Os nossos amigos

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Jigging Power... Uma tonelada e meia de peixes...

Jigging Power



Após nove meses a testar intensivamente a cana Jigging Power da Vega, composta por carbono nanoflex de alta resistência, cheguei à conclusão de que, em termos de qualidade / preço, é uma excelente cana, que ainda hoje me dá muitas alegrias.
1138 Jigging Power
Para quem passa muitas horas ao jigging, posso dizer que é uma cana leve, que permite pescar durante horas a fio sem nos cansarmos. Tem uma acção entre 150 e 250 g e, após ter feito vários testes com jigs entre 100 e 300 g, constatei que a acção que vem impressa na cana é a perfeita. Ela tem uma acção de ponteira mas é progressiva em todo o seu comprimento. É sensível, mas ao mesmo tempo rápida a ferrar o peixe, e com uma reserva de força que nos deixa surpreendidos.
Em relação aos passadores, se tivermos sempre o cuidado de os passar por água doce depois da pesca, posso dizer que temos passadores para muitos anos, pois ao fim deste tempo continuam impecáveis, sem nenhum sinal de corrosão, seja no metal, do uso do multifilar ou nas colagens na cana. O tamanho dos passadores aplicados tornou a cana equilibrada, seja na saída de linha, independentemente da espessura que usemos, ou do carreto, seja no combate com o peixe. Os passadores nunca demonstraram o mínimo sinal de torção, mesmo com peixes de 50 kg.
Em relação ao porta-carretos, continua impecável ao fim deste tempo todo, e posso dizer que nos transmite segurança, independentemente do tamanho do carreto que escolhermos. Seja um 5000 ou até um 20000, a solidez continua a existir, dando-nos confiança na altura do combate, pois se tivermos um carreto muito caro, a ultima coisa que vamos querer é que o porta-carretos ceda e percamos o carreto e o peixe.
Não menos importante é o gimbal da cana: robusto, leve e adequado à maioria ou a quase todos os cintos de combate, típico desta pesca e extremamente necessário.
Para terminar, apenas quero dizer que estou muito satisfeito com a cana e, após nove meses de jigging intensivo em Angola, e com uma tonelada e meia de peixes tirados com ela, mais não podia pedir. Para quem procura uma cana de jigging, aconselho vivamente a experimentar a Jigging Power da Vega.







Ficha técnica

JIGGING POWER

Estrutura: 1 secção 
• Corpo: Carbono Nanoflex de alta resistência
 • Comprimento: 160 / 165 cm (em transporte: 165 / 169 cm)
 • Peso: 376 / 351 g 
• Acção: 200-300 g (PE 3-6) / 150-250 (PE 3-6)
 • Passadores: Fuji Alconite (5 / 6) 
• Pega: EVA 
• Porta-carretos: Tubular (a 41 / 42 cm do tacão) 
• Apresentação: Saco de pano acolchoado, preto, com tiras.



Luís Ramos

4 comentários:

Francisco Belo disse...

Boas Luís!!
De facto não ponho em dúvida que seja uma boa cana para esse tipo de pesca!!
O que me deixou ainda mais espantado foi... o já ter uma tonelada e meia de pescado feito.
Irra, muito e bom peixe para essa bitola de peso :))
Grande e forte abraço e força aí com a Vega

Os Pescas disse...

Boas grande Francisco :-) obrigado pelo teu comentário amigo. Independentemente da quantidade de peixe, o meu único objectivo foi dar a conhecer a cana da vega e o potencial dela seja para ser usada em Portugal como noutro país. Eu felizmemte vivo num país que possibilita levar o material que conhecemos ao limite. Sempre serve de ajuda para quem quer comprar uma cana de jigging e não sabe nada sobre o seu comportamento.

Um grande abraço

Luís Malabar

ntyper disse...

Grande Luís é só mesmo material a séria, grandes capturas amigo,os meus mais sinceros parabéns, grande abraço e festas felizes para ti e para a família!!!!

Os Pescas disse...

Grande Rafael :-) obrigado amigo e espero que esteja tudo bem contigo e com o resto da família :-). Na pesca não precisas de boa sorte, pois tenho a certeza que continuas a malhar bem neles. .hehehe.

Grande abraço

Luís Malabar