Os nossos amigos

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

( Trolling ) Lua de Meros........


Boas pessoal.....


Mais um dia de trolling na excelente companhia do meu sogro em busca seja de Pungos ou Meros...:-)

Belo dia de sol, já com o verão à espreita, começámos a corricar...:-)...amostras dentro de água em busca dos Pungos, mas os Pungos desgraçados teimam em não aparecer!!!...em grande parte se deve à cor da água, um tom intenso avermelhado, que mais parece que mataram uma baleia e o sangue tingiu a água!!....simplesmente horrível!!!!.

A razão da cor da água, deve-se às algas mortas que surgem sempre no fim do cacimbo, antes do inicio do verão.

Mas enfim, já que vou ter que gramar com esta água horrível, mais vale não ligar e esperar que os peixes se guiem por outros sentidos que não o da visão...hahaha.

Para quem faz spinning, a cor da água é importante, pois influencia a escolha da cor da amostra, o mesmo se passa ao trolling. Apesar de serem pescas diferentes, continuam a ser amostras...:-)

Foi nesta altura que mudámos de cor para dois tons de laranja, ambos fortes, mas um sem brilho e outro com para ver o que é que dava..:-)

Pungos nem vê-los, só uma rabeta é que apareceu para dar um ar da sua graça, entretanto vai de mudar outra vez para o plano B, já que estava quase na baixa mar, a chamada hora H para o ponto B.

Já no Ponto B, amostras dentro de água e fazemos a 1º passagem....hum!!!....e Pimba...ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz....o primeiro do dia ferrado e após uma luta jeitosa com o meu sogro a combater, colocámos a primeira garoupa a bordo...:-) Peixe lindo e gordo...hehehe

Amostras dentro de água e continuamos o percurso.........e Pimba....ZZZZZZZZZZZZZ..ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ:.ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....com drag regulado para 10 quilos e mesmo assim arrancam, mas com alguma dificuldade......cana com o meu sogro e após alguns minutos conseguimos colocar o 1º mero do dia...:-)


Já tinhamos 3 peixes a bordo....não estava a correr mal...hehehe......amostras dentro de água, dou a volta ao barco e volto a passar pela mesma zona até que o BG90 dispara mesmo com o drag fechado e nem deu hipótese de nada, mesmo com o barco em andamento o raio do peixe consegue meter-se dentro de um buraco acabando ao fim de meia hora a tentar tirá-lo do buraco, partir o leader!!....AI A MERDA!!!....mais uma amostra!!!


Espera ai que eu já vos conto, arrumei a cana com o BG90 e deixei apenas duas a pescar longe, ambas com o drag quase fechado, para ai com 15 quilos...ou parte ou saltas fora....mordam agora que até vos salta a boca do resto do corpo....hihihihi.....e não é que ia mesmo....hahaha...só vejo uma das canas a vergar toda e era eu ai mãe!!!!....vejo o drag a soltar 3 ou 5 zzzzz.....muito curtos até que a cana deixa de dar cabeçadas e fica só com um peso enorme....mas sempre com o barco em andamento até ficar a uma profundidade que não desse para enrocar...:-)


Já com o meu sogro a combater e uns minutos, mais um mero dos gordos a urfar sem saber o que é que tinha comido...hahahaha.....E ERA EU....COMESTE PLÁSTICO PALHAÇO!!!!!!...hahahaha...mais um para o porão e já eram 4 peixes lá dentro aos tranbulhões...hahaha.

Bem, vamos continuar a voltinha e a ver se damos com mais algum..:-) E não é que demos ao fim de algum tempo, a passar por uns picos bons.....o que seria o maior Mero do dia....mesmo com o drag para 15 quilos...ainda puxou bem por ele, tendo conseguido entalar-se em alguma pedra. Mas com paciência e muita pressão sobre ele.....quando eu digo pressão, é com o barco a pique sobre ele, o drag completamente fechado e a cana a vergar por todos os lados.....hahahaha....saltou fora de onde estava e veio à tona de água já cansado...:-)


Já com 5 peixes a bordo, o dia estava feito....e eu feliz por o meu sogro estar a viver comigo estes momentos únicos e juntos aprendermos um com o outro...:-)

Já agora, antes que me esqueça, batemos neste dia o recorde de Mero e de Garoupa...:-)


Um grande abraço e até muito em breve...:-)

Luís Malabar

14 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Boas Luís,
Mas uma grande saída em excelente companhia!
E desta vez mesmo tendo perdido uma amostra, destes ai com uns bons peixes os quais passaste a marca com um novo record! Parabéns aos dois!

Forte Abraço dos Algarves

Malakyas disse...

Andas bruto!! um gajo aqui à rasca para apanhar um robalinho que se veja e tu com essas poucas vergonhas.
Parabéns!

Um abraço

Inácio disse...

Boas Malabar ;)

Bem, o teu sogro deve andar com uma febre de pesca que não é brincadeira :) a apanharem peixe assim e desse calibre , upa upa!
Parabéns aos dois pelos novos records e pelos lindos peixes!

Que venham mais e melhores amigo ;)

Grande Abraço!

João Santana disse...

Mais uma bela historia, com mais uns peixes de peso:):)
O teu sogro deve andar nas 7 quintas,ahahahahahah

Força ai amigo Luís, um grande abraço.

Os Pescas disse...



Comé Manuel..:-)Obrigado amigo e foi um dia bem bom de pesca, principalmente por causa do meu sogro que tirou uns belos peixes..:-)

Aquele abração para o Algarve amigo

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Boas Malakyas..:-)hahahaha...não chores que não tarda estás a malhar neles..:-)

Obrigado mano e um grande abração

Luís Malabar

Os Pescas disse...


Boas grande Inácio..:-) Posso dizer que temos nos divertido e passado por bons momentos juntos, que isso é o mais importante..:-)

Obrigado mano e força neles

Luís Malabar

Os Pescas disse...



Grande João dos petiscos..:-) Felizmente tem corrido bem as ferias deles, com o peixe a colaborar..:-)

Aquele abração e força mano

Luís Malabar

Os Pescas disse...

Que lindos meros amigo, fico feliz de te ver com o teu sogro a apanhares uns peixes. Um forte abraço, e até breve, falta pouco... Filipe.

Pedro Nunes disse...

Luisão!!!
Eu já nem sei o que te dizer homem, sempre a bater recordes :)
Nunca mais o teu sogro sai daí looool
Belos peixes e parabéns pelo bom trabalho...
Abraço e força aí.

Os Pescas disse...



Grande Filipe..:-) Obrigado amigo e como dizes e bem...Já falta pouco..hehehe..Um grande abração e até já..:-)


Luís Malabar

Os Pescas disse...


Comé Lobão..:-) Obrigado mano e felizmente os meus sogros podem vir cá muitas vezes..:-)
Foram dias muito bons que passámos juntos e tenho a certeza que ainda vamos fazer muitas pescas juntos.:-)

Um grande abração e força nesses tarolos invernais..:-)

Luís Malabar

Nuno Sousa disse...

Boas Luís parabéns aos dois

porra só apanhas peixitos sem medida hahaah.....medida da frigideira hehehe......SAÚDE.

Os Pescas disse...



Comé grande Nuno..:-) Eu sei que eles não têm medida para caber na frigideira...hahaha...mas o que é que eu posso fazer!!...hehehe

Obrigado mano e um grande abraço

Luís Malabar