Os nossos amigos

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

( Trolling ) Another day in Paradise...:-)


Boas Pessoal....


Mais um dia de pesca na excelente companhia do meu sogro...:-)

Eram 8h30 da manhã quando começámos a pescar. O dia estava uma maravilha, sem vento, mar chão e céu limpo, por isso só faltava mesmo o peixe dar sinal de vida..:-)

Mas antes de colocarmos as amostra dentro de água, vê-mos ao longe a boiar algo escuro!!!...Humm????...mas o que será aquilo????

Não vai de modas, vamos ver o que é aquilo...:-)

Agora é que vem a parte gira...hehehe...assim que estamos a chegar com o barco ao pé daquele objecto à tona de água, vejo umas coisas redondas a mexer!!!...mas que raio?????.....mas assim que vejo melhor...digo para o meu sogro....É UM MERO!!!  está vivo!!..e a boiar. Mas assim que sente o barco bem próximo dele, dá duas sapatadas com o rabo e afunda!!.....ai não!!...pois deve ter visto o bicheiro na mão do meu sogro...hahahaha.

O meu sogro pensou logo, porra estava tão perto e agora fugiu!!!...Mas eu sabia que era uma questão de tempo até voltar outra vez à superficie...hehehe....desliguei os motores e aguardámos....hehehehe...deixa-o pousar...:-)  que ele já leva com o ferro..:-)

Acho que nem 1 minuto esperámos para o voltar a ver...:-) Pois para mal dele, o contraste da cor dele com a cor da água não o ajudava muito a camuflar....hahaha...ESTÁ ALI....:-) Liguei só um dos motores e avancei até ele muito devagarinho, até que a 3 metros dele, desligo o motor para não fazermos barulho e deixo o barco deslizar ao seu encontro. Assim que ficou ao alcance...PIMBA...ferro na cabeça e para dentro do barco...hahahaha.....LINDO!!:..ainda nem começámos a pescar e já temos peixe a bordo....hahaha...isto para mim é que é ter sorte...hahaha.

Talvez fosse para compensar os dois dias anteriores ao trolling em que não tivemos um toque sequer...:-)...Thanks Poseidon ..:-)

Se querem saber a razão do mero estar a boiar, não faço a minima!!...não estava ferido, não tinha nenhum furo no corpo, nem marcas de rede. Estava vivo, mas parecia que estava muito fraco. De qualquer forma agora estava dentro do porão do barco...:-)

Sem mais peixe a boiar à vista, estava na altura de colocar as amostras na água e fazer a 1º passagem.......sempre com os olhos no gps e na sonda.....peixe a marcar no fundo e a meia água, assim que passamos um dos pontos que tenho marcado no gps o BG90 dispara em arranques...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..ZZZZZZZZZZZZZ...Já estás desgraçado...passo logo a cana ao meu sogro e começo a retirar as outras amostras dentro de água. Assim que estão todas fora, viro o barco também para fora da zona de pedra para puxar o peixe dali......ZZZZZZZZZZZZ...ZZZZZZZZZZZZZZZZZ...este era pequeno, mas estava cheio de energia...hahaha.....mas com calma o meu sogro colocou-o ao meu alcance e pimba, bicheiro na cabeça e para dentro do barco..:-)

Tirei-lhe as fateixas da boca e coloquei-o dentro do porão junto com o mero...hehehe....feita a festa com o meu sogro, voltei a colocar as amostras dentro de água e dou a volta com o barco para passar lá outra vez, podia ser que calha-se outro...:-)

Mas bem antes de chegar ao ponto uma das canas que estava mais próxima da ré do barco verga com cabeçadas...ZZZZZZZZZZZZZZZZz.....ZZZZZZZZZZZZZZZ....ZZZZZZZZZZZZZ...ZZZZZZZZZZ...ZZZZZZZZZZZ..ZZZZZ...ZZZZZZZZZZZZZZZZ...ZZZZZ...este era mais pequeno ainda, mas era peixe...hahaha.....e após o mesmo processo coloco o 3 peixe a bordo do barco...:-)

Como eu tinha dito ao meu sogro, tinha a certeza que com a amplitude das marés a aumentar por causa da lua, o peixe iria comparecer, e assim foi. Após 2 dias sem sentir nada por causa das marés pequenas, finalmente eles apareciam..:-)


