Os nossos amigos

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O GANG foi visitar o Algarve...

Olá...

Pela 4ª vez este ano a malta do Algarve juntou-se para um convívio do pesqueiro, e uma pequena pescaria como mandam as regras...



Felizmente desta vez pudemos ir uns quantos ter com aquela trupe e passar umas horas na galhofa e a testar umas canas, comer, beber, enfim... Praticar aquilo que fazemos diariamente no forum... Conviver.

A força deste forum, a união de um grupo é sem dúvida de salutar e são estes momentos que unem ainda mais as pessoas e os grupos.
Foi com muito orgulho que passámos o dia convosco.

Fazendo um pequeno relato do dia, saímos do Seixal por volta das 3.30 da tarde, e com algumas paragens pelo meio chegámos ao Algarve às 18.30. Como era cedo e ainda se tinha que comer, fomos ao Algarve Shopping onde com o frio desumano que se sentia por lá, comprei umas calças térmicas e umas luvas a julgar que me safava do sofrimento...

De seguida fomos jantar e vai de comer um TRIPLE BACON BURGER XXL no Burger KING, ficámos a rebentar... Estava delicioso... Mais uma volta pelo cento, um café e de seguida fomos em direcção a praia... Chegámos lá para as 21 horas e já lá estavam dois... A dupla de jovens do Fórum, gosto muito de os ver a pescarem com aquela gana... Adoram. Isso é muito bom, em parte reconforta quem tanto tenta fazer em prol de uma comunidade. Eles são o futuro.




Quando chegámos eles tinham já uns peixes engraçados, aliás os melhores da noite... E enquanto montávamos tudo ainda fizeram mais meia dúzia... E praticamente a parte boa da pesca ficou por ali...



Assim que lançamos as canas, saíram logo uns 5 ou 6 peixes... E a actividade parou logo... A maré galgava metros e entre a confraternização de todos, íamos falando de material, das pescas, dos pesqueiros Algarvios, etc... Mas... A maré subiu e a temperatura desceu. Desceu muito. Se estava muito frio, ficou impossível...



O André apareceu finalmente e com ele ainda trouxe umas garrafas de Vinho e Moscatel para nos aquecer... E veio com uma energia que parecia infindável e em 3 lançamentos fez 3 peixes...

Mas depois também ele cedeu, ao cansaço e ao frio que a partir da meia noite desceu a temperaturas a roçar os 0 graus... Lá decidi ir iscar com umas borracheiras e lá fiz mais dois peixes, um sargo e uma baila...

Era hora de assar umas chouriças... Grande Nuno C.


E depois fui me sentar, senti frio e o cansaço estava a vencer-me... Fiz mal... Parei, e gelei... Ainda me levantei por volta das duas e tal para mudar uma cana, mas só de tocar no porta carretos gelei tanto, que lancei aquela e deixei as outras... Nem mesmo as bifanas que o Edgar nos trouxe me fizeram resistir... Ainda fui bebendo uns copos de vinho, mas nada me aquecia... E o meu corpo cedeu... Adormeci entre o frio gélido e sentia o meu corpo a desesperar... Foi muito duro, estou habituado ao frio e não costumo ceder, mas a temperatura era mesmo muito baixa e o meu corpo devia estar mais frágil pelo cansaço e não deu... O André esse foi para o chão e adormeceu gelado ali... Os dois sofremos a noite toda e não pescámos mais... Foram horas desperdiçadas... Mesmo não acreditando que tivesse dado muita coisa, mas as vezes...





Depois só me lembro de ir acordando a espaços a tremer... Até cerca sei lá... Das 6 e tal, ou 7, quando o Nélson aparece e... A nossa aposta estava no ar... Eu tinha que apanhar um peixe de dia naquela praia com medida!!! Se conseguisse ele ia ao banho.
Era hora de acender a velinha e fazer a macumba,,,



E logo na primeira cana!!! PIMBA! Um sargo... E o Nélson a ver a vida andar para trás... A pescaria lá ia melhorando apesar de todo o peixe ser mediano...



O João Rocha não apanhava nada e ia se embebedando como provam as imagens... Uma desgraça. Com o frio e a grade, cedeu a insanidade mental. ahaha.








Como havia a dúvida se mesmo tendo tirado o peixe de dia, se o último lançamento tinha sido de noite, disse para mim que tinha que apanhar mais um pelo menos... E lá fui iscar com Borracheira, titas e Americano.  E fui ter com a malta, mas sempre atento as canas... E lá fiquei com a sensação que a da direita tinha batido e fui lá e assim que vi a linha caída, pensei logo numa baila... E acertei. O Nélson, vencido pelas evidências... Aceitou que tinha que cumprir a promessa, mas ficou falado ser mais tarde pois aquela hora acho que lhe dava uma coisinha má se despisse a roupa. Que madrugada terrível...



Com o dever cumprido, lol, voltei a cadeira. Gelado mas sorridente, ainda curti um pouco com as figuras do João Rocha. Lindo.





Só quando o sol nasceu e nos aqueceu a alma é que tornei a carga, e pela praia a malta tentou o impossível... Só peixe minúsculo. A malta aproveitou então para uns quantos testes as canas, e deu para nos divertirmos...



















Era altura do convívio em si, paparoca, bebida, troca de prendas, café... Tudo excelente, com a malta a ser magnífica. Tenho que agradecer pela forma fabulosa como fomos brindados pela malta do Algarve, como todos nos trataram. Muito obrigado. A nossa força é fruto desta união e forma de estar nestes desporto. Embebedamos-nos a fazer deste desporto algo melhor...

Desculpem não escrever mais detalhes, mas estou um pouco cansado, ainda não descansei o suficiente, e amanhã é outro dia...

Fica o momento em que no dia 21 de Dezembro com graus a roçar o 0... O Nélson teve que ir dar o tal mergulho... ;).





P.S. - Estive durante o encontro sempre com a cabeça em quem precisava. Força. O GANG estará cá para o que for preciso. Somos muito mais do que companheiros de pesca.

É um orgulho enorme ser de um forum assim.

O GANG

www.pesqueiro.pt

Sem comentários: