Os nossos amigos

quinta-feira, 20 de março de 2014

( Spinning) Corvina de 20 quilos ao vinil....



Boas Pessoal.....


Este video foi feito um dia antes de viajar para África com a minha esposa. O intuito deste dia, foi mostrar ao Padrasto do Filipe, o Sr. Filipe João, como se pesca às corvinas. Pesca essa que leva tantos aficionados ao Tejo tentar a sua sorte assim que começa o calor todos os anos.

Para dizer a verdade, não esperava ferrar nada, mas apenas mostrar os movimentos correctos nesta pesca com vinis, que tanto prazer dá...:-)

Assim foi, combinei com o meu amigo e companheiro de pesca Pedro do Algarve mais o Filipe João para irmos até um dos melhores pesqueiros e mais concorridos da zona a.....??????

Não é difícil de descobrir aonde é, mas sim arranjar um espaço para pescar...hahaha...principalmente quando elas entram..:-)

Como tudo na pesca, é preciso conhecer as horas da maré de cada pesqueiro e este não é excepção, por essa razão, levantámos-nos cedo e quando eram 8h da manhã já lá estávamos, ainda por cima com muita sorte, pois não havia ninguém no pesqueiro. Ideal para poder mostrar à vontade ao Filipe João enquanto o Pedro ia tentando a sua sorte...:-)

Passado uma hora de estar a mostrar e a falar com o Filipe, decidimos trocar de sitio, eu fui para o lugar dele e ele para o meu, que era onde também estava o Pedro..

Assim que passei para o lugar onde estava o Filipe, no 1º lançamento sinto um toque muito ao de leve, mas como já estava mais que habituado a elas, faço a ferragem e sinto logo duas cabeçadas e logo de seguida o arranque....ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz......não estava à espera, pois como disse no inicio, queria apenas mostrar ao Filipe como é que era antes de ir embora de Portugal...mas como na vida, ver para crer....hahahaha.

Este video que o Pedro teve a amabilidade de fazer com a minha camera, mostra um pouco o que se passou durante 45 minutos de luta até a tirarmos...:-) Para mal das costas do Pedro, pois foi ele que a puxou...hahahaha....:-) Este era o meu record até vir para África...hahaha

Para terminar, quero apenas dizer que não é preciso ter material muito forte para tirar um peixe deste, mas sim muita paciência e linha suficiente, pois na pesca de costa isso é fundamental, de barco já nem por isso, pois podemos sempre seguir o peixe. A madre é 0.20 multi 832 da sufix com um leader 0.41 fluor da seagur.





Quero desejar a todos, um Verão com muitas e grandes Corvinas....:-)

                                        Luís Malabar

20 comentários:

Malakyas disse...

Grande Luis, bom bicho! Elas já aí andam e este ano promete.
Um abraço

Pedro Franco disse...

Boas Luis,
isto da pesca é para quem sabe, e tem o dom de saber estar de cana na mão, sem duvida uma bela corvina para despedida de Portugal.
Aquele abraço deste belo pais à beira mar plantado.

João Santana disse...

Boas Luís, não te chega apanhar uns monstros em África para vires cá e ferrares outro monstro,ahahahhahahahahha, eu acho é que cravaste o vinil no cacilheiro,ahahhahahahahha, és mesmo o rei da corvina ,) grande abraço.

José Pedro Cruz disse...

Grande Malabar, pensei que os arranques eram mais violentos, mas mesmo assim deve ser uma sensação porreira um bicho tão pesado tirado da costa!
Abração!

Os Pescas disse...



Boas Malakyas..:-)Obrigado amigo e espero que este ano hajam muitas para a malta se divertir..:-)

Um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Comé Pedro..:-)Obrigado meu amigo, Foi uma despedida em grande, pode se dizer...hahaha.

Um grande abração desde África

Luís Malabar

Os Pescas disse...


Comé grande João..:-) Épa, eu só fui explicar como é que se fazia a um amigo meu, não estava à espera é da parte final da explicação...hahahaha...do cacilheiro...hahaha...:-)

Obrigado e um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grandee Zé Pedro..:-) Os arranques são violentos, mas infelizmente quando o Pedro começou a gravar já ela tinha disparado e muito...hahaha :-)
Gostava muito que este verão tirasses uma bem grande para curtires amigo..:-) Sei que ias gostar muito..:-)

Um grande abraço desde África.:-)

Luís malabar

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
Quando me calhar uma já sei como trabalhar... :)

Forte Abraço dos Algarves

Pedro Nunes disse...

Alô Luís :))
Vens cá passar umas ferias vais ali mostrar como é que se faz e apanhas um peixe de uma vida!!!!
Também quero :))
Ganda bicho amigo Luís, não tenho material capaz para esse tipo de bicho :)
Os meus sinceros parabéns, ganda peixe :)
Abraço

Os Pescas disse...


Boas Manuel..:-) E espero que seja já este verão que te agarras a uma..:-)

Um grande abraço

Luís malabar

Os Pescas disse...


Comé Pedro..:-) Ao menos fiquei contente por conseguir mostrar ao Filipe que o que eu lhe estava a ensinar dá resultados..hahaha...:-)
Acredita que não é preciso material muito forte para tirar as corvinas, calma e paciência chega..:-)

Um grande abraço

Luís malabar

Nuno Sousa disse...

Boas Luís,parabéns ehhe ganda burra, tb gostava de apanhar uma dessas ..este ano vou tentar mas aqui no coutado (oceano atlântico)oeste eheh a 3/4 anos saiu umas boas a" menor" tinha 38kg ao spinning ...SAÚDE.

Os Pescas disse...



Boas Nuno..:-) Obrigado e desejo-te a maior das sortes para este verão..:-)

Um abraço

Luís malabar

Anónimo disse...

Já lá fui ver delas este ano, ao "sítio"... para já nada! Mas não me posso queixar, pois em Dezembro de 2013 o "sítio" já me safou um senhor robalo de 5,200 kg ... ;o)

Boas pescarias.

João G

Os Pescas disse...



Boas João..:-)Parabéns pelo robalo..:-) Se não me engano, já não é permitido pescar lá! A polica não dizia nada, mas até à pouco tempo houve porrada lá e a policia foi chamada.
Desde essa altura que proibiram de vez e até já houve quem fosse multado e ficado sem material.
Segundo me consta, é o segurança que chama a policia, por isso aconselho cuidado..:-)

Um abraço

Luís Malabar

popof disse...

Grande Luís.
Lembro-me tão bem desse dia como se fosse hoje belos e únicos momentos que passamos. Abraço amigo.

Os Pescas disse...



Popof Foi só rir amigo..hahaha..ainda me lembro do Filipe João que passou 45 minutos a fumar cigarros sem poder pescar à minha conta...hahaha.
Um de grandes momentos que passámos juntos amigo :-)

Um grande abraço

Luís malabar

Unknown disse...

Olá de novo,

Obrigado pela informação relativamente à chamada da polícia! Desconhecia a situação! Estive lá na semana passada "descansado". A multa é má onda, mas apreensão de material é bem pior!

Boas pescarias

Unknown disse...

Olá de novo!

Obrigado pelo aviso relativamente à situação da Polícia e multas! Estiva lá na semana passada, completamente despreocupado. Por acaso haviam lá mais 4 companheiros de "faina". Multas é muito mau, mas apreensão do meu querido material de pesca, bem pior!

Cumprimentos e continuem com grandes capturas!

Joao G