ferrar outra... Com calma lá veio até mim... Parecia irmã da outra que tinha tirado...


    Entretanto o Fi-Chun-li-Hang-Pe tem outro ataque, e ferra-a bem.. Essa sim, veio calmamente até terra.. Fiquei mesmo feliz!!! Só faltava agora o Bernardo apanhar uma...

    Ajudei o Fi-Chun-li-Hang-Pe a descravar as fateixas e fui colocar o peixe no saco... Quando chego ao pé dele, já tem outra cravada, hahaha! Esta parecia um achigã... Dava com cada salto fora de água... Até que aconteceu o pior... Desferrou-se... Há dias assim..

    O Chinoca já ia com 4 ferragens e 1 captura... Eu 2 ferragens, 2 capturas e o Bernardo ainda não tinha sentido nada.

    Passado uns 10 minutos sem qualquer ataque, volto a ferrar uma que se desferra mesmo aos meus pés na escoa, fiquei lixado.. Estas situação fazem parte da pesca, mas não deviam, hehehehe!! O Fi-Chun-li-Hang-Pe entretanto ainda cravou mais 1 que se desferrou... O meu amigo chinês estava em grande...

    Vi-mos depois mais tarde que tinha dois anzois da fateixa da frente abertos... Não sei se terá sido esse o motivo de tanta desferragem. Eu disse-lhe logo: - "Fateixas da china é o que dá.." Hehe!

    O Bernardo não tinha sentido nada a noite inteira, no entanto em conversa, decidimos dar assim por terminada a jornada.

    Ainda houve tempo para tirar umas fotografias no pesqueiro, onde vos apresento o meu amigo chinês - Fi-Chun-li-Hang-Pe !!!! Hahahahahaha !!


Aqui está ele... Fi-Chun-li-Hang-Pe !!
   
 Chegámos ao carro já eram 3:00h da manhã e o Fi-Chun-li-Hang-Pe no dia seguinte trabalhava... Já eu estava de folga, hehe!!

    No caminho para casa eu ia falando com ele... Mas ele quase nem respondia, tal era o cansaço. Via-se perfeitamente que o dia seguinte ia ser penoso... E pelos vistos foi...

    Acordei no dia seguinte era 12:30h, e a primeira coisa que pensei foi no Fi-Chun-li-Hang-Pe... Coitado, teve que levantar-se às 08:00h para ir trabalhar, deve estar todo partido.

    Assim que estive com ele agradeci-lhe o esforço, pois sei que não é fácil dormir apenas 4 horas e ir trabalhar...

    Resumindo, foi uma grande noite onde a boa disposição reinou e com alguma atividade proporcionada belas bailas... O Bernardo apesar de não ter sentido nada esteve sempre numa boa !!

    Certamente uma noite para repetir!!

Material:
Canas: Shimano Stradic 3mt; Hiro Magister Lure 3mt; Vega Bulit 3mt
Carretos: Shimano Biomaster C5000; Shimano Stella FB 5000; Hart nº 2 2500
Linhas: Sufix 832; PowerPro Super Slick 8
Amostras:  Lucky Craft Flashminnow; Rapala MaxRap; Maria Angel Kiss; Daiwa Saltiga; Vega Akada; Jackson Athlete

Miguel Candeias

11 comentários:

Paulo Marques disse...

Malta,
Só para vos desejar um 2014 cheio de saúde e muita escama.
Abraço a todos

Entrespots disse...

Com tanto peixe a desferrar, ficaram com os olhos em bico, parabéns pelos 3 peixes da china, abraços

Os Pescas disse...

Parabéns aos dois por mais uns bons peixes e pelo relato que está brutal...hahahaha...:-)

Um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Palhaço, que graça tens... Ai agora eu sou chinês... Se tu não tivesses um tlm que da flashes que quase cega um gajo isso não acontecia...
A parte disse, adorei o relato, muito bom.

Os Pescas disse...

Olá Paulo, obrigado e um abraço tambem para ti.

Os Pescas disse...

Olá Filipe, foi uma noite em que se perdeu uns peixes, as bailas estão tão gordasss. Um abraço pa.

Os Pescas disse...

Pois e Luís, o relato esta muito bom, o puto está em grande, anda cheio de graça, lol.

Anónimo disse...

Parabens pela pescaria e acima de tudo adorei o relato... E já agora onde foi a pescaria?

Os Pescas disse...

Sr. Fi-Chun-li-Hang-Pe!!!
Sempre com desculpas... Agora a culpa é do flash do telemóvel, hahaha :D!
Grande night Amigão! Que venham mais como esta :D !

Miguel Candeias

Os Pescas disse...

Boas BIG Luis :D !
Foi uma boa noite muito porreira, mesmo à maneira :D !!
Foi também a primeira vez que apanhei dois peixes ao spinning na mesma pesca! Hehehe!

Um Grande Abraço Amigo!!

Miguel Candeias

Os Pescas disse...

Boas Paulo!
Que tenhas também um óptimo 2014, com tudo aquilo que desejas!
E já agora, que o maior peixe de 2013, seja o mais pequeno de 2014! Hehehe :D !

Um Abraço

Miguel Candeias