Uma vez mais, amostras dentro de água e a fazer o circuito onde tínhamos ferrado os peixes.....hum!!!!......hum!!!!...hum!!!!.....de repente vejo na sonda uns peixes por cima de um cabeço e olho para trás com quase certeza que ia ver acção.......e ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.....ZZZZZZZZZZZZ...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ......hehehehe....o meu sogro agarra logo na cana do peixe mas eu não paro o barco e logo de seguida outra cana....ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ......Lindo....Double Strike...hehehe.....mas continuava a ser peixe pequeno pelos toques nas canas. Assim que eu estou para abrandar o barco uma 3 cana dispara....ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..zZZZZZZZZZZZZZZ....mas desferra logo...Porra era o 1º triple strike....:-(

Entretanto com o meu sogro agarrado a um peixe eu estava agora com o outro, mas assim que agarro na minha cana, o meu peixe desferra-se!!!...porra....largo a minha cana para ajudar o meu sogro quando vejo também o peixe dele a desferrar-se antes de chegar ao barco!!....Porra!!!...este pequenos são uma merda para se ferrarem!!...3 peixes e os 3 foram à vida!!!.....Enfim...paciência.

Amostras dentro de água outra vez e pelos vistos, o peixe tinha desaparecido!!...nem sinal dele. Com o passar do tempo e a constatação que não íamos tirar mais nada, estava na altura de rumar a terra, deixar passar o fim de semana e voltar ao ataque na 2º feira..:-)


                 Um grande abraço e até breve amigos


                                  Luís Malabar





12 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
Esse primeiro Mero, foi mesmo um achado, mas compensou bem os outros dois dias... :)
Em relação aos outros isso é double strikes, é peixe a desferrar, é para ai uma acção que nunca mais acaba... e há que aproveitar esses momentos, porque depois vem a calmia... :(

Forte Abraço e dos Algarves e força para os dois

João Santana disse...

Nem deixas os Meros apanhar sol, lixas-os logo,ahahahahah.
Isto na pesca acontecem coisas que não conseguimos explicar...
A mais engraçada que eu vi ultimamente, foi um gajo aos sargos a chumbica e ferra um molho de fio com uns óculos Raiban, ahahahahahah, depois mete-os e cai uma lente,ahahaahahahah
Mais uns belos peixes amigo Luís, grande abraço.

Francisco Belo disse...

Boas Luís!
O mero a querer apanhar um bocado de sol e tu estragas-lhe a manhã!!
Agora tens que ser tu a aloura-lo na grelha ou no forno ;)))
Belos e bonitos peixes!! Até ferram aos três de cada passagem. Muito bom.
Forte abraço

Os Pescas disse...


Comé Manuel..:-) Temos dias que corre bem e outros ou não aparecem ou só acontecem desgraças...hahaha. È como em qualquer lado do mundo, uns dias bons e outros maus.:-)

Um grande abração para os Algarves amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande João..:-)Eles se querem sol, que vão para a praia...hahaha..pois se andarem dentro de água levam com aço na boquinha..hehehe.
Essa história é brutal...hahahaha...muito bom, mesmo sem peixe uma pessoa ganha o dia só de ter visto isso...hahaha.

Um grande abração e larga os petiscos senão ficas gordo...hahahaha

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Comé Francisco..:-) Obrigado mano e eu não tenho culpa se eles gostam de tomar banhos de sol...hahahaha..se eles não comessem enquanto se banham ao sol não acontecia nada...hahaha.
É como tudo amigo, uns dias bons e outros nem por isso..:-)

Aquele abração amigo

Luís Malabar

Pesca Litoral disse...

Olá amigos,
Belos peixes, parabéns!
Abraços.
Tiago

José Pedro Cruz disse...

Que senhor Luís! Agora até já apanhas peixe à paulada! Ahahahahah!
Abração!

Os Pescas disse...



Boas Tiago..:-) Obrigado amigo e tudo de bom para ti nessas pescas..:-)

Um grande abraço

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Comé Zé..:-) Pela primeira vez na vida tive a sorte de dar uma paulada num enquanto nadava...hehehe

Obrigado mano e um grande abração

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Mais uns lindos exemplares. Ainda bem que o teu sogro está a adorar esses dias pois era um desejo dele. Um abraço e tudo de bom.
Filipe.

Os Pescas disse...

Obrigado grande Filipe.. :-) espero que ele se tenha divertido amigo. Não foram muitos mas eram bons.

Um grande abraço mano

Luís Malabar